problema com o anti alising

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
PabloSniper

problema com o anti alising

Post by PabloSniper »

Primeiramente boa tarde a todos, andei afastado dos vôos e dos forums consequentemente, bem acabo de comprar o COD pelo steam, por 33 dolares, sendo que éra só ter entrado no fórum de vocês e teria achado bem mais barato.
Bem, eu tinha uma 9600gt que não rodava o COD em hipótese nenhuma, comprei uma GTX 550 ti que na resolução 1600x900 roda legal (na 1980 x 1050 da umas travadinhas) , mas mesmo eu setando o game em 8x de anti alising ele segue serrilhado tal qual quando não tinha o anti alising, alguem sabe me explicar o porque disso ?

só mais uma coisa, no Il-2 1946 pressionando a tecla "S" temos a lista de quem esta jogando e os planes, e no COD como eu vejo isso ?

S! a todos
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: problema com o anti alising

Post by 21_Sokol1 »

O AA do CloD não funciona (ou funciona mal em resoluções mais altas).

O que o pessoal faz é usar o FXAA de terceiros. Link relacionado:
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25281

E, infelizmente uma Geforce 550 não é suficiente para rodar o CloD no máximo (ou próximo), a que fazer concessões.

Quanto ao Net Stats voce tem que configurar uma tecla para mostrar a tela (instantaneamente, ou até apertar de novo para fechar - a la IL-2), ou clicando com o botão direito do mouse (RMB) selecionar o Net stats no menu pop-up que surge.

Muita coisa da interface do CloD é feita clicando com o botão direito na tela e chamando o menu pop-up.

Sokol1
PabloSniper

Post by PabloSniper »

obrigado pelas dicas Sokol, e bons vôos a todos!!

S! ;)
PabloSniper

Post by PabloSniper »

desculpe minha ignorância, mas como faço para isso funcionar ?
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Aqui está mais detalhado:

viewtopic.php?f=70&t=21106

;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Acrescentei ao nosso metatópico de ajuda:

viewtopic.php?f=70&t=20360&p=153313#p153313

:)

SP!
PabloSniper

Post by PabloSniper »

S! e obrigado novamente!!
PabloSniper

Post by PabloSniper »

instalado e funcionando, melhorou bastante, mas pelo que percebi tem uns detalhes de configuração que provavelmente devam melhorar ainda mais o aliasing.

pergunta...

oque devo alterar naquele bloco de notas ?

tem algum inconveniente em usar isso online no steam ?

S!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

PabloSniper wrote:S! e obrigado novamente!!
PabloSniper wrote:instalado e funcionando, melhorou bastante, mas pelo que percebi tem uns detalhes de configuração que provavelmente devam melhorar ainda mais o aliasing.
pergunta...

oque devo alterar naquele bloco de notas ?
Como voce disse ter se afastado dos simuladores (e foruns relacionados) talvez não tenha acompanhado o "drama" do lançamento do CloD.
Foi lançado numa versão Alfa, e atualmente, após 4 ou 5 patchs pode ser considerado uma versão Beta.
Por volta de outubro foi prometido um novo engine grafico, mas em dezembro disseram ter encontrado uma "dificuldade" e o novo patch foi postergado para não se sabe quando (e nem se sai mesmo...).

Não a mágicas de configurações que deixe o CloD redondo, mesmo para quem tem micro "High end".
Aqui neste sub-forum CloD fiz um índice com o que fui encontrando a respeito, mas note que algumas coisas, como ajustar o arquivo "Affinity mask" foi tornado obsoleto por patchs posteriores.

Para melhorar a qualidade de imagem só mesmo o FXAA/SMAA (ou talvez uma VGA hight end, mas como ela não resolve outros bugs do jogo, o custo/benéfico é péssimo).
tem algum inconveniente em usar isso online no steam ?
Teoricamente sim, já que altera arquivos do jogo, o que pode ser considerado cheater pelo VAC do STEAM ocasionando o banimento de sua conta com todos os jogos cadastrados (ex. a coleção de COD's ;) ). Mas a dúvidas se o VAC esta realmente habilitado para o CloD (supeita-se de "MOD's" particulares vindos do Leste Europeu) e tem muitos usando o FXAA/SMAA até agora não ha noticias de banimentos.

Diria que o CloD (do jeito que ainda está) é para quem REALMENTE gosta da simulação WWII e portando acha que vale a pena dar suporte ao título (e ao genero) em que pese os problemas existentes.

Para Funseekers a outros jogos menos "complicados".

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Acho que os "servermasters" não estão usando o VAC por medo de piorar o desempenho, mas está lá. Talvez se saia um patch com engine grafico mais leve, ativem.

SP!
PabloSniper

Post by PabloSniper »

mais uma vez obrigado pela atenção!!!
espero poder contar muito em breve com uma versão melhor do jogo, e enquanto isso não acontece, voltarei para o Rise of Flight e o velho e bom Il-2 1946

big S! :clap:
Post Reply