O meu GS Pedal Classic Plus USB vinha funcionando muito bem, mas de um tempo para cá vem apresentand um desvio cada vez maior, dificultando a pilotagem.
Tentei calibrá-lo várias vezes mas o resultado não é satisfatório.
Alguém ae tem uma dica?
Posição inicial do pedal:
Quando piso tudo para a direita:
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Provavelmente problema com o potenciometro (desgaste), entre em contato com o fabricante, o suporte deles funciona, ou talvez um deslocamento fisico do potenciometro.
Com o DXtweak2 é possivel definir um novo ponto central baseado no curso fornecido, mas é um quebra-galho, pois estara perdendo resolução (o que já esta ocorrendo de fato).
Uma certa ocasião eu recondicionei um potenciômetro simplesmente abrindo-o e limpando o pó de carbono que se formou devido ao atrito com o passar dos anos.
Foi uma solução paliativa, mas durou por mais algum tempo.
A solução correta é realmente trocar o potenciômetro que já demonstra sinais de desgaste.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Meu pedal voltou da oficina da GS mas fiquei na dúvida se foi realmente consertado
Quando abro o IL2 ou RoF aparentemente o pedal está bem alinhado, ao contrario do que parecia antes, mas no programinha de calibragem continua quase como antes:
Mesmo após fazer mais de um calibragem ele sempre abre assim
Outra coisa: o eixo do pedal é só 128 bits mesmo?
Abaixo é como fica normalmente:
"idle"
Torção para a direita
Torção para a esquerda
Talvez a culpa seja desse programinha do rWindows... tem algum outro para calibrar pedais?
SP!
Rodei o bat de registro de novo e agora parece que está lendo (quase) normalmente: na calibragem do rWin vai de 0 a 255 (embora tenha sumido a animação colorida do centro ).
SP!