
"A aeronave 53-1876A perdeu um dispositivo."
Na RL isso quase aconteceu com o Capt. Bruce Kulka - bombardeador de um B-47 em missão de treinamento.
Devido a uma série de acontecimentos prévios - os tais que levam a um desastre - ele foi incubido de entrar no compartimento de bombas do B-47 e colocar um manualmente pino que impede o lançamento acidental da bomba, pois o mecanismo remoto havia falhado.
Devido ao tamanho da escotilha não pode entrar la com o paraquedas.
Sem ter conhecimento prévio de onde ficava este pino teve a idéia de subir na bomba, deu um pulo e agarrou alguma coisa... que pela Lei de Murpy era o mecanismo de ejeção de emergência da bomba.
A mesma caiu no fundo do bomb bay, onde seu peso de 3 toneladas arrebentou as portas e a bomba caiu na localidade de Mars Buff na Carolina do Sul - US.
A carga de explosivos convencionais - o gatilhho da carga nuclear, que em situação de paz era mantida fora da bomba - explodiu, por pouco não matando 3 crianças que brincavam perto da area. Um numero incerto de galinhas foi vaporizado...
O azarado Kulka conseguiu se agarrar em uma sacola que havia levado consigo e pendurado no compatimento de bombas, mas esta foi soltando e ele começou a escorregar, mas segurou em alguma coisa e conseguiu subir para a cabine, evitando cair junto com a bomba.

http://www.sonicbomb.com/modules.php?na ... =0&thold=0
Sokol1