Cerveja estourando sozinha

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
13_Diniz
Arataca
Arataca

Cerveja estourando sozinha

Post by 13_Diniz »

Galera,

alguém sabe me explicar pq uma garrafa de cerveja quente( sem ter ido para geladeira) estoura sozinha?

Aconteceu isso comigo hoje, comprei uma garrafa de long nec Brahma extra e ela estourou sozinha?! Ela cortou ao meio. Estava no chão da cozinha junto com outras dentro de um saco de mercado.

Única explicação que encontro é ela ter fermentado. Será?

Cross,

Não me venha com a explicação de que se não tivesse comprado Brahma isso não teria acontecido!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Re: Cerveja estourando sozinha

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Estourar garrafas de cerveja é muito mais comum do que você imagina. Esse é um dos motivos pelo qual o mercado trocou as garrafas por latas, além da praticidade são mais seguras. Quando vendidas em supermercados, o funcionário responsável por sua reposição na loja é obrigado a usar óculos de proteção, para o caso de alguma garrafa estourar frente ao seu rosto.

Pode ficar tranquilo, não é um efeito "Poltergeist" :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Mas afinal, qual a explicação? Fiquei curioso também!
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Apesar de ter químicos para controlar a fermentação, se não me engano em alguns casos ela pode continuar a ocorrer dentro da garrafa. Se tem algum entendido de plantão que explique melhor.

Um colega meu de faculdade fazia, junto com o pai dele no porão da casa, cerveja artesanal e me contou que ocorria muito disso.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

31_CrossBones wrote:Pode ficar tranquilo, não é um efeito "Poltergeist" :lol:
:D :D
22_Ponte wrote:Apesar de ter químicos para controlar a fermentação, se não me engano em alguns casos ela pode continuar a ocorrer dentro da garrafa. Se tem algum entendido de plantão que explique melhor.

Um colega meu de faculdade fazia, junto com o pai dele no porão da casa, cerveja artesanal e me contou que ocorria muito disso.
Só assim para minha mulher acreditar!!

Falei isso para ela, mas ela não acreditou!! :rofl: :rofl:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Esse é o preço por beber cerveja "quadrada" :P

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:

S!

Esse é o preço por beber cerveja "quadrada" :P

SP!
O pior Cross é que eu gosto de Brahma, mas não costumo beber a extra. Fui ver aquele dia o post seu sobre cerveja e vi o Julio falando da extra. Me deu vontade de beber e hoje tinha no supermercado. Comprei e aconteceu isso!! :D :D :D

Júlio que porra de cerveja é essa?!! :D :D

Pior que ela é gostosa mesmo!! ;)
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Relaxa Diniz. O Jurubas não entende nada de cerveja.

SP!

Image
13_Diniz
Arataca
Arataca

Post by 13_Diniz »

31_CrossBones wrote:
Relaxa Diniz. O Jurubas não entende nada de cerveja.
:rofl: :rofl: :rofl:
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Nunca ouvi falar de cervejas estourarem. Pesquisei e não achei...
Só pode ser uma coisa: falha no processo de fabricação!
Quanto as artesanais já é outra história, eu mesmo já vi e digo porque.

A decantação diminui consideravelmente a quantidade de fermento presente na bebida e a pasteurização mata o resto de fermento presente, portanto a bebida não continua a fermentar na garrafa e seu sabor não é alterado durante o tempo de validade. Isso não vale para os chopps (de verdade!) que não são pasteurizados e por isso tem uma validade curtíssima.

Uma vez o pai de um amigo meu fez cerveja (mais precisamente chopp) em casa, mas no final do processo de decantação decidiu mexer novamente para dar uma turbidez a cerveja. Engarrafou e deixou descansar... a garagem virou um campo minado! Horas depois só se ouviam os estouros e mais de um dia depois não sobrou nenhuma garrafa para beber.

Aqui tem um caso interessante sobre cerveja industrial que estourou:
http://www.direito2.com.br/tjmg/2006/no ... indenizado

Abraços e boa sorte na bebedeira! :lol:
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Post Reply