Processador e cooler

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Processador e cooler

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

O micro ficou pronto? O CloD "lança" dia 19/07 (Será?). :P

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Encomendei a placa pelo mercadolivre e meio que me arrependi: demoraram pra responder meus e-mails, serviço do site meio capenga e confuso e o "mercadoseguro" me cobrou uma taxa extra de 70 paus e cacetada :@

Estou esperando o Sandy sair pelo Balão lá pelo dia 8, acho que vai vir com desconto bão... se não sair nada ainda peço lá no Kabun mesmo, embora não goste muito do serviço de entregas deles. Não achei outras opções em conta não...

Mercadolivre, nevermore :^)

Ainda bem que optei pelo cipset Z68, é o mais adequado pra serie K. Pelo que li, além de acionar os graficos embarcados, tem o dom, não sei bem como, de resfriar o computador :o

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

28_Condor wrote: Encomendei a placa pelo mercadolivre e meio que me arrependi: demoraram pra responder meus e-mails, serviço do site meio capenga e confuso e o "mercadoseguro" me cobrou uma taxa extra de 70 paus e cacetada :@

Mercadolivre, nevermore :^)
Condorito, compro constantemente através do ML e nunca tive problemas. Basta selecionar o vendedor que você certamente fará uma boa compra. Do meu Pc foram comprados no Ml o HD, placa mãe, memos, processador, placa de vídeo, drive dvd e fonte.

Para se fazer uma compra segura basta verificar o histórico do vendedor. Vendedor honesto vende muito e preocupa-se com sua reputação. À pouco tempo comprei um Nextel e recebi o aparelho em dois dias.

Agora quanto aos "70 paus" do mercado pago, isso foi mancada. Bastava ler as regras do serviço :)
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O cara que selecionei, na verdade um site, tinha 4000 compras efetuas e 99% de aprovação... Mas se eu não tivesse corrido atrás sei não quando me mandavam a placa...

Pode ter sido uma exceção, mas influencia negativamente :|

Onde eu bobiei com os 70 paus? Quando vi já fazia parte do pagamento... :eusa_think:

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Optando pelo Mercado Pago, se o vendedor for malandro isso não garante nada...

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

So me resta a dúvida das memorias...

Kingston, Patriot ou Corsair para 4gigas DDR3 1333 MHz PC3-10666? (mais em conta e menos "esquentadinhas" :P )

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Vai de OCZ ou Corsair. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Alguém usa suas memorias em Dual Channel? Compensa?

A principio ia comprar uma só de 4GB, mas aí no manual da placa diz de dual channel só funciona com mais de um,a então agora penso em comprar duas de 2gb, ligar o dual channel, e subir para 8 gigas de RAM disponível... o que acham? São quatro slots...

Observação: os caras me mandaram a placa sem nota fiscal, e eu pedi... :^)

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Claro que compensa. Tanque que algumas mobos oferecem o triple chanel.

Da Wiki, a memo no exemplo é antiga, mas oi principio é o mesmo:
Dual channel. Essas memórias, ao invés de fazerem comunicação com o processador transferindo 64 bits, ou 8 bytes por vez, transferem 128 bits, ou 16 bytes por vez. Isso significa que elas transmitem o dobro de dados por transferência duplicando sua capacidade em relação às outras memórias.

Assim, uma DDR-400, que opera a um clock real de 200 MHz, realiza duas transferências por ciclo, transferindo 64 bits, tem taxa de transferência máxima de 3.200 MB/s. Sendo ela Dual-Channel, os acessos a memória serão de 128 bits fazendo com que sua taxa de transferência máxima seja 6.400 MB/s.
Isso não significa que na pratica vá ganhar 100% de melhora no desempenho (a outros gargalos no micro que influênciam, o maior deles a interface do HD), mas havera ganhos, na casa de 10%.

Se quiser usar 8 GB (memória sobrando não ajuda em muita coisa...) compre 2 pentes de 4. De preferencia de kits proprios para dual chanell, com memorias seleciodnados por apresentarem caracteriscas semelhantes.
Quatro pentes de 2 é mais change de dar xabu... E nunca misture memorias de marcas/modelos diferentes.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
De preferencia de kits proprios para dual chanell
Estas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-ddr3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hannel-_JM

Mas que bata com as recomendadas no manual só estas:

http://somemorias.com/memoria/desktop/d ... n7-4g.html

:sweat:

Se alguém souber de algumas mais baratas... :P

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É um blister com duas memórias - obviamente da mesma marca - que foram testadas na fabrica e consideradas iguais, vem com dissipadores de calor instalados.

Exemplo:

Image

Sokol1
Post Reply