Coleção Armas de Guerra,
A Editora Abril lançou em outubro de 2010 em sua revista Aventuras na História a Coleção Armas de Guerra, são 20 livros com fichas técnicas de diversos aviões, navios, tanques, submarinos e artilharia usados na WWII.
O primeiro livro foi justamente sobre aviões “Aeronaves de caça e reconhecimento 1939 – 1945”.
“Spitfire. Mustang. Zero. Messerschmitt 109. Mesmo quem pouco conhece a história da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) pode ter ouvido falar desses aviões de caça clássicos ou, pelo menos, visto um deles em um filme de guerra ou documentário. O avião de caça simbolizava então, e ainda o faz hoje, o poderio de uma Força Aérea.”
Alguém comprou, ou viu alguma edição da coleção? Estou interessado mas gostaria de saber se compensa adquirir.
No link abaixo é possível visualizar algumas páginas da primeira edição. Nelas existem as informações das seguintes aeronaves: Aeronca L-3, Arado Ar 68, Boulton Paul Defiant e Boulton Paul Defiant MKII
http://www.colecaoarmas.com.br/volume.p ... -1939-1945
Atenciosamente,
Göcking
Coleção Armas de Guerra
Coleção Armas de Guerra
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Re: Coleção Armas de Guerra
Olha, eu tinha um DVD do Aventuras na História que contava toda a história da WWII na Europa desde os primórdios, os atritos, as primeiras invasões.
O tempo todo mostrando filmagens, muitas coloridas, inclusive dos tratados que tentaram fazer com Hitler e não deu certo.
Tinha em torno de 2 horas de filmagens da época o tempo todo e com uma narrativa contando cada etapa até o desfecho final em Berlim.
Era realmente muito bom.
Pena que emprestei para minha irmã e depois de um tempo fui perguntar e ela sempre diz que já me devolveu.
Emprestar DVD ou CD é um tiro no pé.
santo.
O tempo todo mostrando filmagens, muitas coloridas, inclusive dos tratados que tentaram fazer com Hitler e não deu certo.
Tinha em torno de 2 horas de filmagens da época o tempo todo e com uma narrativa contando cada etapa até o desfecho final em Berlim.
Era realmente muito bom.

Pena que emprestei para minha irmã e depois de um tempo fui perguntar e ela sempre diz que já me devolveu.

Emprestar DVD ou CD é um tiro no pé.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Eu comprei até o nº 4 mas parei. Simplesmente não dava para ignorar os incríveis erros de editoração em cada livro que comprei. Por exemplo, fotos de Spitfires não coincidiam com os modelos descritos no texto, ou o Convair F-106 com ficha técnica de Cessna T-37...
Em resumo, até se trata de uma boa coleção, mas os erros não podem ser ignorados, especialmente quando o livro em questão aborda assuntos que não são do meu conhecimento, como navios de guerra em geral. Uma coleção dessas deveria servir como fonte de consulta, mas é imprestável nesse sentido.
Em resumo, até se trata de uma boa coleção, mas os erros não podem ser ignorados, especialmente quando o livro em questão aborda assuntos que não são do meu conhecimento, como navios de guerra em geral. Uma coleção dessas deveria servir como fonte de consulta, mas é imprestável nesse sentido.
Esse formato da coleção, de uma ficha informativa para cada aviões, com um profile é muito fraco.
Muito superficial.
O que tem ai, tem - e até melhor na Wiki, por exemplo.
Sokol1
Muito superficial.
O que tem ai, tem - e até melhor na Wiki, por exemplo.
Sokol1
S!
Na seção de importados das melhores livrarias (FNAC, Cultura), geralmente você vai achar material muito melhor por preços bem em conta. Já comprei enciclopédias e livros de referencia excelentes lá.
SP!
Na seção de importados das melhores livrarias (FNAC, Cultura), geralmente você vai achar material muito melhor por preços bem em conta. Já comprei enciclopédias e livros de referencia excelentes lá.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
-
- Veterano

S!
Esse tópico foi um grande alerta para mim. Estava pensando seriamente em comprar a coleção na loja da Abril

SP!