Primeiro: Eu odeio caras que tem máquina para rodar na qualidade que está este video. (PQP!!! Fiquei impressionado)

ri pra caramba.
Segundo: Acho que deve-se diferenciar bugs e limitações (das máquinas atuais)!
Indiscutivelmente fizeram uma grande besteira de lançar o jogo com tantos bugs, mas não sabemos como foi a pressão que receberam para isto. Porém todos que reclamam tem uma noção de quanto é enxuta a equipe e o orçamento destes caras que estão programando este mundo novo do CloD. E o pouco que se vê é apoio, só pedrada nos caras, mesmo antes da besteira do lançamento. E olha que após o lançamento em nenhum momento deixaram de dar suporte e garantir que as coisas serão consertadas.
Acho que temos uma imensidão de recursos nessa engine que serão habilitadas ou complementadas conforme a evolução das máquinas dos usuários. Eu tenho uma opinião de que a equipe desenvolveu um jogo (iniciado a X anos atrás) imaginando um poder de processamento maior na época do lançamento (hoje). Mas creio que corrigindo os bugs e ajustando os recursos para as máquinas atuais, teremos um baita simulador com uma longa longa vida pela frente, e permanecendo atual e inovador por vários anos.
E para aqueles que nada mais fazem do que criticar ou satirizar, pensem na complexidade de fazer uma engine deste nível! Quem programa sabe, quanto mais complexa a lógica, quanto maior o número de variáveis e algoritmos paralelos, maior será (exponencialmente) o número de situações não previstas que surgirão (como neste video que eu rachei de rir).
Só sei que em "two weeks" ou dois meses, estarão a maioria dos engraçadinhos voando no Clod por anos, e muitos sem contribuir com um centavo para os 'incompetentes' que o desenvolveram.