Mods para o rFactor

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
acme313

Re: Mods para o rFactor

Post by acme313 »

[EDITADO PELO MODERADOR]

Motivo: Regras sobre direitos autorais de software do fórum

Regra: http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=333
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

rFactor é bom.

Tenho aqui o F1RT e o Megane

Criei conta no Xfire. Procurem por fponte.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

acme313 wrote:Link Sem DVD check (Basta Descompactar na Pasta do Rfactor)

;)
Acme não entendi, o mod tem proteção de segurança? Por que DVD check, ele é comprado? Isso se deve ao fato de ter que adquirir o outro game?

Se for um MOD pago, vamos ter que tirar o link pelas regras do fórum.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
acme313

Post by acme313 »

Não, o Mod não é pago

Mas como ele usa algum modelos do GTL (bem modificados por sinal),
Tal como o Power and Glory (GTR2), o Historic GT tambem Pede o DVD do GTL (Somente na Instalação) Como eu Possuo o GTL Versão "Direct2Drive" , Uso essa versão
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Texto retirado do rFactor Central:
****** IMPORTANT *******

Due to the use of GTL's 3D models, and the big respect we have for the great work Simbin did creating that game, a valid GTL DVD is going to be required to install the mod in rFactor.

This DVD check won't install Starforce in your computer. It only checks that you own a valid copy of GTL during the installation process of the mod.

Why do we do include that DVD check?

Because we all love GTL, and SimBin deserves the biggest respect for such amazing simracing software. We want to thank them for its creation, which inspired us and allow all the community get a closer view of these amazing cars.

Please note that SimBin hasn't give us a 'green light' to do this project, despite we're trying to contact them through their official emails. We haven't got an answer yet, but anyway, and as we wrote before, we're including some features to assure as much as we can that their work is respected.

Please note this project is not ending after this first release. We're creating new cars which will be released in future updates, after the release of v1.0. These cars are being made from scratch (including models), so aren't part of GTL.

Finally, lot of thanks to RFC staff, which allowed us to add this WIP. You're doing a great job with this site!!

Hope you like this mod. Don't hesitate to ask whatever you want. We'll be glad to answer you.

########## INSTALLATION ############
#################################

Again, THIS MOD REQUIRES GTL's DVD/CD in order to be installed!!

Please read the mod's manual (latest version v1.2) to find the complete guide to install the mod!!!!!! You'll find there the solution for most of the problems you may face also.

NOTE: Don't delete anything if you do a standalone installation, even if it's suggested in the installation instructions of the manual. It may cause some CTD.
Segundo o que entendi, é necessário ter a licença do GTL para instalar o MOD por usar os modelos desse game.

O grupo que criou o MOD não teve autorização explícita para usar os modelos do GTL, por isso colocaram o DVD check para assegurar que não estão ferindo a propriedade da equipe do GTL, em outras palavras: só joga quem possuir as licenças do rFactor e GTL juntos.

Com isso Acme313, sei que cria um ponto de discussão se é ou não pirataria, pois estamos usando o MOD num game comprado, mas que precisa ter um outro game. Para quem é amante de simulação e tem os dois ótimo, mas como no caso de alguns aqui (como eu) só temos o rFactor e acho escroto ter que comprar um game para rodar um MOD.

Só que direitos autorais e de criação são leis e se os caras que criaram o MOD não quiseram colocar a cara a tapa e criar seu produto correndo risco, na minha opinião a versão sem o DVD Check configura pirataria.

Não me leve a mal, não estou te julgando, como disse é uma situação atípica. Até hoje só tinha visto produto pirata e não pirata, nunca tinha visto um meio pirata :lol:

Sendo assim, deixarei apenas o primeiro link do MOD Historic GT publicado. Baixe quem possui os dois games. Nosso fórum é aberto e isso pode gerar problemas futuros.

Eu mesmo, infelizmente, não testarei esse MOD.

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Após instalar os mods o layout do rfactor mudou.

Image

Aconteceu a mesma coisa com vocês?
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

O meu não, ficou a mesma coisa.

Vou dar uma olhada de novo no VHC.

Abraços.
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

É isso mesmo Tche, alguns mod alteram a interface do usuário (UI). O mod de F1 também alterou.
A do Nymer não deve ter alterado porque o instaler dá uma opção de instalação standalone, se eu sobesse que modificaria a UI também teria feito assim.

Quando eu descobrir uma forma de volta-la ao normal te passo.
Aerroc
Light as air, hard as rock!
acme313

Post by acme313 »

É só configurar uma categoria e reiniciar o jogo e, pronto! interface do mod (serie) selecionado
acme313

Post by acme313 »

Um Otimo Mod Recomendo para vocês

http://www.rfactorcentral.com/detail.cf ... 0Challenge

Image

:rock:
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Adicionados no primeiro post mais três mods citados:

Carro Lotus Elise e pista Virgílio Távora
Lamborghini Gallardo
FSONE 2009 MP F1

Obrigado a todos pela contribuição!

Abraços
acme313

Post by acme313 »

Mais um Grande MOD dos anos dourados das corridas (anos 60 & 70) ;)

1970 world sportscar championship 1.00

http://www.rfactorcentral.com/detail.cf ... ampionship

Image

Nesta Pista melhor Ainda :rock:

Le Mans 1972-1986 1.10

http://www.rfactorcentral.com/detail.cf ... 01972-1986

Na Epoca de lançamento desse Mod, eu Adquiri o rFactor somente para joga-lo :)

Fica ai a Recomendação, Abraços
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Re-esquentando o rFactor aqui... Baixei dois mods que parecem interessantes:

Renault Clio 2008 1.0 (Parece ser diferente do SuperClio, talvez setups mais abertos dessa vez).

http://www.mods.com.ua/?p=813
http://www.megaupload.com/?d=WY12B2F1
http://www.filefront.com/14701017/ClioCup08_v1.7z/

Peugeot 207 S2000 1.1

http://www.mods.com.ua/?p=856
http://www.xxxteam.fr/nk/index.php?file ... n&dl_id=33 (clique no botão: Télécharger ce feichier)

Como podem ver gosto da categoria Touring Cars, até mais que os Openwheelers (F1, Indy, F3...) :lol:

Um outro que coloquei para baixar foi FIA GT3 2009. Hoje assistindo a 4ª etapa do Itaipava GT Brasil, categorias GTBr 3 e GTBr 4 (antiga Trofeo Maserati), realizada aqui no Rio de Janeiro, deu vontade de baixar (já que não tem um mod GTBr vai de GT mesmo hehehe).

Ainda não os testei, se der tempo hoje coloco os mods para ver "comékié". Sendo bons atualizo a lista lá de cima.

Abraços.
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Adicionados no primeiro post: Peugot, FIA GT3 2009 e algumas pistas do circuito SuperClio da 3WideClub que baixei também.

Quanto aos últimos mods:

Peugeot 207: Show! Carrinho arisco, se bobear roda na curva. 1000 opções abertas para setup, e creio que seja necessário um bom para domesticar o bichinho. Atenção, esse mode é auto-instalável e altera o menu do game, não se assustem.

GT3: Se o outro foi show esse é Super Show ! :D
Testei o Lamborghini Gallardo e a Ferrari 430. O primeiro é uma delícia de brincar, muito estável e mesmo com setup padrão responde bem. A Ferrari é mais arisca e roda com facilidade. Agora não sei, acho que vou acabar comprando o Lamborghini. Vou perguntar ao Cristiano Ronaldo se a culpa dele ter destruido a Ferrari que tinha foi dele ou do carro. :rofl:

Quem quiser o FIA GT3 2009 direto pegue aqui: http://www.mods.com.ua/?p=1008

Esse GT3 me incentivou a testar o Mod do Lamborgini postado pelo Acme. ;)

Já o Clio2008 não gostei. Achei o som estranho, e a dirigibilidade do SuperClio é melhor. Nem adicionei no primeiro post.

Ficam as recomendações para quem quiser baixar. Acho que depois desses vou continuar com o SuperClio (treinando para quando tiver um evento aberto da 3Wide), e brincar com o GT3 e Peugeot esporadicamente.

Abraços!
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Baixado!

Apareça para corrermos...

Abraços!
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Post Reply