FMB - Spline road

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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FMB - Spline road

Post by 21_Sokol1 »

Coloquei um trem para circular na Isle of Wight, enquanto "loitering" com um Tiger Moth.
Acontece que o trem sempre parava na beira de um riacho. Observando, vi que naquele
local faltava um trecho da linha (ou uma ponte).

Fuçando no FMB usei o "Spline_road", que criou um trecho de linha em S no local - depois
vi que pode mudar a opção para "straight" - alinhei com a linha dos "waypoints" e então executei o comando "Proccess road":

Image

O conserto deu certo, agora o trem continua ate o final da linha. :)

Mas como tudo no CloD é "doido", o trem faz de conta que no local tem uma ponte,
então vai subindo até uns dois metros no ar e desce do outro lado. :tmi:

Image

Engraçado é que numa das missões do jogo ele faz o contrário, tem a ponte, mas segue
em linha reta, passando por baixo como se ela não existisse... :P

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28_Condor
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Re: FMB - Spliteline road

Post by 28_Condor »

S!

É uma p***** não ter um manual decento do FMB, o do il2 era resumido mas completo, dava para se inicar muito bem por ele, o do CLOD é uma piada, não diz nada :^)

Ter que ir catando os conselhos espalhados de Ataros & outros na 1C é um saco |(

Tem algumas coisas essencias nas quais ainda não me achei:

- Como marca os targets.
- Onde configura as condições de virada de uma missão.
- Como encadeia as missões...

E outras coisas que devo estar esquecendo :P
Isso sem falar que os objetos no CLod tem propriedades que não faço ideia do que sejam, ir na tantati e erro é ruim hein :?:

Se voce sabe coloca aí Sokol, bem que precisavamos de um FMB guide traduzido e simplificado ;)


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Re: FMB - Spline road

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Enquanto o FMB não estiver pronto - obviamente depois do CloD - não espere manual, realisticamente 2014...

O que tem a fazer é "engenharia reversa" abra as missões do jogo e estude como foram criadas.
E catar informações no 1c, Sukhoi, Airwarfare.
KB da Airwafare: http://airwarfare.com/sow/index.php?opt ... &Itemid=79

Esqueça este esquema de "destruiu 50 caminhãozinho, vira o mapa" do Il-2.
Procure entender os scrips, que no CloD são o diferencial, teoricamente permitindo criar uma
"online war" persistente com semanas de duração.

Observe, por exemplo, a segunda missão da Campanha pelo lado ingles, interceptar uns Stukas perto da Isle of Wight. Quanto comessa a missão os Stukas não estão nela, só aparecem quando voce ou a IA do seu lado chegam próximos aos navios. Algum gatilho ou script é disparado e os Stukas dão respawn.

Coleção de scripts: http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=26523

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Re: FMB - Spline road

Post by capswat »

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem tem um tutorial de edição de missões para IL-2
tipo sempre gostei de missões como a do servidor do AirWars com objetivos em solo etc.. e tenho o IL-2 CLOD aqui e acabo que nem jogo pois entro emn servidores gringos fico perdido e acabo q nem jogo pois fico a toa procurando objetivos até ser abatido

então gostaria de fazer umas missões pra jogar com a galera da CCT Comuniade de Combate Tático

Ou se alguem quiser jogar de forma organizada e marcada a gente montou um servidor de Cliffs Of Dover porem não temos missões feita por nós pelo fato de não ter um editor caso queiram podemos nos organizar e criar missões e marcar jogatinas neste servidor
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Re: FMB - Spline road

Post by 28_Condor »

S!

Até agora fiz umas missões simples de dog, posso tentar incrementar mais estas e passar para voces, seria uma boa uma turma brazuca se reunir para voar o clod num ping decente ;)

Não existe nenhum tutorial decente feito. No youtube, contra uma centena de tutoriais para Il2 46, tem só este pro clod (e em má resolução):

http://www.youtube.com/watch?v=yQ5khS7cKFQ

Aqui neste post tem umas dicas simples:

viewtopic.php?f=70&t=20406


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Re: FMB - Spline road

Post by 21_Sokol1 »

Que tal uma mini-BoF (Batalha da França), assim pode-se voar distâncias menores,
e ambos os lados teriam alvos no solo sem fantasiar muito.
"I love smell of blow up trains in the morning." :devil:

Para um eventual balanceamento os Tommy podem arrendar alguns Br-20 da Itália, para simular
o Wellington - apesar que o bomber "cavalo de batalha" ingles da BoF foi o Blenhein.

Tem uma campanha SP BoF pronta no Airwarfare, é só adaptar para MP.

Dicas do Ataros: esquecer a "decoração" e usar o mínimo possível de objetos estáticos
no MP.

Os aviões "Uber": Spit 2 e Bf.109 E-4 poderiam aparecer só em quantidades limitadas,
como bonus por objetivos alcançados. Tem scrip que faz isto.

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Re: FMB - Spline road

Post by capswat »

BOm nosso servidor esta hospedado nos EUA não é la aquele ping mesmo pq estruturas aqui no brasil o custo é altissimo, porém se todos que entram são brazucas vc acaba esquecendo a questão do ping pois todos estarão na mesma faixa de ping´, é assim q acontece com o Arma 2 na CCT, pois no brasil ja tentamos hospedagem o ping é baixo porém esbarramos na limitação de hardware hoje possuimos um servidor dedicado com Xeon 8 Nucleos 32 GB Ram e 2 HD SSD e um HD de 2 TB então problemas que tinhamos de Dsync ja não existe mais nesse servidor, caso queiram testar o Cliffs of Dover ele esta no ar rodando uma missão que pegamos na interner, se quiserem organizar algo ou precisarem de algum acesso ao servidor para colocar a missão lá vcs podem estar me procurando

Abraço a todos e não vejo a hora de poder aprender a pilotar com vcs pois sou iniciante a unica coisa que aprendi foi decolar e pousar rsrsrs
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Re: FMB - Spline road

Post by 21_Sokol1 »

Capswat,

Veja se consegue com o ATAROS uma cópia deste server:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=26790

Diga que é para rodar no Brazil, que o PING para servers gringos é ruim e piririporóro...

Dei uma olhada no seu server e como é com visão externa uma coisa que precisa (IMO) é limitar os ícones.

Sugestão:
mp_dotrange FOE DOT 15 COLOR 5.0 DOT 15 RANGE 0.99 TYPE 0.001 ID 0.001 NAME 0.001
mp_dotrange FRIENDLY DOT 15 COLOR 2.5 RANGE 0.001 TYPE 0.001 ID 0.001.0 NAME 5.0
timeout 60000 file icon.rcu
A visibilidade dos íncones esta no padrão do jogo, 15 KM.

O CloD tem um problema que na transição do ícone para a forma do avião (LOD) por alguns instantes ele fica invisível, ocorre na faixa de uns 2/3 KM.

O mp_dotrange acima para aviões inimigos mostra apenas a distância, começando em 5 KM quando voce vê os numeros em preto, indicando que estão longe, e abaixo de 1K vê na cor (azul ou vermelho), um "aviso" para se preparar para atirar ou ficar esperto. :)

Para aviões amigos mostra apena o nome do jogador - para facilitar o vôo com ala - começando em 5 KM, quando o nome aparece em preto, indicando que ele esta longe. Abaixo de 2.5 km aparece na cor do time (azul ou vermelho).

Assim, fica a "ajuda" para os N00bies: avião com numeros da distância, inimigo, avião com nome do jogador, amigo.

Um benefício dessa configuração é educar os jogadores a reconhecer os aviões - ao longe - pela forma, se é um Bf-109, Bf. 110, Spit, etc.

Eu, apesar do DNA consigo diferenciar um 109 de um Hurri quando são apenas uns poucos pixels, pelo fato do 109 ter mais diedro que o Hurri. ;)

E como sou chato, assim como não jogo FPS que tenha aquela cruz de mira no centro da tela, não jogo simulador com visão externa (F6, F6, F6, F666666666666...) e ícones. :P

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