Gamespot Review

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Gamespot Review

Post by 21_Sokol1 »

40%

E não se pode dizer que o review não tenha sido honesto, nem superficial...

http://www.gamespot.com/pc/sim/il-2-stu ... eview.html
The older Wings of Prey was not a proper simulation, but it set a high bar for flight game graphics using the IL-2 Sturmovik graphics engine, ironically enough. Cliffs of Dover is nowhere near that level of beauty, which makes the chugging even harder to stomach.
Sokol1
acme313

Re: Gamespot Review

Post by acme313 »

Depois de tanto tempo de desenvolvimento...
Mas o culpa não é do Tio Oleg, mas sim da UBI que apressou o lançamento, este que não passa de um Beta do jogo
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Devia ter esperado mais pra comprar o RoF WW2....
Bom, agora não tem mais volta.
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Não acho que a culpa foi da UBI e sim do Oleg, Luthier & cia. que vem tocando esse projeto por mais de 7 anos, com um potencial fabuloso, mas que está ainda um Beta bem ruim.
Deve ter tido muita grana envolvida na história, pois para serem levianos como foram com o público e passar a vergonha que estão passando...
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O que muita vodka e mulheres não fazem com a reputação de um homem... :P :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

MadG, você esquece que nestes 7 anos o Oleg e o Luthier foram responsáveis pelo suporte de inquestionável qualidade à série IL-2, com o lançamento de expansões e patchs até atualmente, além deles terem participado do desenvolvimento do Wings of Prey, além de projetos pessoais e outros trabalhos para renda própria.

Rolado muita grana, eles teriam sorte se tivesse rolado muita grana, nenhuma grande companhia de hardware vai querer financiar um projeto como um simulador, com limitadissímo público e pouca visibilidade comercial... Eu acho que ambos podem ter culpa, mas pelo visto a Ubi foi que pressionou pelo lançamento precipitado do jogo.

Além disso, passar 7 anos desenvolvendo um jogo está longe de ser um fator facilitador para o trabalho...

Nestes 7 anos foram lançados dois S.O, inúmeras tecnologias de renderização e processamento, engines gráficas e físicas avançadíssimas lançadas por empresas de grande capital. Tudo isso fez com que o trabalho no ex-BoB tivesse de ser recomeçado e atualizado seguidamente inúmeras vezes nestes anos e, agora recentemente, estão tendo de fazer alterações mais uma vez na engine.

Não vou dizer que não cagaram no pau... Realmente é triste ver um jogo que esperamos tanto estar tão inacabado a essa altura do campeonato. Só não acho bacana dizer que o trabalho dos caras todos esses anos foi tomar Vodka e pegar modelos russas, sabendo que houveram continuações de games bem menos complexos que demoraram tanto ou mais tempo, games que, às vezes, eram financiados por grandes empresas do ramo.

Eu sinto que a frustração gamer às vezes fala mais alto, mas com certeza o projeto que deu o CloD não foi nenhum mamão com açucar. Se eles ao menos continuarem com um suporte na qualidade que tivemos com o Il-2 (e os recentes patchs mostram que essa é uma possibilidade) então podemos ter certeza que, no máximo em dois anos, a situação já terá sido remediada.
Paguei e esperarei pra ver!
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Olha Cmte., bem colocado. Só acho que eles deveriam ter criado uma estrutura central em que o sim ficasse plenamente operacional, mesmo com alguns bugs e algumas capações, e iriam acrescentando os desenvolvimentos ao longo do processo, sempre deixando a operacionalidade plena para situações imprevistas como esta do lançamento prematuro. Também datas a serem cumpridas ajuda e o tal de "two weeks", virou ícone do estilo dos caras. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo costuma não dar certo. Agora que o CloD é do cacete, é!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

MadG wrote:Olha Cmte., bem colocado. Só acho que eles deveriam ter criado uma estrutura central em que o sim ficasse plenamente operacional, mesmo com alguns bugs e algumas capações, e iriam acrescentando os desenvolvimentos ao longo do processo, sempre deixando a operacionalidade plena para situações imprevistas como esta do lançamento prematuro. Também datas a serem cumpridas ajuda e o tal de "two weeks", virou ícone do estilo dos caras. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo costuma não dar certo. Agora que o CloD é do cacete, é!
É isso, na época eles devem ter feito o jogo com "uma cabeça miúda" pensando numa estrutura semelhante ao do IL2 normal, que não permite grandes mudanças na estrutura da engine de forma facilitada. Ao acrescentarem, retirarem e modificarem tantas vezes o jogo ao longo do tempo provavelmente muita coisa passou desapercebida, especialmente com uma equipe pequena, prazos apertados e a suposta falta de beta testers...

De fato, fazer tudo ao mesmo tempo e não pensar mais pra frente deve ter prejudicado um pouco, mas infelizmente essa deve ter sido a única alternativa, tendo-se em vista o tamanho da empresa e o capital dela. :x
Só espero que esses grandes sites de games e suas reviews iniciais ñ prejudiquem <font color="red"><i>muito</i></font> a imagem do jogo.

PS: Digo, não a imagem, que já está arrasada, mas sim que isso não tire até mesmo os "compradores fiéis" após tamanho desastre :yawn:
Eu acho bom, porque vai colocar pressão na equipe, mas ao mesmo tempo acho ruim, porque pode prejudicar a arrecadação e vir a comprometer o suporte futuro...
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Dialogo na Madhox Games, dia 20-21/3/2011:
"Olegg: - Ainda precisamos colocar o máximo de aviões da IA que for possível no ar. Será realmente uma grande Batalha da Inglaterra virtual.

Luthier: - Não, não vamos perder tempo com coisas triviais como isso , vamos dar ao pessoal a habilidade de mudar para qualquer avião durante a missão, assim se um às inimigo da IA te acerta, voce pode mudar para o avião dele e mergulhar contra o solo, depois mude para outro avião inteiro e continue a missão. Isso vai ser inédito num simulador (1) , vou até colocar no manual. E esqueçe este nome de Batalha da Inglaterra, a UBI$ sugeriu um novo muito melhor, muito mais drámatico, tipo o nome daquele filme: "Wuthering Heights".

Olegg: - Grande idéia, isso vai ser melhor do que tentar criar uma Campanha Dinâmica descente com centenas de AI. Colocaremos aquela sua missão perseguindo pilotos renegados da RAF, digna de filme de Hollywood.

Luthier - Sabia que iria gostar, hoje em dia o pessoal quer é ficção, história é para os Nerd discutirem nos foruns.

Olegg - OK, agora vamos ver como esta o suporte para joysticks Force Feedback.

Luthier: - Pensando bem, acho melhor esquecer isso e criar uma garota 3D que os pilotos de Spit poderão levar no colo durante a missão, vão ficar com o "joystick" igual ao X65-F, nem notarão que as formações de bombardeiros da Luftwaffe só tem 10 aviões.

Olegg: - Brilhante, continue com estes idéias inovadoras.

Luthier - Veja esse mapa online que acabei de desenhar, uma ilha de circulos concentricos para a RAF e uma em formato de cruz para a Luftwaffe, os fans do Quakerbird vão adorar.

Olegg - Mmm... certo, mas lembre-se que precisamos de fazer com que a IA não veja através das nuvens, pois mesmo colocando só nuvens médias no CoD prometemos que isso seria incluído, deixar de fora vai decepcionar, ainda mais que os chatos do Team Daidalos colocaram no "velho" Il-2 4.10.

Luthier: - Não, não nos vamos incomodar. Sei que prometemos, mas não se preocupe, estou criando uma nova visão Wonder Woman com instrumentos semi-transparentes que a maioria vai adorar, nem vão notar que AI continua com Radar Dopler, e de qualquer forma se não contarmos, os idiotas nem vão notar, a maioria só fica teclando F6, F6, F6...

Olegg - Grande Lutier, você me surpreede cada vez mais, pensando bem vou trabalhar com aquela espanhola gostosona, e deixar o CoD para voce terminar.

Luthier - Obrigado Oleg, vou inovar mais uma vez, em vez de "two weeks", já combinei com a Ubi$ de lançar daqui a dois dias.

Olegg - Mas Lutier, o jogo ainda é Beta!

Luthier - Não se preocupe, vamos vender primeiro na Russia, assim eles acham os bugs, e se alguem reclamar no forum Sukhoi, os gringos não entendem nada em cyrilicos."

:P

(1) Se na decada de 90 ao invez do Lutier ficar brincando de mudar a roupa do boneco Ken e dos Comandos em Ação e tivesse jogado o EAW, não diria tanta asneira...

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Vixe! :tmi:
Acho que esse diálogo é fake, porque se for verdade o problema é esse Luthier. :P :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

uhSUHuHAuhshuuhSAuhASUHUHSAUHAHUS ri demais :rofl: :rofl:
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Al paredón!!!
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

AI continua com Radar Dopler
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

"Nevertheless, Cliffs of Dover is so decrepit that there's no legitimate reason to leave 1946 behind for the new entry, as tempting as it might be to support it."

Tudo bem . O 46 tem MODZ e suporte da comunidade :o:

SP!
Post Reply