Vergonha!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
saraiva
Manicaca
Manicaca

Vergonha!

Post by saraiva »

Image

Uma lástima da realidade brasileira!

O post de hoje é um protesto meu (Júlio César G. Antunes Pesquisador de história militar e defesa, colecionador, fã de ficção científica, leitor compulsivo, consultor e professor de computação do IFNMG).

Sim, um protesto contra uma cena que achei tremendamente repulsiva. Um pseudo-cidadão, esquerdista da pior categoria, demonstrando toda a ignorância que sua laia destila, aponta o dedo e profere palavras de ordem para um heroi da Pátria Brasileira, em frente à entrada do Clube Militar, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 28 de março.
O heroi do qual falamos é o Coronel Amerindo Raposo Filho, 90 anos de idade, comandante de linha de fogo da 2ª Bateria do III Grupo de Obuses 105 da Força Expedicionária Brasileira. Sua unidade realizou a última missão de combate da artilharia divisionária na Itália, em apoio às tropas do 6º Regimento que cercavam duas divisões inimigas na região de Collechio/Fornovo, em 29 de abril de 1945.
O então Capitão Raposo estava no grupo de 600 brasileiros que recebeu a rendição de 15.000 combatentes ítalo-germânicos, comandados por dois generais: Mario Carloni e Otto Fretter-Pico. O Coronel é protagonista de uma das páginas mais gloriosas da história nacional e de um dos momentos mais marcantes da história mundial.
Apesar da agressão, o Coronel demonstra serenidade imperturbável, digno de quem já enfrentou saraivadas de chumbo de um inimigo bem mais valoroso. Certamente está triste, vendo-se agredido por uma juventude pela qual não exitaria em dar sua vida para salvar.
É simplesmente revoltante. Sabemos que a educação no Brasil é uma lástima, que o respeito há muito se perdeu, mas quando vejo algo assim, chego a perder um pouco a esperança de que este país possa se tornar um lugar sério.
Em nome dos brasileiros de caráter, envio minhas desculpas ao Coronel Raposo pela atitude ultrajante desse sujeito.

fonte: Sala de Guerra - http://saladeguerra.blogspot.com.br/201 ... leira.html
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Vergonha!

Post by 44_Santo »

Estou sem palavras... Não sei se fico com raiva ou fico com pena desse jovem ignorante. :x :(
Será que ele não percebe que atacar os heróis da WWII é como defender o regime nazista? :puke:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: Vergonha!

Post by Redsoldier »

Sinceramente, eu acho que ele nem imaginava que o cara era da FEB...
O problema do ódio é esse: Os caras vão pra reclamar da posição do Clube Militar, mas cheios de ódio acabam ofendendo e tornando toda aquela indignação algo extremamente pessoal, mas direcionado a pessoas que definitivamente não mereciam ouvir aquilo.

Nada aqui parece ser ordenado e civil, nem protestos e nem repressão.
Post Reply