É simplesmente encantador ver o Santos-2010 em ação. E não me venham com a mentira de que o time só aplicou 10 goleadas em 24 partidas na temporada porque os adversários são fracos. Falácia. Todo mundo enfrenta adversários toscos nesse início de ano e ninguém chega, nem de longe, aos números do Peixe. 88 gols, com média de 4 por jogo. E sabe por que? Além de serem bons à beça, os garotos gostam de jogar e de massacrar seus rivais. Na cartilha do Santos, de Dorival Júnior, não existe aquela frase tão boçal e que só serve para entravar o futebol, o tal de “administrar o resultado”. E, sem nenhuma vocação para burocrata, a mais divertida, ofensiva, lúdica, ambiciosa e fora do padrão das atuais equipes brasileiras já ganhou de 10 (do Naviareinse), de 9 (do Ituano) e hoje, na Vila Belmiro, de 8 (do Guarani, aquele mesmo, que em 1978 foi campeão brasileiro). Falta ganhar de 7… Ou de 11… Duvida?
O Santos é uma festa. Diversão moderna, sem censura. Com apenas um minuto, Arouca, único volante posto em campo por Dorival Junior, avançou em disparada após contra-ataque rapidíssimo. Entrou na área e sofreu pênalti. Paradinha de Neymar. Gol do Peixe: 1 a 0.
E dali para a goleada foi um passo. Um, não: 7 passos. Quatro vira. No primeiro tempo, 4 a 0 (Neymar-3, Robinho) e, no segundo tempo, 4 a 1 (mais dois de Neymar, outro de Robinho, com direito ao de Marcel). Total do passeio: 8 a 1. Só golaço. Com direito a tudo. Cinco gols de Neymar, Robinho inspirada, passes açucarados de Paulo Henrique Ganso. É uma lástima que pelo menos um desses dois garotos não tenha chance de ir à Copa do Mundo. Desperdício.
Enquanto isso, os santistas aproveitam essa máquina que não para nunca. Os santistas? Só eles? Claro que não. Quem gosta de futebol, bate palmas. Como eu fiz hoje, ao lado de Eduardo Moreno. Somos privilegiados. Trabalhar, se divertir e dar gargalhadas de satisfação é algo que só o Peixe nos oferece hoje em dia. Está bom demais. Que seja eterno enquanto dure.
Assino embaixo! DUCA!!! o Santos está DUCA!!! Dá gosto assistir!!!
Estava ontem comentando com minha mulher: "não me lembro de ter visto um time jogar assim! Simplesmente não vi!"
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira