problema com o anti alising
problema com o anti alising
Primeiramente boa tarde a todos, andei afastado dos vôos e dos forums consequentemente, bem acabo de comprar o COD pelo steam, por 33 dolares, sendo que éra só ter entrado no fórum de vocês e teria achado bem mais barato.
Bem, eu tinha uma 9600gt que não rodava o COD em hipótese nenhuma, comprei uma GTX 550 ti que na resolução 1600x900 roda legal (na 1980 x 1050 da umas travadinhas) , mas mesmo eu setando o game em 8x de anti alising ele segue serrilhado tal qual quando não tinha o anti alising, alguem sabe me explicar o porque disso ?
só mais uma coisa, no Il-2 1946 pressionando a tecla "S" temos a lista de quem esta jogando e os planes, e no COD como eu vejo isso ?
S! a todos
Bem, eu tinha uma 9600gt que não rodava o COD em hipótese nenhuma, comprei uma GTX 550 ti que na resolução 1600x900 roda legal (na 1980 x 1050 da umas travadinhas) , mas mesmo eu setando o game em 8x de anti alising ele segue serrilhado tal qual quando não tinha o anti alising, alguem sabe me explicar o porque disso ?
só mais uma coisa, no Il-2 1946 pressionando a tecla "S" temos a lista de quem esta jogando e os planes, e no COD como eu vejo isso ?
S! a todos
Re: problema com o anti alising
O AA do CloD não funciona (ou funciona mal em resoluções mais altas).
O que o pessoal faz é usar o FXAA de terceiros. Link relacionado:
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25281
E, infelizmente uma Geforce 550 não é suficiente para rodar o CloD no máximo (ou próximo), a que fazer concessões.
Quanto ao Net Stats voce tem que configurar uma tecla para mostrar a tela (instantaneamente, ou até apertar de novo para fechar - a la IL-2), ou clicando com o botão direito do mouse (RMB) selecionar o Net stats no menu pop-up que surge.
Muita coisa da interface do CloD é feita clicando com o botão direito na tela e chamando o menu pop-up.
Sokol1
O que o pessoal faz é usar o FXAA de terceiros. Link relacionado:
http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=25281
E, infelizmente uma Geforce 550 não é suficiente para rodar o CloD no máximo (ou próximo), a que fazer concessões.
Quanto ao Net Stats voce tem que configurar uma tecla para mostrar a tela (instantaneamente, ou até apertar de novo para fechar - a la IL-2), ou clicando com o botão direito do mouse (RMB) selecionar o Net stats no menu pop-up que surge.
Muita coisa da interface do CloD é feita clicando com o botão direito na tela e chamando o menu pop-up.
Sokol1
obrigado pelas dicas Sokol, e bons vôos a todos!!
S!
S!

desculpe minha ignorância, mas como faço para isso funcionar ?
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S! e obrigado novamente!!
instalado e funcionando, melhorou bastante, mas pelo que percebi tem uns detalhes de configuração que provavelmente devam melhorar ainda mais o aliasing.
pergunta...
oque devo alterar naquele bloco de notas ?
tem algum inconveniente em usar isso online no steam ?
S!
pergunta...
tem algum inconveniente em usar isso online no steam ?
S!
PabloSniper wrote:S! e obrigado novamente!!
Como voce disse ter se afastado dos simuladores (e foruns relacionados) talvez não tenha acompanhado o "drama" do lançamento do CloD.PabloSniper wrote:instalado e funcionando, melhorou bastante, mas pelo que percebi tem uns detalhes de configuração que provavelmente devam melhorar ainda mais o aliasing.
pergunta...
Foi lançado numa versão Alfa, e atualmente, após 4 ou 5 patchs pode ser considerado uma versão Beta.
Por volta de outubro foi prometido um novo engine grafico, mas em dezembro disseram ter encontrado uma "dificuldade" e o novo patch foi postergado para não se sabe quando (e nem se sai mesmo...).
Não a mágicas de configurações que deixe o CloD redondo, mesmo para quem tem micro "High end".
Aqui neste sub-forum CloD fiz um índice com o que fui encontrando a respeito, mas note que algumas coisas, como ajustar o arquivo "Affinity mask" foi tornado obsoleto por patchs posteriores.
Para melhorar a qualidade de imagem só mesmo o FXAA/SMAA (ou talvez uma VGA hight end, mas como ela não resolve outros bugs do jogo, o custo/benéfico é péssimo).
Teoricamente sim, já que altera arquivos do jogo, o que pode ser considerado cheater pelo VAC do STEAM ocasionando o banimento de sua conta com todos os jogos cadastrados (ex. a coleção de COD'stem algum inconveniente em usar isso online no steam ?

Diria que o CloD (do jeito que ainda está) é para quem REALMENTE gosta da simulação WWII e portando acha que vale a pena dar suporte ao título (e ao genero) em que pese os problemas existentes.
Para Funseekers a outros jogos menos "complicados".
Sokol1
S!
Acho que os "servermasters" não estão usando o VAC por medo de piorar o desempenho, mas está lá. Talvez se saia um patch com engine grafico mais leve, ativem.
SP!
Acho que os "servermasters" não estão usando o VAC por medo de piorar o desempenho, mas está lá. Talvez se saia um patch com engine grafico mais leve, ativem.
SP!
mais uma vez obrigado pela atenção!!!
espero poder contar muito em breve com uma versão melhor do jogo, e enquanto isso não acontece, voltarei para o Rise of Flight e o velho e bom Il-2 1946
big S!
espero poder contar muito em breve com uma versão melhor do jogo, e enquanto isso não acontece, voltarei para o Rise of Flight e o velho e bom Il-2 1946
big S!