FMB - duvidas

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

FMB - duvidas

Post by 21_Sokol1 »

Numa das QuickMission tem um Bofors (operacional) em cima de um vagão plataforma de um trem em movimento.

Eu sei como criar uma composição de trem (um custon Chief...), achei a tal plataforma, mas não achei plataforma com Bofors, então pensei em colocar um da Artilharia em cima da mesma. Mas como fazer para que ande junto com o trem?

Não tenho certeza, mas parece que li em algum forum que colocaram AA nos navios tanques (que vem sem nada)...

Por exemplo na missão de treino com o Tiger Moth tem um trator rebocando uma caçamba que de tempos em tempos para e levanta a frete da caçamba, como se tivesse distribuindo adubo... tem estes objetos no FMB, mas separados...

Considerando que os arquivos missões do QMB não ficam disponíveis para visualização/edição, será que tais combinações ainda são "classificadas"?

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: FMB - duvidas

Post by 44_Santo »

Tenta combiná-las como no FMB do 1946.
No 1946 o comando de combinar é colocar um como alvo do outro, dessa maneira se combina coisas como o Mistel, os planadores, os aviões para decolarem do PA.
Sei lá, foi só uma idéia. :P
Interessante que no FMB o 190 está combinado com o Mistel e não o contrário e o Mistel que tem os waypoints, é como se o Mistel estivesse pilotando o 190. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Fortress

Post by Fortress »

S!
Para evitar de abrir um tópico novo, vou utilizar esse aqui, q tem assuntos relacionado a FMB.
Bom galera como eu nunca criei nenhuma missão no FMB, alguém poderia me dar algumas dicas de comandos etc, coisas que me ajude a criar algumas missões.
Visto que sou leigo no assunto, logo seria mais dicas para iniciante, coisas como comandos, como criar as bases de cada lado, os aviões que possam ser selecionáveis na missão etc..
De inicio, pretendo criar só uma missão para dog msm, para poder jogar com amigos. Estilo decola, doga, volta e pousa, somente com as bases, uma ou mais.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Igual no IL-2 "véio".

Já que é "mindless dogf4a" escolha um dos mapas fantasia como o Isle of Doom que tem bases perto umas das outras.
Abra o mapa vá na barra em cima em VIEW, selecione AIRFIELD, escolha uma das
bases do mapa, segure o CTRL e clique na base.

Image

Aparecera um círculo piscando indicando que o AIRFIELD esta ativo nesta base.
Vá em PROPERTIES da do AIRFIELD e defina o lado, ex RED.

Image

Isso coloca todos os aviões voáveis do lado RED naquela base.

Repita o processo para a base mais proxima, definindo o lado como BLUE.

Se quiser adicionar AA para espantar os Vulcher, selecione em VIEW>ARTILHERY, e não esqueça de selecionar o lado da AA cor da base, ou ela passa fogo nos aviões que derem respawn. :P

Image
Para facilitar escolher o lugar da AA dê zoom no mapa, com a roda do mouse.

Salve na pasta MULTI>Dogfight.

Sokol1
Fortress

Post by Fortress »

S!
A coisa esta bem complicada ! :$
Outra coisa q não comentei é que a missão de dog seria pra lançar um serve para se jogar online !
Fiz tudo do jeito q vc falo sokol, só q na hora q lanço a missão para testar, o respaw é sem avião, caio numa flak !
Lanço a missão, aparece para clicar em Battle, depois escolher a nacionalidade, mas ai não consigo escolher a base. Engraçado q quando joguei online as bases selecionáveis aparecem em branco, aqui fica uma red outra blue, mas não consigo selecionar nenhuma delas.
Depois clico em plane escolho o avião e dou fly, sou lançado no mapa, mas em nenhum avião, as vezes quando lança aparece uma flak.
http://imageshack.us/photo/my-images/29 ... 05425.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/81 ... 06028.jpg/

Aqui é como apareçe quando launcha... :$
http://imageshack.us/f/836/launcher201109301906170.jpg/
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Fortress,

Voce está com sorte, eu tentei lançar e travou tudo :P

Está faltando alguma coisa aí Sokolino, no il2 tem uma lista manejável dos avioes, onde isso aparece o CLOD? No manual nnda tem sobre dogmissions, só as tipo coop.

Falta um manual simples com os passos principais. O manualzinho do il2 era uma boa introdução.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Acho que é isso:
Depois de adicionar o AIRFIELD, tem que adicionar um SPAWN AREA.

Image

É nele que aparece a lista de aviões pilotáveis.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

... bug do novo patch? :?:
Não, aqui seja no Win7 ou no XP (instalado a mais de 2 anos!!!) o FMB do CloD funciona dos conformes. Desconfio do seu micro, ou talvez o BIOS... :lol: :rofl:

BTW - No atalho do CloD desabilitou a "Composição de qualquercoisa..." ?

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Descobri o problema, estava faltando um passo: antes de colocar o airfield, tem que escolher 'Airdorme runways", se deixar o "points" dá caca :P

Agora consegui rodar a missão mesmo sem lançar no modo server.

O diacho é que até reverti a instalação para o patch anterior pensando que o dito cujo :^)

BTW - Sokol, não esquece de clicar em Responder em vez de Editar :D :D :D

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Respondi correndo e nem percebi... sorry.

Fortress,

No seu caso porque não lança uma das missões prontas do jogo?
Exemplo: Blue vs Red - Isles of Doom

Esta missão tem vôos de bombers da IA dos dois lados atacando as bases opostas, alem de bases para caças.
Abra no FMB, delete os waypoints da IA que fica só para PvP.
Salve com outro nome e lançe.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

No problema, Sokolito ;)

O Fortress poderá crirar e lançar a missão dele se seguir esse passo adicional que eu mencionei: escolher 'Airdrome runways' na sub-aba do objeto Airfield. Isso permite adicionar o objeto Respawn. Sem isso, usar o ctrl+leftmouse até trava o CLOD.

SP!
Fortress

Post by Fortress »

S!
Vou tentar com uma missão já criada entaum, pois tentanto fazer uma do zero ainda não obtive sucesso, fiz tudo o que vc´s disseram, mas na hora que lanço a missão escolho a nacionalidade e tudo mas as base não aparecem para ser selecionadas !
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Na aba respawn voce está selecionando o planeset disponivel e a nacionalidade deste?

SP!
Post Reply