Uma mente brilhante

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Uma mente brilhante

Post by 28_Condor »

S!

Esteve aui em Sampa o matemático John Nash, celebrizado pelo filme "Uma mente brilhante":

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/77 ... m-sp.shtml

Mas brilhante mesmo foi o comentário de um leitor:
A teoria do jogos,mostrou que os males da humanidade são causados pelos desonestos e antieticos.Quando a desonestidade se torna a regra e não a exeção,a classe media desapareçe ficando apenas ricos e pobres.Mas se todos forem honestos é a classe pobre que desapareçe ficando apenas os ricos e a classe media.Com isso se pode medir o indice de desonestos num pais,medindo o indice de pobres neste pais.Se vc quer acabar com a pobreza no mundo, seja honesto e etico.
Pensamento muito opurtuno para o momento atual!

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Göcking

Re: Uma mente brilhante

Post by Göcking »

28_Condor wrote:Esteve aui em Sampa o matemático John Nash, celebrizado pelo filme "Uma mente brilhante":
Uma história realmente brilhante. Já faz um tempo que vi o filme, não me lembro muito bem dos detalhes, mas ele usando a teoria dos jogos para conquistar a garota é super interessante.

Abraços,

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Tenho o livro da Teoria dos Jogos. Confesso que não dei muita atenção para ele. É meio ruim de entender.

Sds
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

22_Ponte wrote:S!

Tenho o livro da Teoria dos Jogos. Confesso que não dei muita atenção para ele. É meio ruim de entender.

Sds
Vou resumir a parte do modelo proposto para o "Dilema do Prisioneiro" - você só se dá bem ferrando o outro!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

O problema que tive foi a falta de saco e paciência para entender.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilema_do_prisioneiro

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
Göcking

Post by Göcking »

22_Ponte wrote:S!

Sds

Eu tive Teoria dos Jogos na faculdade, e para acabar de ferrar tudo o meu professor é fã do John Nash. É uma matéria muito interessante, porém tem hora que realmente não dá para entender. Eu passei apertado.

Abraços,

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

O problema é quando o seu Chefe, entendeu o conceito básico e quer usar esse modelo nas negociações salariais, sem no entanto entender as consequências no campo prático.

Quando descobri isso, percebi que após formular um plano de cargos e salários em conjunto com outros gerentes, fui "premiado" com uma redução no meu salário previsto no plano, porque um deles me "delatou" e curiosamente o valor reduzido lhe foi acrescido.

Depois dessa palhaçada mandei meu currículo para outra empresa e saí de lá com o salário proposto anteriormente - cobaia é o c4ralho!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply