ae pessoal, tenho um aviator aqui com os potenciometros 'bixados'.. dai veio a ideia de trocar somente os potenciometros (enquanto n posso comprar um novo)..
dai fica a duvida.
onde comprar? devo comprar os originais dele, ou tem condições de melhorar meu joy, com sensor hall e etc.. ou algum potenciometro mais potente
Compra Potenciometros
Re: Compra Potenciometros
Acho melhor e talvez até mais fácil adaptar um sensor hall no lugar dos potenciômetros.
O tio Sokol tem um monte de fotos de exemplos e parecem bem fáceis de fazer.
santo.
O tio Sokol tem um monte de fotos de exemplos e parecem bem fáceis de fazer.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: Compra Potenciometros
Os originais (Saitek) não vai achar.
No comercio local só vai achar pot barato (tipo 1,99) e com diametro de eixo diferente...
Logo fica mais "facil" adaptar sensor HALL - que fica nuns R$ 10,00 mais os imas de Neodimio.
O processo é meio " trial an error".
Se puder, poste umas fotos de como é os pots neste seu joy.
Neste forum já foram postadas umas "99 receitas", de uma olhadas nas mensagens ateriores.
Ex.: viewtopic.php?f=49&t=17322
Sokol1
No comercio local só vai achar pot barato (tipo 1,99) e com diametro de eixo diferente...
Logo fica mais "facil" adaptar sensor HALL - que fica nuns R$ 10,00 mais os imas de Neodimio.
O processo é meio " trial an error".
Se puder, poste umas fotos de como é os pots neste seu joy.
Neste forum já foram postadas umas "99 receitas", de uma olhadas nas mensagens ateriores.
Ex.: viewtopic.php?f=49&t=17322
Sokol1