RESOLUÇÃO DE TELA.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
LBR_Gustav_Denk

Re: RESOLUÇÃO DE TELA.

Post by LBR_Gustav_Denk »

Nilton, pede uma confirmação nessa placa de vídeo, por favor.

Deve ser a GeForce 220, que eu nao recomendaria para um upgrade.

Peça a ele a relação de preços das seguintes placas:
Do fabricante NVidia:

GeForce 250
GeForce 260
GeForce 275
GeForce 280

Agora do fabricante ATI:

ATI Radeon HD 4830
ATI Radeon HD 4850
ATI Radeon HD 4870
ATI Radeon HD 4890

ATI Radeon HD 5570
ATI Radeon HD 5750
ATI Radeon HD 5850
ATI Radeon HD 5870

Não digo que qualquer destas seja uma boa, mas com esses preços em mãos voce poderá fazer uma boa escolha. Dá trabalho mas vale a pena.

Abs
nilton115

Post by nilton115 »

Gustav_Denk, estou disposto a comprar a melhor placa. Destas relacionadas por você a melhor seria GeForce280?

Estou doido para fazer o upgrade e jogar com a configuração máxima. Assim também poderei voltar a voar com vocês no AIRWARS.

Nilton115.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

PROCESSADOR INTEL QUAD CORE E76OO.
O E7600 não é "QUAD CORE", é Core 2 Duo:
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=41495
Mas atende um sistema "low budget", seus 3.06 GHZ são o mínimo recomendado para SIM's atualmente.

De qualquer forma veja um orçamento com um i5-750 e memória DDR-3 (DDR-2 esta para lá de obsoleta).

Dando uma resumida na lista de VGAS acima:

GeForce 250 <<<<< Só se a grana estiver bem curta, ou for jogar só o IL-2.
GeForce 275
GeForce 280

Agora do fabricante ATI: <<<< Lembrando que os drivers atuais da ATI nõ se dão bem com o IL-2

ATI Radeon HD 4850 <<<< Só se a grana estiver bem curta, ou o preço for muito bom.
ATI Radeon HD 4870
ATI Radeon HD 4890

ATI Radeon HD 5570 <<< De preferência alguma desta série 55xx
ATI Radeon HD 5750
ATI Radeon HD 5850
ATI Radeon HD 5870

Sokol1
LBR_Gustav_Denk

Nilton,

Olha, Se voce quer a melhor meeeesmo, compre a ATI 5970. Eu sou fã da NVidia, mas a ATI anda arrebentando. Tem a série 400 da nVidia, mas o preço... Aliás, a 5970 deve custar um rim, ou uma córnea tb, aqui no Brasil.

Se preferir a nVidia, eu compraria a GeForce 285. Boa pra caceta, com o perdão da expressão. E preço bom lá fora. Aqui não sei como está.

Mas lembre-se que sua placa de vídeo deve combinar com o conjunto CPU + memória. Não adianta ter placa GF 285 e processador Core 2 duo. Os jogos vão ficar com desempenho limitado pelo processador.

Na minha humilde opinião, GF 285 combina com Intel i7, série 700. E uns 4 a 8 Gb de memória DDR3. Aliás, uma placa mãe com capacidade de SLI seria bom tb, por via das dúvidas, se o preço não for extorsivo.

É sinistro, pois são muitas opções. Vai se informando e levanta os preços com profusão para poder comparar.

Abs
nilton115

Post by nilton115 »

Valeu turma. Eu vou pedir para o meu técnico ler esse bate papo com vocês para nós dois tomarmos uma decisão. Vamos levar tudo em consideração.

Como sempre, obrigado;

Nilton115.
nilton115

Post by nilton115 »

Oi, turma! Acabei de fazer o upgrade conforme havia dito.

PLACA MÃE ASUS P5QL-SE.
PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO E76OO.
MEMÓRIA 2 X 2 GIGABYTE DDR2 800 MARKIVISION OBS: DOIS PENTES DE 2 GIGABYTE CADA.
PLACA DE VIDEO GFORCE 220 1 GIGABYTE COM 128 BITS DE MEMORIA INTERNA.

Infelizmente não achei a placa de vídeo GForce 280 ou 285. Acabei, portanto, comprando a 220. Mas aindo posso trocá-la por outra conforme combinado com o vendedor.

O jogo está ótimo, rodando na configuração máxima. Mas o que ainda não consigo é jogar usando a resolução máxima do meu monitor que é de 1920x1080x32.

Primeiro, eu não consigo achar no EXPLORAR o arquivo "conf.ini", acho apenas o arquivo "conf". Alterei a forma de exibição dos arquivos para "Detalhes", mesmo assim não achei. Onde eu altero a configuração do Windows para NÃO ocultar extensões de arquivos conhecidos?

Ainda assim, dentro do arquivo "conf" achado por mim, fiz o que Santo e 28_Condor me orientaram, e nada! Logo que eu entro no jogo, a resolução da imagem retorna a original.

Além da primeira pergunta feita acima, eu pergunto:
1 - Será que estou alterando o arquivo errado? "Conf.ini" e "conf" não são o mesmo arquivo.
2 - Será que essa placa de vídeo ainda não suporta essa resolução?
3 - Ou será que para essa placa o valor de VideoSetupId não é 17?

Como sempre, agradecido desde já;

Nilton115.

Obs.: sempre que posso, vôo no AIRWARS vanila.
LBR_Gustav_Denk

Nilton,

A mudança sugerida pela galera no Conf.ini só se verifica voando. As telas de menu mantém o aspecto não widescreen.

Ainda: se vc entrar no setup dentro do jogo e confirmar ele sobrescreve suas modificações.

E parabéns pelo upgrade!! Divirta-se com a máquina nova.

Abs
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Oi Nilton.

Em relação à sua placa, caso você ainda possa trocar, pegue pelo menos uma 250, ela é a 9800 GTX+ com outro nome. Aliás acredito ser uma boa idéia comprar uma 9800 GTX+ se o preço for menor que a GTS 250 com as mesmas memórias.
Sobre o seu problema de resolução, se na área de trabalho estiver normal, então realmente o problema está no IL-2.
E você está modificando o arquivo correto, mas para ter certeza...
Abra "Meu computador" ou "Computador" e tecle "Alt", escolha as opções: "Ferramentas", "Opções de pastas", "Modos de exibição".
Desabilite a opção: "Ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos".
Verifique se você está usando OpenGL e se você modificou o "VideoSetupId" na sessão do OpenGL, porque existe a sessão Directx também e são idênticas.
Outra maneira mais fácil é escolher as configurações máximas de vídeo no "il2setup.exe" (acho que é isso :lol: ) e depois modificar somente a resolução no "conf.ini".
Caso o problema esteja na área de trabalho, acredito que existe uma configuração no driver da Nvidia que habilite resoluções de TV digital (no da ATI tem), porque a placa trata de maneira diferente as resoluções padrão monitor e padrão HDTV.

Espero que ajude.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É, esta Geforce 220 ai é passa raiva. Aproveitem que fazem a troca e mude logo, pelo menos\
para a GTS 250, como disse o Santo.

Sokol1
nilton115

Post by nilton115 »

Amigos, acho que consegui! Santo, finalmente achei o arquivo "conf.ini" onde fiz exatamente o que me recomendou.

[window]
width=1920
height=1080

[Render_OpenGL]
.
VideoSetupId=17

O engraçado é que quando entro no jogo, a resolução de imagen indicada no "Video Modes" é de apenas 640x480x16. É assim mesmo? Tem algo errado aí?

Outra coisa estranha é que o jogo ficou restrito ao centro da tela, apesar de o "Full Screen" estar selecionado. Agora há um espaço preto nos cantos. Há como colocar o jogo ocupando todo o monitor como antes?

Mas uma coisa eu gostei: pude melhorar o "Landscape Details" para "Perfect" e o "Landscape Lighting" para "Excellent", o que não podia fazer antes. Isso ficou show de bola.

Um abraço;

Nilton115.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

No "Video Modes" é bom não mexer de dentro do jogo, ele mostra essa resolução porque ele não reconhece resoluções wide screen, isso é normal. :!:
Caso você entre nele e depois clique em ok, terá que modificar novamente no "conf.ini". :?:
Esse canto preto é só no menu ou durante o voo também?
É normal ficar o canto preto no menu, mas não em voo.
Outra coisa normal é o mapa em voo não ser exibido na área onde ficam os cantos pretos do menu, basta arrastá-lo para fora dessa área.
Legal que você obteve progresso. :)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
nilton115

Post by nilton115 »

Valeu, Santo. Estou adorando o meu progresso e o jogo também. Só falta então resolver o problema do canto preto que aparece também durante os vôos.

Me diga uma coisa: no seu "conf.ini" qual é o valor do "StencilBits" que fica na sessão windows? Eu acabei modificando para 8 seguindo uma recomendação dada há algun tempo. Pode ser este o problema?

Será também alguma configuração no "il2setup.exe"? Eu andei entrando lá, posso ter feito alguma besteira.

Nilton115.
acme313

Post by acme313 »

[window]
width=1920
height=1080
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=1
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=0
EnableResize=1
EnableClose=1
SaveAspect=0
Use3Renders=0
nilton115

Post by nilton115 »

Acme 313, Santo, 21_sokol1, LBR_Gustav_Denk, 28_Condor... Desta vez, funcionol! Ficou demais, vou voar direto agora.

Só mais uma pergunta: depois de arrastar o mapa mais para o centro da tela de forma a aparecer todo, ele ficou encolhido, ou melhor, estreito. Da mesma forma que o menu. E me parece que os aviões também ficaram um pouco encolhidos no seu comprimento. É assim mesmo?

Um abraço a todos;

Nilton115.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Você pode modificar o tamanho do mapa arrastando as bordas.

santo.
Senta a Pua!

Post Reply