Boa noite Pilotos,
Instalei o IL2 no pc do meu filho e temos os pcs ligados em rede - Jogamos vários jogos juntos.
Mas o IL2 dá zebra:
Configurei o jogo para rede local, criei um jogo no meu pc e depois coloquei o IPI no pc dele para encontrar, por exemplo, aqui no meu está 192.168.0.1, mas não acha, aliás não acha nada na lista de servers...
Será que estou fazendo algo errado?
O pior que treinei ele nos simuladores (CFS2 e 3, também), mas só no IL2 que queriamos tanto jogar dá crepe!...
Podem me ajudar?
Obrigado e abraços!
Galbiati
IL2 1946 Jogo Via LAN - Ajuda!
Re: IL2 1946 Jogo Via LAN - Ajuda!
No IL-2 você coloca o IP do servidor e ele conecta direto, sem lista de servidores.
Então sempre é necessário saber o IP do servidor para jogar em lan, na internet o HL fornece o IP via linha de comando quando chama o executável do IL-2.
Mas se mesmo assim não conectar, verifique o firewall liberando o il2fb.exe nos dois computadores e verifique se as duas instalações estão na mesma versão.
Tem certeza que o endereço está correto? É que geralmente esse 192.168.0.1 é do roteador ou do modem.
santo.
Então sempre é necessário saber o IP do servidor para jogar em lan, na internet o HL fornece o IP via linha de comando quando chama o executável do IL-2.
Mas se mesmo assim não conectar, verifique o firewall liberando o il2fb.exe nos dois computadores e verifique se as duas instalações estão na mesma versão.
Tem certeza que o endereço está correto? É que geralmente esse 192.168.0.1 é do roteador ou do modem.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Vá no Executar, digite: CMD, dê enter.
Na janela "DOS" que se abre, digite: ipconfig /all
Aparecera uma lista semelhante:

Como o Santo disse o 19...1 é o do roteador/modem.
Do seu micro é o numero na frente de "Endereço IP" ou "IP address", tente conectar com ele.
Sokol1
Na janela "DOS" que se abre, digite: ipconfig /all
Aparecera uma lista semelhante:

Como o Santo disse o 19...1 é o do roteador/modem.
Do seu micro é o numero na frente de "Endereço IP" ou "IP address", tente conectar com ele.
Sokol1
Endendo...
No meu pc está 192.168.0.1 e no do meu filho 192.168.0.2, mas não tem roteador - Coloquei um cabo de rede ligado direto um no outro.
Criu um server dentro do jogo no meu e depois vou no micro dele e coloco para procurar em 192.168.0.1 - Ele não acha...
Pode ser firewall que está impedindo...
Vou testar hoje a noite e posto se consegui.
Obrigado pela ajuda!!!
No meu pc está 192.168.0.1 e no do meu filho 192.168.0.2, mas não tem roteador - Coloquei um cabo de rede ligado direto um no outro.
Criu um server dentro do jogo no meu e depois vou no micro dele e coloco para procurar em 192.168.0.1 - Ele não acha...
Pode ser firewall que está impedindo...
Vou testar hoje a noite e posto se consegui.
Obrigado pela ajuda!!!
- 07_Phantom
- Veterano
S! pessoal,
alguns roteadores usam o último endereço da rede e não o primeiro como default gateway mas, no caso dele, o problema podem ser as placas de rede.
Se você está ligando um micro no outro precisa de um cabo crossover (em uma ponta o padrão A e na outra o B) ou precisa que as placas sejam auto-sense para detectar a ligação entre os micros e fazer o crossover .
alguns roteadores usam o último endereço da rede e não o primeiro como default gateway mas, no caso dele, o problema podem ser as placas de rede.
Se você está ligando um micro no outro precisa de um cabo crossover (em uma ponta o padrão A e na outra o B) ou precisa que as placas sejam auto-sense para detectar a ligação entre os micros e fazer o crossover .
SP!
Phantom
Phantom
Não deve ser o caso de cabo/placa de rede pois ele disse que consegue conectar com outros jogos.
É alguma coisa no IL-2, já conectei 4 micros em rede local, um sendo servidor e 10 usando um servidor dedicado, mas não lembro de que detalhe seria...
Galbiati,
Voce esta colocando a porta depois do IP?
192.168.0.1:21000
Outra dica é adicionar este endereço de IP no conf.ini
localHost=192.168.0.1:21000
Sokol1
É alguma coisa no IL-2, já conectei 4 micros em rede local, um sendo servidor e 10 usando um servidor dedicado, mas não lembro de que detalhe seria...
Galbiati,
Voce esta colocando a porta depois do IP?
192.168.0.1:21000
Outra dica é adicionar este endereço de IP no conf.ini
localHost=192.168.0.1:21000
Sokol1
O seu Windows é o 7 ou Vista?
Neste caso tente colocar o il2fb.exe para rodar como administrador nas duas máquinas e não deixe instalado na pasta "Program files (x86)", mas copie a pasta para a raiz do seu HD ou para qualquer outra pasta neutra que desejar.
santo.
Neste caso tente colocar o il2fb.exe para rodar como administrador nas duas máquinas e não deixe instalado na pasta "Program files (x86)", mas copie a pasta para a raiz do seu HD ou para qualquer outra pasta neutra que desejar.
santo.
Senta a Pua!
Perfeito!!!
Santo eu rodo no XP SP3 este tipo de jogo.
Consegui fazendo o que o Sokol colocou:
""localHost=192.168.0.1:21000""
O local host estava sem nada e mesmo tentando configurar por dentro do il2 não aceitava valor algum...
Deu o maior tiroteio aqui hoje! Kkkkkk!!!
Obrigado gente!!!
Santo eu rodo no XP SP3 este tipo de jogo.
Consegui fazendo o que o Sokol colocou:
""localHost=192.168.0.1:21000""
O local host estava sem nada e mesmo tentando configurar por dentro do il2 não aceitava valor algum...
Deu o maior tiroteio aqui hoje! Kkkkkk!!!

Obrigado gente!!!