Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Video Ligando o Spitfire, 109 etc em Full Real

Post by 21_Sokol1 »

Já nos forums e vídeos a coisa não parece bem assim
Eu não vejo o CloD do ponto de vista "um dia sera um bom jogo, se...".
Eu vejo da minha expectativa frustrada de vários anos de promessas.

Quando testei o WoP, voando sobre Dover achei bonito o cenário, apesar do "blur" exagerado, mas pensei
"que nada o CloD vira muito superior, o "São" Olegario prometeu"... Pois é, quebrei a cara... :?:

Mas note, eu sempre dei suporte ao jogo e mantenho - por isso estou escrevendo aqui, embora misture a frustração -tento ajudar quem tem problema, mesmo nos foruns gringos.

Vídeos, é praticamente a única coisa boa que o CloD realmente da um bom resultado. Veja o início deste - é o primeiro do autor:

BTW - Você poderia postar um exemplo de postagem em algum forum a respeito desta "dificuldade" superior. Fiquei curioso.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
com o 109 do CloD
109 não tio, Spit :P

O negocinho do relogio das 12h para o passo era pro 109 ou Spit? :drunk:

Tentei o Hurricane também... esse tem um procedimento a mais: uma valvula da combustivel no canto direito... A lista de coisas é muito maior que no IL2:

1. Check fuel tank levels and determine which to use for run-up and take-off.
2. Fuel Distributer Cock -- RESERVE
3. Mixture -- RICH
4. Pitch Controls Fully Forward to -- FINE PITCH
5. Throttle Lever Forward -- .5 INCH
6. Radiator Shutter Fully -- OPEN
7. Prime the Cylinders by Injecting -- FIVE -- Shots of Fuel
8. Propeller Area -- CLEAR
9. Main and Starting Magneto Switches -- ON
10. Starting Switch -- PRESS AND HOLD -- No More Than -- 30 SECONDS
11. If Engine Fails to Start Immediately; Then -- 1 OR 2 -- Pumps of Primer
12. Upon Engine START; Starting Magneto to -- OFF -- ; Fuel Distributer Cock -- MAIN TANK
13. Oil Pressure -- SATISFACTORY
14. Warm at Fast Tick-over Until Oil Temperature -- 15o C --; Radiator Temperature -- 70o C
NOTE:
The throttle may be opened fully only for the shortest periods necessary for the checks to be made.

E esse é só uma parte :sweat:

Muito bom esse checklist hein, onde estava? Sem paciencia para varrer todo o site do CLOD :drunk:

Sokol, realmente o CLOD veio capado, mas no projeto ele é muito mais complexo que o IL2, sem dúvida. Agora, entre o projeto e a realidade...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:
Já nos forums e vídeos a coisa não parece bem assim
Eu não vejo o CloD do ponto de vista "um dia sera um bom jogo, se...".
Eu vejo da minha expectativa frustrada de vários anos de promessas.

Quando testei o WoP, voando sobre Dover achei bonito o cenário, apesar do "blur" exagerado, mas pensei
"que nada o CloD vira muito superior, o "São" Olegario prometeu"... Pois é, quebrei a cara... :?:

Mas note, eu sempre dei suporte ao jogo e mantenho - por isso estou escrevendo aqui, embora misture a frustração -tento ajudar quem tem problema, mesmo nos foruns gringos.

Vídeos, é praticamente a única coisa boa que o CloD realmente da um bom resultado. Veja o início deste - é o primeiro do autor:

BTW - Você poderia postar um exemplo de postagem em algum forum a respeito desta "dificuldade" superior. Fiquei curioso.

Sokol1
E não estou dizendo que não apoia sokol, apenas que do que ouço é curioso você achar -tão- fácil o CloD! A minha impressão era que era mais difícil...
Ex:
JG4_Helofly wrote:Recently, I flew on a dogfight server and was chased by a spitfire (I flew a 109E1). After several minutes flying at full power at about 2500 rmp, the engine began to shake and finaly died. Rads were fully open. Now the problem is, that water temp. is nearly always the same in any situation from take off to landing. Even after shutting down the engine, water temp. remains unchanged. Oil temp. is never a problem. Is this a bug or something realistic I didn't know about? And how do you know when it's time to throttle down and cool the engine?
Em uma série desses vídeo-tutoriais o cara tb afoga o motor, ou acelera sem a temp. certa, ou sente dificuldade para sair da pista, ou isso ou aquilo...
Deve ser só impressão minha, uma pena porque eu realmente achava que o gerenciamento do motor estava mais detalhado ;(
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Fui dar uma testada na missão single e até que consegui, mas parece haver uns bugs bizarros, como controles que não respondem, quando dá refly os controles estão no mesmo jeito que foram deixados... aff, depois tento uma missão multi player....

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
com o 109 do CloD
109 não tio, Spit :P
:( Afh! Como o último vídeo era referente ao Bf-109 deduzi que voce se referia a este.
Tudo o que falei - e testei de novo antes de postar |( :grrrr: - é referente ao Bf-109.
O negocinho do relogio das 12h para o passo era pro 109 ou Spit? :drunk:
O relógio no painel que monitora o passo de hélice é do Bf-109.

No Spit o passo de hélice é controlado por uma alavanda junto ao throttle que só tem duas posições
Coarse e Fine. Mesma coisa para a mistura, Rich and Weak.
Tentei o Hurricane também... esse tem um procedimento a mais: uma valvula da combustivel no canto direito...
Ligo o Spit e o Hurri assim.

6 = Abre o radiador - tecle umas 20 x ou segure até abrir.
Alt+I = Abre o combustível (configurei as teclas).
+ + = Abre o acelerador ~10%.
I = Liga o motor.

O resto é placebo - use para fazer filmes. :P

A lista de coisas é muito maior que no IL2:

1. Check fuel tank levels and determine which to use for run-up and take-off.
2. Fuel Distributer Cock -- RESERVE
3. Mixture -- RICH
4. Pitch Controls Fully Forward to -- FINE PITCH
5. Throttle Lever Forward -- .5 INCH
6. Radiator Shutter Fully -- OPEN
7. Prime the Cylinders by Injecting -- FIVE -- Shots of Fuel
8. Propeller Area -- CLEAR
9. Main and Starting Magneto Switches -- ON
10. Starting Switch -- PRESS AND HOLD -- No More Than -- 30 SECONDS
11. If Engine Fails to Start Immediately; Then -- 1 OR 2 -- Pumps of Primer
12. Upon Engine START; Starting Magneto to -- OFF -- ; Fuel Distributer Cock -- MAIN TANK
13. Oil Pressure -- SATISFACTORY
14. Warm at Fast Tick-over Until Oil Temperature -- 15o C --; Radiator Temperature -- 70o C
NOTE:
The throttle may be opened fully only for the shortest periods necessary for the checks to be made.

E esse é só uma parte :sweat:
Esta lista é a do avião real - os FANáticos do CloD usam para o CEM "faz de conta", ficam apertando/ligando/bombando coisas que não faz nada - vide o procedimento prático acima.
Muito bom esse checklist hein, onde estava?
:?:

Ah, aqui no Gavca!!! viewtopic.php?f=70&t=20648

:P

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
:?:

Ah, aqui no Gavca!!! viewtopic.php?f=70&t=20648

:P
Hum, sei, esse já tinha tentado, aquele cujo link dá um 404 :lol:

Sokol, põe (com link funfando) naquele post fixo que você criou ;)

Ontem eu consegui levantar vôo com o Spit num server full no big mapa: apesar de todos seus defeitos, voar no CLOD é sensacional, o visual do horizonte e a profundidade de campo são um espetáculo. Também gosto muito mais da sensação de vôo no CLOD, acho as sensações de elevação e deslocamento muito mais apuradas que no IL2. Talvez para sentir isso seja necessário uma máquina que renda mais fps, não sei, mas para mim é algo que me dá vontade de voar de novo nele!

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

consegui levantar vôo com o Spit
:o Aleluia!

:lol:

Sokol1
Post Reply