[Milagre]Melhorar Desempenho do IL-2:COD e ARMA2

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

[Milagre]Melhorar Desempenho do IL-2:COD e ARMA2

Post by 41_Tche-Loko »

Este "bizu" foi feito pelo Swordfish, integrante do Combate Tático.

Bom galera como eu comprei o IL-2 novo e muito insatisfeito por ter um PC que gastei a minha alma e ver jogos como o Arma 2 e IL-2 fazer dele uma Olivetti resolvi fuçar fuçar até que encontrei uma solução, porém essa configuração só é válida para quem utiliza acima de 4GB de memória ram, aconselhavel a aqueles que tem 6 GB porém o Bala Quente fez com 4GB e deu certo.

Eu tive um ganho absurdo no arma 2 acabou meus problemas de cair de 60 pra 25 fps
meu IL-2 se tornou jogavel

Bom vamos ao que interessa deixando claro que eu utilizo 8GB RAM

Primeiro entre em Sistema, e selecione Configurações avançadas do Sistema como na imagem abaixo:

Image

Cliquem na aba desempenho e depois em configurações:

Image

Após clique na aba avançado e alterar:

Image

1 - Desmarque a Opção: Gerenciar Automaticamente o tamanho de paginação de todas as unidades

2 - Marque a opção: Sem arquivo de paginação

Image

Bom galera é isso após as configurações ele ira informar para reiniciar o sistema reinicie e testem, este Tutorial não é para aumento de fps e sim um aumento de desempenho, por exemplo no arma as vezes vc tem 40 fps e fica travando caindo pra 15 agora ele ira estabilizar os fps e e vai parar as travadinhas.

OBS não tentem fazer isso se possuir pouca memória ram pois pode acarretar enormes travamentos

Espero ter ajudado a todos vocês !!!

Swordfish
Fonte: http://www.combatetatico.com.br/forum/s ... no-Arma-II
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: [Milagre]Melhorar Desempenho do IL-2:COD e ARMA2

Post by 28_Condor »

S!

Verdade, já tinha visto essa dica de deixar sem arquivo de paginação (o windows não usa mais o disco rígido para alocar memoria temporaria) para aumentar o desempenho. Eu tentei uma vez e realmente piorou, mas acho porque além de na época não ter memoria suficiente o OS era antiquado. Acho que com o win7 e uns 6giga essa dica pode funcionar beleza ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Encomendei 4GB de memoria RAM, ficarei com 6GB. Todos que testaram notaram uma diferença considerável.
Quem possuia 4GB notou que alguns games travaram, deve ser o fato que só o windows7 64 utiliza quase isso de memoria RAM,
porem quem possuia mais de 6GB só alegria.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

Tenho 4GB aqui, fiz o procedimento e realmente notei melhora... espero que continue assim..obrigado por compartilhar a dica
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

É uma configuração legal, já que vai direto para a memória RAM em vez da virtual. O único inconveniente é que se der algum conflito e tela azul, você não vai saber o por quê, já que não terá aonde registrar o mesmo. Eu deixo um pequeno arquivo de paginação de 400MB. Bacana também é o ramdisk, mas aí tem que ter umas 8GB de RAM ou mais, para alocar 4GB somente para o CloD ou outro game. Um SSD também ajuda muito, não só para carregar mais rápido como também uma leitura de acesso quase instantânea de 0,1ms reduzindo stutters e lags.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Estou usando parcialmente essa dica junto com o Memboost e notei algumas coisas interessantes:

- O desempenho do CLOD realmente subiu, carrega bem mais rápido e os meus FPS subiram. Na track Black Death a média foi de 40, ede 30 durante os furballs em close.

- O curioso é que a carga de RAM diminui em vez de aumentar, como supus a principio. Está uns 10% menor :?:

E eu não cancelei o arquivo de paginação, deixei a margem de segurança de 400 mgb pedida pelo sistema.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
komet163

Post by komet163 »

MadG wrote:É uma configuração legal, já que vai direto para a memória RAM em vez da virtual. O único inconveniente é que se der algum conflito e tela azul, você não vai saber o por quê, já que não terá aonde registrar o mesmo. Eu deixo um pequeno arquivo de paginação de 400MB. Bacana também é o ramdisk, mas aí tem que ter umas 8GB de RAM ou mais, para alocar 4GB somente para o CloD ou outro game. Um SSD também ajuda muito, não só para carregar mais rápido como também uma leitura de acesso quase instantânea de 0,1ms reduzindo stutters e lags.
Também utilizo um SSD da Corsair de 120Gb, e isso melhorou o desempenho geral do Win7 e do CloD. Recomendo a todos o investimento em um disco sólido ultra rápido.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Post Reply