21_Sokol1 wrote:DocFlyer,
O único porem nesta receita é a tal "lata de driveR", pois mesmo a de drivE 1.44 que é mais fina (~1mm) não sera fácil cortar com uma tesoura comum. Folha de lata de conserva, lata de óleo... não serve? São de material ferroso, bem fina (<1mm), dá para cortar com tesoura, atraem imãs, mas não sei se com os Gauss necessários. Tenho 2 destes joys aqui, mais um throttle Sumcom SFS, mas a experiência de colocar um BU0836 na base do Suncom não foi nada animadora, é tudo muito restrito. Sokol1
Cmte.
Realmente é um pouco dificil mesmo com uma tesoura robusta e afiada.
Uma dica seria riscar bem a lata com uma ponta de aço e depois usar a tesoura comum ou dobra-la até enfraquecer.
Outra, seria uma gilhotina de cortar papel. (depois não vai servir pra papel

)
*O que eu indico para quem gosta de DIY, vale a pena comprar uma tesoura de cortar metal tamanho médio pois ela serve inclusive para cortar placas de circuito de fibra de vidro, folhas de aluminio, plástico grosso maleável, etc.. etc... Não é cara e eu dura uma vida.
Quanto ao espaço, eu sei qual o seu principal problema: altura dos conectores e fios
*Dica, use conectores de "flat cable":
Opção A
1-corte no tamanho, aproveitando ao máximo os pinos próximos que dá pra incluir.
2-posicione os fios sobre as "baias em v" ( |V| ) e coloque um duréx pra manter tudo no lugar.
3-precione aquele encaixador que fica atrás destes conectores usando uma morsa, devagar até encostar.
4-antes de tirar da morsa ponha um pingo de "super bond..." nas laterais
5 espere secar, abra a morsa e está pronto.
Opção B (se ainda estiver com pouco espaço)
1 a 3 - faça os mesmos passos.
4-Abra a morsa e remova o encaixador e o duréx com cuidado para não puxar os fios.
5-com um soldador de ponta bem fina e limpa, coloque um pingo de solda em cada "baia em v" ( |V| ).
6-Coloque cola quente para fixar e isolar, está pronto.
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19