Quem deve assumir o Comando da Seleção?
- 17_Vulture
- Arataca
Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?
Tentando ajustar as comparações:
Copa América
2004 - Brasil campeão;
2007 - Brasil campeão
Copa das Confederações
2005 - Brasil campeão, batendo a Alemanha num jogo emocionante nas semis e goleando a Argentina na final;
2009 - Brasil campeão, graças a um gols aos 43 do 2º contra a África do Sul na semi e uma virada aos 39 do 2º depois de estar perdendo por 2x0 pros Estados Unidos.
Eliminatórias da Copa
2006 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto;
2010 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto.
Copa do Mundo
2006 - Brasil em 5º, eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 9 ptos) e um 3x0 nas oitavas;
2010 - Brasil em 6º, eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 7 ptos) e um 3x0 nas oitavas
Copa América
2004 - Brasil campeão;
2007 - Brasil campeão
Copa das Confederações
2005 - Brasil campeão, batendo a Alemanha num jogo emocionante nas semis e goleando a Argentina na final;
2009 - Brasil campeão, graças a um gols aos 43 do 2º contra a África do Sul na semi e uma virada aos 39 do 2º depois de estar perdendo por 2x0 pros Estados Unidos.
Eliminatórias da Copa
2006 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto;
2010 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto.
Copa do Mundo
2006 - Brasil em 5º, eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 9 ptos) e um 3x0 nas oitavas;
2010 - Brasil em 6º, eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 7 ptos) e um 3x0 nas oitavas
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
IMHO, eu acredito que o Dunga não teve tanta culpa assim.
Eu acho que ele não tinha muitas opções principalmente no meio campo.
E já não é de hoje que o Brasil sofre com o meio campo criativo.
Em 94 o Romário carregou a seleção nas costas sendo obrigado a buscar jogo no meio porque a bola não chegava para ele e em 2002 o Ronaldo também foi obrigado a fazer isso.
Tanto Parreira como o Felipão armaram uma seleção mais destruidora do que criativa, porém eles tinham em 94 o Romário e em 2002 o Ronaldo.
Desta vez não tinha um cara desses para resolver la na frente, mas o Brasil estava jogando muito bem contra a Holanda.
A impressão que dava é que era uma questão de tempo para sair mais um gol para o Brasil e numa infelicidade, o Brasil toma um gol bobo, numa jogada totalmente sem pretenção.
Depois disso o Brasil se descontrolou mesmo estando tudo igual, nada estava perdido e ninguém precisava correr atrás do prejuízo.
A Holanda ganhou um presentão do Brasil e o Brasil perdeu para si mesmo, IMHO.
Engraçado que o Parreira e o Felipão sempre foram retranqueiros e ganharam.
santo.
Em 94 o Romário carregou a seleção nas costas sendo obrigado a buscar jogo no meio porque a bola não chegava para ele e em 2002 o Ronaldo também foi obrigado a fazer isso.
Tanto Parreira como o Felipão armaram uma seleção mais destruidora do que criativa, porém eles tinham em 94 o Romário e em 2002 o Ronaldo.
Desta vez não tinha um cara desses para resolver la na frente, mas o Brasil estava jogando muito bem contra a Holanda.
A impressão que dava é que era uma questão de tempo para sair mais um gol para o Brasil e numa infelicidade, o Brasil toma um gol bobo, numa jogada totalmente sem pretenção.
Depois disso o Brasil se descontrolou mesmo estando tudo igual, nada estava perdido e ninguém precisava correr atrás do prejuízo.
A Holanda ganhou um presentão do Brasil e o Brasil perdeu para si mesmo, IMHO.
Engraçado que o Parreira e o Felipão sempre foram retranqueiros e ganharam.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
- 42_Hildebrand
- Arataca
S!
Esqueçam do Felipão! Mano Menezes é seleção!!
SP!
Esqueçam do Felipão! Mano Menezes é seleção!!
SP!
O problema da seleção brasileira é o mesmo do brasileiro: Passionalidade.
Para alguns assuntos não sabemos agir sob pressão e no futebol quando as coisas não caminham como se imaginava o desespero toma o lugar. Em outros esportes também somos assim, são raros os casos de esportistas que tínham sangue de réptil nas veias.
Quando é assunto de trabalho, pesquisa científica, entre outros, nos viramos bem trabalhamos sob pressão sem problemas. Mas quando mistura com algo emocional... já era. Tudo bem que Futebol é o trabalho deles, mas mescla com paixão. A sorte do Brasil na maioria das vezes é que tinha talento de sobra para balancear, só que nessa Copa não.
Hoje em dia isso tem ficado cada vez pior. Não toleramos opiniões contrárias, levamos tudo para o lado pessoal, agredimos ao invés de argumentar, nunca agradecemos um 3º ou 2º lugar se não for 1º então não presta, e o comportamento do povo é o reflexo de como caminha a nação. Influencia qualquer área, por ex: já vi uns 3 sintomas acima acontecerem aqui no fórum uma porção de vezes
Portanto, sempre se fala em preparação física, convocação de atletas no estrangeiro, mas nunca se vê um trabalho psicológico sério sendo feito até porque deveria ser um trabalho realizado nos jogadores e nos torcedores.
A propaganda da Brahma pra mim foi coisa a mais escrota que vi (depois da Hyundai e seu tcha tcha
), colocando os caras com armaduras, o povo gritando como se tivessem indo para uma guerra... VÃO SE FUDER! Nosso povo nem sabe o que é guerra... Na guerra ou você ganha, ou você morre. Esse é o espírito esportivo?
Enquanto ficamos dando gritinho de guerra e perguntando "por quês" conhecidos, a corja continua coordenando e dando mais lenha na fogueira. A mesma corja que colocou o Dunga vai colocar o próximo treinador. Logo a culpa é de quem? Do gerente que não sabe escolher ou do operário desqualificado? Não lembro de ter estudado no colégio que a CBF é uma capitania hereditária.
Abraços
Para alguns assuntos não sabemos agir sob pressão e no futebol quando as coisas não caminham como se imaginava o desespero toma o lugar. Em outros esportes também somos assim, são raros os casos de esportistas que tínham sangue de réptil nas veias.
Quando é assunto de trabalho, pesquisa científica, entre outros, nos viramos bem trabalhamos sob pressão sem problemas. Mas quando mistura com algo emocional... já era. Tudo bem que Futebol é o trabalho deles, mas mescla com paixão. A sorte do Brasil na maioria das vezes é que tinha talento de sobra para balancear, só que nessa Copa não.
Hoje em dia isso tem ficado cada vez pior. Não toleramos opiniões contrárias, levamos tudo para o lado pessoal, agredimos ao invés de argumentar, nunca agradecemos um 3º ou 2º lugar se não for 1º então não presta, e o comportamento do povo é o reflexo de como caminha a nação. Influencia qualquer área, por ex: já vi uns 3 sintomas acima acontecerem aqui no fórum uma porção de vezes

Portanto, sempre se fala em preparação física, convocação de atletas no estrangeiro, mas nunca se vê um trabalho psicológico sério sendo feito até porque deveria ser um trabalho realizado nos jogadores e nos torcedores.
A propaganda da Brahma pra mim foi coisa a mais escrota que vi (depois da Hyundai e seu tcha tcha

Enquanto ficamos dando gritinho de guerra e perguntando "por quês" conhecidos, a corja continua coordenando e dando mais lenha na fogueira. A mesma corja que colocou o Dunga vai colocar o próximo treinador. Logo a culpa é de quem? Do gerente que não sabe escolher ou do operário desqualificado? Não lembro de ter estudado no colégio que a CBF é uma capitania hereditária.
Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Santo amigão, não foi bem assim... O Parreira foi quem não levou, assim como o Dunga!Santo wrote:IMHO, eu acredito que o Dunga não teve tanta culpa assim.
Em 94 o Romário carregou a seleção nas costas sendo obrigado a buscar jogo no meio porque a bola não chegava para ele
Naquela época era para ele ter levado ao menos um destes: Djalminha, Palhinha( São Paulo) e Juninho Paulista( São Paulo).
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
S!
ZICO!
ZICO!
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Austregésilo de Athayde
Na minha opinião, o último grande craque que nós tivemos. Zico foi fantástico!! Sabia tudo!38_Soares wrote:S!
ZICO!
Romário jogou muuuita bola( o maior gênio da grande área que o futebol já viu), mas craque mesmo era o Zico!
Eu que sei! Eu que sei! Sofri muito nesta geração!

“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
É verdade, tinha me esquecido, valeu Diniz.Santo amigão, não foi bem assim... O Parreira foi quem não levou, assim como o Dunga!
Naquela época era para ele ter levado ao menos um destes: Djalminha, Palhinha( São Paulo) e Juninho Paulista( São Paulo).

EDIT:
Ele levou o Raí.
O Raí jogou 3 jogos da copa como titular e depois entrou contra a Holanda e contra a Suécia.

Deixa eu me corrigir...
Em 94 o Parreira não tinha opção de meio campo patrocinado pela NIKE.

Mas ainda acho que que vai dar Leonardo, isso é de prache na CBF.

santo.
Senta a Pua!
-
- Veterano
Na coluna do Anselmo Góis, que sempre tem informações quentes, saiu hoje:
M ou M
O próximo técnico da seleção brasileira deve ser Mano Menezes ou Muricy Ramalho.
M ou M
O próximo técnico da seleção brasileira deve ser Mano Menezes ou Muricy Ramalho.
*Alis Grave Nil*
-
- Veterano

S!
Na mesma coluna aparece uma charge fantástica que, pra mim, define a Copa de 2014:01_Urubu wrote:Na coluna do Anselmo Góis, que sempre tem informações quentes, saiu hoje:
SP!
Deu Muricy
Pior que eu votei no abençoado.
Porém, segundo teorias da conspiração, qualquer um que estiver à frente da seleção em 2014 será campeão. Será?!
santo.
Porém, segundo teorias da conspiração, qualquer um que estiver à frente da seleção em 2014 será campeão. Será?!

santo.
Senta a Pua!
- 23_LuftDanger
- 07_Phantom
- Veterano
SP!
Phantom
Phantom