Casa dos Horrores! Fotos de aviões q o AAA está fazendo.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
40_Griffon
Ala
Ala

Re: Casa dos Horrores! Fotos de aviões q o AAA está fazendo.

Post by 40_Griffon »

Santo, você é o cara que sempre trás as novidades do site do SAS, poderia me dizer se alguem já comentou soubre queda de FPS´s por casa das fumaças das explosões e por causa das fumaças geradas pelos danos nas aeronaves? Usando os Mods do Plutonium e o tal do FX0.9.

Rodo meu IL-2 forçando a sincronização vertical, pego 60 FPS e todo o tipo de mapa incluindo na pauleira Online, quando alguma aeronave cai e olho para a fumaça do local da queda eu tenho uma perda de 40 FPS :o

Minha configuração atual é a seguinte:
Intel I5
4GB Kingstom
Zotac Geforce 9800 GT
Windows 7 Ultimate.

E o pior de tudo. Isso acontece tanto com Effects=1 ou 0 :^)

Grato desde já por qualquer help :)

Grande abraço.

Luis Felipy
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Eu já ouvi o HolyGrail dizer que o Plutonium não é compatível com o FX. ;)
Mesmo assim tem gente usando os dois, porém o FX não foi feito pensando em FPS.
Ele foi feito pensando mais em filmagens usando o IL-2 do que no jogo em tempo real.
Tanto que o FX tem efeitos bem Hollywood mesmo.
O ideal é escolher um dos dois e desativar o outro.
Neste caso vai do gosto do freguês. :P
Tem gente que gosta de Hollywood e tem gente que prefere a simulação mais realista mesmo que não seja tão bonita.

Olha o que o Aed escreveu:
Aed wrote:4. On low PC we'v got 50 FPS befor FX gang... and 10 FPS if you fly throught smokes of firing village
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,4450.0.html
Talvez o problema seja mesmo o FX... ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Perdão, eu não fui muito claro :D

Eu fiz o teste com ambos, atualmente estou usando o Plutonium por ser o que simula melhor o conceito histórico. É impressionante a queda de FPS que eu tenho quando uma Napalm explode.
Rodo outros jogos bem mais pesados em casa como Dirt2, a porcaria do BadCompany2 do meu irmão e até mesmo o "Causador de dor de cabeça atual" o ARMA II Operation Arrowhead na boa com a minha configuração. Só no meu sagrado IL-2 é que isso acontece.

Uma coisa que sempre tive dúvida quanto a ativação naquele JSGM. Qual daqueles executaveis (exmplo: 512mb, 2GB max, etc) seria a melhor opção para quem tem 4GB de memoria? Usando mais memoria creio eu que poderia ter um desempenho melhor, já que uma 9800GT daria conta de todo estes efeitos. Ou estou enganado?

Muito obrigado Santo.

Abraço

Luis Felipy
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O Napalm não foi muito bem otimizado...
O efeito é pesado e muitas construções ficam pegando fogo ao mesmo tempo. :)
Já em relação ao "EXE", foi recomendado no UP o de 512MB para clientes e os outros maiores para servidores e pessoas que usam o FMB.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Santo, lá vou eu novamente :D

Ontem andei pesquisando quanto a afinidade do IL-2 com processadores multi-core.
No caso do meu I5 que são 4, pelo o que eu entendi cheguei a estes resultados.

[rts]
ProcessAffinityMask=2
mouseUse=2
joyUse=1
trackIRUse=0
DisableIME=0
locale=

Decidi manter o Plutonium Effects no PC, gostaria de saber se em algum momento, alguém com uma configuração melhor ou parecida com a minha enfrenta algum tipo de queda brusca no FPS? (não levando em conta na hora do Napalm, que você mesmo citou que não foi bem otimizada)

Lembrando que a minha atual configuração é:
INTEL CORE i5 750
4Gb Kingstom
9800 GT Zotac
P55H-A Black Series
250GB de HD.

Queria manter o FPS constante, acho que tenho uma máquina para tirar um bom potêncial do IL-2. O Lock On FC2 roda muito melhor que o IL-46 e eu ainda por cima coloquei alguns MODS que deixam o visual do game ainda mais bonito e que no readme ameaçavam comer alguns FPS, coisa que eu não notei em momento algum.

Grato desde já amigos. E se tiver algum problema de eu estar utilizando este tópico para fazer estas perguntas, por gentileza, mova-o para aonde acharem melhor. :)

Grande abraço

Luis
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Realmente muito estranha essa queda brusca no FPS. :?:
Minha máquina é uma das mais fracas aqui do GAvCa e, com certeza, a mais fraca do SAS, mas consigo rodar os mods de efeitos normalmente sem notar nenhuma diferença.
Inclusive o tio Sokol colocou um tópico sobre um teste do IL-2 com e sem mods e o resultado foi praticamente zero de diferença.
Tem certeza que não escapou algum mod de efeitos fora o Plutonium? :!:
O Plutonium ainda não é padrão para jogar online, somente offline, online use o Uranium ou o Platinum... ;)
Com certeza o Plutonium será padrão nas próximas versões do UP.

Da uma olhada nestes tópicos do AAS:

ProcessAffinityMask, de acordo com o tópico, talvez o melhor para você seria 15:
http://www.allaircraftsimulations.com/f ... 30&t=29178

IL-2 Guide for Computers, Benchmarking, Optimizing, Tweaking:
http://www.allaircraftsimulations.com/f ... 30&t=22314

Uma maneira meio rápida de configurar sua placa de vídeo para o IL-2 seria escolher GF 6800 no il2setup, salvar e abrir o conf.ini e modificar apenas a resolução.
Depois você abre uma missão no IL-2 e configura os detalhes gráficos teclando "Esc" de dentro da missão para ver o resultado na hora.

Espero que ajude. :)

santo.
Last edited by 44_Santo on 19 Aug 2010 07:37, edited 1 time in total.
Senta a Pua!

40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Maravilha santo! :clap:

A afinidade em 15 deu um BOOSTÃO no FPS, agora a queda é minima, ocorre apenas quando o avião cai no meio da floresta mas é coisa de 5fps que você só percebe com o FRAPS ligado.

Obrigado pela ajuda e pela paciência! :D

Abração!

Luis
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Pff... Alarme falso. Continua a meeeesma coisa. :swear:

Minha última cartada agora é fazer uma instalação fresh do IL2 + Tudo o que tem que por :D e não usar o confg.ini que eu usava a anos. Pode ser este o motivo mais certo deste problema.
Usando um config original, sem nunca ter sido mechido com a instalação dos mods limpa também creio que pode resolver o problema.

Well, e lá vamos nós. :lol:

Abraços

Luis
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Puxa, que pena!
Boa sorte com a sua nova instalação.
E tenta configurar a placa de vídeo como eu te falei, eu já fiquei fuçando no conf.ini, mas não adiantou nada.
No final eu fiz o mesmo, ou seja, escolhi no il2setup (no meu caso acho que foi maximum), depois mudei a resolução editando o conf.ini e por último escolhi os detalhes de dentro de uma missão em andamento.
Minha placa de vídeo é fraquinha.
Para você ter uma idéia, rodando o vídeo "Kamikaze2" de dentro do IL-2, a média de FPS fica em torno de 36 usando o próprio contador do IL-2.
No segundo ataque ao porta-aviões, o FPS chega a cair para 2 por um instante, mas isso já ocorria sem os mods.

santo.
Senta a Pua!

40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

YES! 8)

Problema resolvido Santo. Nada como a boa e velha "Fresh Install" pra deixar tudo zerin novamente :D

A queda agora é muito pouca, coisa 5 FPS, mas tenho que admitir que por mais que eu tenha um bom processador, eu não posso ficar pedindo muito da minha VGA com estes novos efeitos.

Mas tá second to none agora, muito obrigado por toda a ajuda cara! :rock:

Grande abraço!

Luis
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Colossus Class Carrier (angle deck)
Image

Minas Gerais?! :P ^_^ :nod:
Image

http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... cseen.html

santo.
Senta a Pua!

31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
44_Santo wrote:Minas Gerais?! :P ^_^ :nod:
Na mosca hein, Santo? ;)

Image

HMS Vengeance (Nal Minas Gerais)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

MIG 21 (ainda WIP):
Image

Image

Image

Image
:o :o :o

santo.
Senta a Pua!

acme313

Post by acme313 »

Ta Começando a Ficar Igual o CFS :sweat:
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

É um Mig-21 fake, porque duvido que o IL2 tenha recursos para simular todos suas caracteristicas...

Eita, quando vejo isso torço por DT fechar a porteira e reescrever o executável...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply