Vou trazer para cá e apagar o original:
15_Nymer wrote:Esse post é para o pessoal que joga/conhece Magic e tem jogado a versão PC do game (a versão original são com cartas de papelão).Quem não conhece pode ficar boiando nesse tópico.
E antes de escrever do que se trata, desculpem-me pelo que direi agora mas: VÁ TOMAR NO CU, STEAM!
Passado o estado de indignação explico o porquê:
Entrei no Steam e vi a chamada dessa promoção. Pensei que era desbloqueio dos decks como um todo, em outras palavras: poder mexer na configuração total das cartas (tirar quais eu quero, usar o sideboard do que jeito que quiser, etc).
Mas não é isso. Esse DLC é para o jogador comprar o que ele faria normalmente no game: desbloquear as cartas do sideboard jogando e mais nada. Ou seja, o objetivo do singleplayer é justamente ganhar os decks e depois desbloquear as cartas do sideboard.
O game por padrão não permite retirar as cartas originais do deck deixando apenas incluir as que estão no sideboard (bloqueadas num primeiro momento). Conforme for ganhando partidas essas cartas ficam disponíveis para serem adicionadas e não trocadas pelas existentes.
Se o deck original tem 60 cartas, ao colocar as do sideboard o jogador terá 61,62,63,..., 75, 80 de cartas. Com isso, passa a jogar com probabilidades mais difícieis para sortear uma determinada carta (sai de 4/60 para 4/63, 4/80) onde 4 é o número limite de cartas iguais que se pode colocar no deck.
Voltando ao assunto, estão querendo vender uma coisa que faz parte do game para preguiçosos. Além do "unlock" o jogador ganha também as cartas "Foil" que são brilhantes (coisa de carnavalesco). No mundo físico das cartas, as "Foils" tem um valor de troca/revenda bem mais alto, pois remete a raridade de encontrá-la. Quando a carta em si já é rara (pois as tiragens variam de carta para carta) sendo ela foil a raridade é ao quadrado. No PC ter cartas do tipo Foil não remete a nada.
Sei que cada um faz o que quer com o dinheiro, mas colocar isso a venda é chamar o consumidor de otário podendo colocar algo bem mais útil como seria caso se o Unlock fosse total.
Página da Steam: http://store.steampowered.com/sub/4778/
Vi os fórums da Steam e o pessoal está meio invocado.Se alguém descobrir algo diferente sobre esse "unlock" poste aqui.
Abraços