A “profecia” Maia, "o fim do Mundo" e a minha teoria
A “profecia” Maia, "o fim do Mundo" e a minha teoria
Toda essa estória de fim do mundo na passa de impotência, incompetência e conformismo, tudo misturado. Conjecturas doentias de desejos enrustidos de vingança. É o prazer mórbido de ver a desgraça alheia!
Se é para fazer conjecturas, também farei a minha.
Eu acredito que os Maias registraram o momento da volta de seus Deuses, por isso o fim do calendário e o começo de uma nova era. A era do conhecimento e da fraternidade universal. A humanidade enfim obterá as respostas para seus mais importantes questionamentos. Tudo será revelado! O mundo não acabará! Nem mesmo os Maias tinham essa consciência! Apenas foram informados da data de seu retorno.
A humanidade terá a certeza que não está sozinha no Universo, muito menos desamparada.
Isso nos tornará cidadãos do Universo, passaremos a ter a consciência cósmica de nossa irmandade e que todos nós fazemos parte de uma família. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus, o Deus celestial, o Deus do Universo. Nossos irmãos mais velhos, virão nos auxiliar mais uma vez. A raça humana descobrirá que existem outras raças no universo, filhas desse mesmo Deus.
Enfim, 21 de dezembro de 2012 será a data em que faremos contato.
Se é para fazer conjecturas, também farei a minha.
Eu acredito que os Maias registraram o momento da volta de seus Deuses, por isso o fim do calendário e o começo de uma nova era. A era do conhecimento e da fraternidade universal. A humanidade enfim obterá as respostas para seus mais importantes questionamentos. Tudo será revelado! O mundo não acabará! Nem mesmo os Maias tinham essa consciência! Apenas foram informados da data de seu retorno.
A humanidade terá a certeza que não está sozinha no Universo, muito menos desamparada.
Isso nos tornará cidadãos do Universo, passaremos a ter a consciência cósmica de nossa irmandade e que todos nós fazemos parte de uma família. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus, o Deus celestial, o Deus do Universo. Nossos irmãos mais velhos, virão nos auxiliar mais uma vez. A raça humana descobrirá que existem outras raças no universo, filhas desse mesmo Deus.
Enfim, 21 de dezembro de 2012 será a data em que faremos contato.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Re: A “profecia” Maia, "o fim do Mundo" e a minha teoria
Acredito que o cara que estava fazendo os estudos para continuar o calendário acabou morrendo ou então não achou pertinente continuar calculando algo que ele mesmo nunca poderia viver o bastante para presenciar.
Tenho um calendário na minha mesa no meu trabalho e ele vai até dezembro de 2010, mas não acredito que va acontecer algo extraordinário em 31 de dezembro de 2010.
Ops! A não ser o ano novo.
santo.

Tenho um calendário na minha mesa no meu trabalho e ele vai até dezembro de 2010, mas não acredito que va acontecer algo extraordinário em 31 de dezembro de 2010.

Ops! A não ser o ano novo.

santo.
Last edited by 44_Santo on 09 Mar 2010 16:27, edited 1 time in total.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
- 17_Vulture
- Arataca
Porrada no fornecedor que a erva tá estragada!!!!!
Tudo culpa dos espanhóis. Se não tivessem dizimado tudo que encontraram pela frente, não teríamos problemas em contactar os próprios maias pra dizer a que se refere a data...

Tudo culpa dos espanhóis. Se não tivessem dizimado tudo que encontraram pela frente, não teríamos problemas em contactar os próprios maias pra dizer a que se refere a data...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Falaram exatamente isso ontem no History Channel Brunão! Os espanhóis queimaram tudo que os Maias haviam escrito.17_Vulture wrote:Porrada no fornecedor que a erva tá estragada!!!!!![]()
![]()
![]()
Ontem o episódio da semana Armagedon, foi "A Ilha Apocalíptica". Uma merda por sinal!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Os maias tinha livros ilustrados, e segundo relatos dos primeiros espanhois, alguns relatavam 8 secúlos da história maia.Os espanhóis queimaram tudo que os Maias haviam escrito.
Mas, em nome da religião os bispos espanhois mandaram queimar tudo entre 1500/1600, sobraram apenas quatro, como o Códice de Dresden (cidade que o abriga atualmente).
E assim caminha a "humanidade".
Sokol1
[religion mode off]
Diniz, sinceramente acho que se já vieram, não querem voltar nunca mais.
Não sei por que uma civilização desenvolvida a ponto de chegar até aqui iria querer contactar uma espécie que, olhando de maneira geral, mata outros da mesma espécie pelas mais diversas razões, não ajuda aos que necessitam das condições mais básicas da vida como alimentação e abrigo (e ainda critica quando é dado alguma ajuda), destrói de maneira extrema o seu meio ambiente do qual é tão dependente (além de dizimar outras espécies do mesmo planeta), e etc., etc., etc. e etc... Olhando de maneira global, isto lhes parecem uma "civilização"??
Ou será instintos herdados que ainda não evoluímos?? (putz, agora despertei a ira...
)
IMO, acho inquestionável a existência de vida além da Terra. Tendo alguma noção da astronomia, com valores quantitativos literalmente tendendo ao infinito, acho matematicamente impossível que somente em um planeta de todo o universo se desenvolveu vida. Afirmar categoricamente que não há vida lá fora, baseado no que a humanidade estudou até agora, é como estudar três grãos de areia de uma única praia e afirmar que em todas as areias e oceanos da Terra não existe vida, e sabemos que há, e muita vida nestes ambientes.
Durante milênios evoluímos muito, mas sinceramente acho que vamos auto-exterminar a nossa espécie antes de atingir o nível de "Civilização Terrestre" e também sem ter o conhecimento de outras espécies fora daqui.
Não sei por que uma civilização desenvolvida a ponto de chegar até aqui iria querer contactar uma espécie que, olhando de maneira geral, mata outros da mesma espécie pelas mais diversas razões, não ajuda aos que necessitam das condições mais básicas da vida como alimentação e abrigo (e ainda critica quando é dado alguma ajuda), destrói de maneira extrema o seu meio ambiente do qual é tão dependente (além de dizimar outras espécies do mesmo planeta), e etc., etc., etc. e etc... Olhando de maneira global, isto lhes parecem uma "civilização"??
Os primatas vivem em grupos bem definidos que conquistam e defendem o seu território e recursos usando de violência e até matando outros da mesma espécie... Coincidência, não é!?!?civilização
s. f.
1. Resultado dos progressos da humanidade na sua evolução social e intelectual.
civilizar
v. tr.
1. Fazer sair do estado de barbaria.
2. Melhorar, sob o ponto de vista intelectual, moral e industrial.
3. Tornar civil, cortês, polido.
fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.asp ... %A7%C3%A3o

IMO, acho inquestionável a existência de vida além da Terra. Tendo alguma noção da astronomia, com valores quantitativos literalmente tendendo ao infinito, acho matematicamente impossível que somente em um planeta de todo o universo se desenvolveu vida. Afirmar categoricamente que não há vida lá fora, baseado no que a humanidade estudou até agora, é como estudar três grãos de areia de uma única praia e afirmar que em todas as areias e oceanos da Terra não existe vida, e sabemos que há, e muita vida nestes ambientes.
Durante milênios evoluímos muito, mas sinceramente acho que vamos auto-exterminar a nossa espécie antes de atingir o nível de "Civilização Terrestre" e também sem ter o conhecimento de outras espécies fora daqui.
Aerroc
Light as air, hard as rock!
Amigão!11_Aerroc wrote:[religion mode off]
Não sei por que uma civilização desenvolvida a ponto de chegar até aqui iria querer contactar uma espécie que, olhando de maneira geral, mata outros da mesma espécie pelas mais diversas razões, não ajuda aos que necessitam das condições mais básicas da vida como alimentação e abrigo (e ainda critica quando é dado alguma ajuda), destrói de maneira extrema o seu meio ambiente do qual é tão dependente (além de dizimar outras espécies do mesmo planeta), e etc., etc., etc. e etc...
Exatamente por isso eles virão! Virão para nos ajudar!
É nisso que eu acredito! Se eu com toda essa minha ignorância, sou capaz de pensar desta forma, que dirá eles!
Sei que essa é uma visão muuuuito romântica, bastante fantasiosa e pq não dizer lunática?! Acontece que gosto de pensar desta forma! Nada como dar asas a nossa imaginação! O Homem foi capaz de criar coisas fantásticas através de sua imaginação! Não acredito no impossível!
VIVA OS SERES DE K-PAX!

- 07_Phantom
- Veterano
Na linha do que o Aerroc falou, fico pensando nesse quase "senso comum" de que uma civilização mais desenvolvida será, obrigatóriamente, pacífica.
Em "nossas" grandes guerras demos saltos tecnológicos enormes, basta olhar para o campo da aviação que em 40 anos saimos do 14bis para o ME262! Será que se sobrevivermos a mais duas ou três guerras mundiais não teremos como resultado a tecnologia necessária para viagens pelas galaxias? O mesmo não poderia acontecer com outras civilizações "guerreiras" universo afora?
[religião mode]
Em tempo, sobre a existência ou não de vida "lá fora", fico com o Aerroc e acrescento, além de achar matemáticamente improvável acredito em um Deus sábio, e criar um universo deste tamanho e deixá-lo vazio não faz nenhum sentido.
[/religião mode]
P.S.: Antes que venham me pertubar, pq a bíblia não fala disso? Simples, pq ela passou na mão de quem não devia antes de chegar até nós. Livre arbítrio é assim mesmo!
Em "nossas" grandes guerras demos saltos tecnológicos enormes, basta olhar para o campo da aviação que em 40 anos saimos do 14bis para o ME262! Será que se sobrevivermos a mais duas ou três guerras mundiais não teremos como resultado a tecnologia necessária para viagens pelas galaxias? O mesmo não poderia acontecer com outras civilizações "guerreiras" universo afora?
[religião mode]
Em tempo, sobre a existência ou não de vida "lá fora", fico com o Aerroc e acrescento, além de achar matemáticamente improvável acredito em um Deus sábio, e criar um universo deste tamanho e deixá-lo vazio não faz nenhum sentido.
[/religião mode]
P.S.: Antes que venham me pertubar, pq a bíblia não fala disso? Simples, pq ela passou na mão de quem não devia antes de chegar até nós. Livre arbítrio é assim mesmo!
SP!
Phantom
Phantom
Se tomarmos como base nós mesmo(humanos), é racional pensarmos que não serão pacíficos. Só prefiro pensar o contrário!07_Phantom wrote:Na linha do que o Aerroc falou, fico pensando nesse quase "senso comum" de que uma civilização mais desenvolvida será, obrigatóriamente, pacífica.
Sim, poderia!07_Phantom wrote:Em "nossas" grandes guerras demos saltos tecnológicos enormes, basta olhar para o campo da aviação que em 40 anos saimos do 14bis para o ME262! Será que se sobrevivermos a mais duas ou três guerras mundiais não teremos como resultado a tecnologia necessária para viagens pelas galaxias? O mesmo não poderia acontecer com outras civilizações "guerreiras" universo afora?
S!
Bem, mas voltando ao tema da profecia... por que essa data seria uma "profecia"? Em que texto os maias afrimaram que o mundo (deles?) acabaria?
Se os Maias faziam profecias, cadê as outras? Acertaram?
SP!
Bem, mas voltando ao tema da profecia... por que essa data seria uma "profecia"? Em que texto os maias afrimaram que o mundo (deles?) acabaria?
Se os Maias faziam profecias, cadê as outras? Acertaram?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Sobre civilizações avançadas guerreiras: para viajar no espaço é preciso dominar o tempo e o espaço, diapondo de uma tecnologia que forneça energia quase ilimitada... tal tecnologia com uma raça violenta significaria a autodestruição em um piscar de olhos!
SP!
Sobre civilizações avançadas guerreiras: para viajar no espaço é preciso dominar o tempo e o espaço, diapondo de uma tecnologia que forneça energia quase ilimitada... tal tecnologia com uma raça violenta significaria a autodestruição em um piscar de olhos!
SP!
- 17_Vulture
- Arataca
A raça humana tem tecnologia (ainda que em estágio embrionário) para viagens espaciais e já provou que tem tecnologia pra energias em enormes quantidades. E até agora não nos autodestruimos (apesar do relógio ter chegado no minuto final no passado recente).
[b]Jambock__17 - Vulture
- 07_Phantom
- Veterano
Será? Está supondo que, neste piscar de olhos, um ditador não ganhasse a guerra. Se pensar bem, basta meia dúzia de decisões certas para isso acontecer (a mesma dúzia de erradas que Hitler e sua patota tomaram e que os fizeram perder).28_Condor wrote:Sobre civilizações avançadas guerreiras: para viajar no espaço é preciso dominar o tempo e o espaço, diapondo de uma tecnologia que forneça energia quase ilimitada... tal tecnologia com uma raça violenta significaria a autodestruição em um piscar de olhos!
Se quiser esquecer as decisões certas, pense como seria o mundo se os alemães tivessem chegado a bomba nuclear antes dos americanos?! Como lhe soa um "the blitz" com bombas nucleares, e não pense só nos danos à Inglaterra, pense no efeito moral no resto dos aliados. Sei não hein, para começo os Europeus provavelmente colocariam o galho dentro e sairiam gritando Heil Hitler.
Então, esse ditador, que destruiu meio mundo ou mais com seus nukes decide que precisa de um novo mundo, sei lá, um com mais praias e menos áreas inabitáveis por 50 anos

Bom derrepente sou muito desconfiado . . . Mas se um dia uma nave estacionar por aqui terá o benefício da dúvida e só ...
SP!
Phantom
Phantom
13_Diniz wrote:Amigão!
Exatamente por isso eles virão! Virão para nos ajudar!
É nisso que eu acredito! Se eu com toda essa minha ignorância, sou capaz de pensar desta forma, que dirá eles!
Sei que essa é uma visão muuuuito romântica, bastante fantasiosa e pq não dizer lunática?! Acontece que gosto de pensar desta forma! Nada como dar asas a nossa imaginação! O Homem foi capaz de criar coisas fantásticas através de sua imaginação! Não acredito no impossível!
VIVA OS SERES DE K-PAX!

Quem te conhece só um pouco pode dizer: Maninho, isto que você escreveu é a sua cara!!
Quando escrevo coisas um tanto agressivas como escrevi acima, é a vontade de despertar a atenção sobre as atrocidades diárias que muitos de nós cometemos, mais um pouco de falta de esperança na boa índole do ser humano, coisa que adquiri em diversos episódios que vivi num passado recente.
Siga assim, e espero que ninguém, com atitudes como a minha acima, consiga desvirtuar essa luz que paira sobre você!!
Esse aí em cima é outro... quantas pessoas conhecemos que mesmo tendo uma forte religiosidade teria um pensamento tão sensato (IMO) como a que li acima???07_Phantom wrote:[religião mode]
[/religião mode]
É muito bom ter pessoas como vocês "por perto"!!
É Velhinho, concordo plenamente!07_Phantom wrote:Na linha do que o Aerroc falou, fico pensando nesse quase "senso comum" de que uma civilização mais desenvolvida será, obrigatóriamente, pacífica...
Mas espero que venham os de Kpax

Forte abraços a vocês!
Aerroc
S!
Para viagens interestalares a energia necessária para uma nave excede em muito tudo o que a humanidade pode produzir hoje... Bem, uma sociedade que pode despender tal energia numa só nave, de forma banal, implica que ela já é abundante no proprio planeta numa escala infinitamente maior.
Ora, o que faria um terrorista ou um louco num mundo onde cada residencia, escritório, existissem reatores (de fusão? de anti-máteria? energia do vácuo?) capazes de fornecer energia suficiente para uma bomba explodir o planeta (ou mais)????
Uma simples briga de vizinhos poderia acabar em uma hecatombe!
É por isso que se argumenta que uma sociedade para chegar nesse patamar tem que ter deixado a violência de lado...
SP!
Para viagens interestalares a energia necessária para uma nave excede em muito tudo o que a humanidade pode produzir hoje... Bem, uma sociedade que pode despender tal energia numa só nave, de forma banal, implica que ela já é abundante no proprio planeta numa escala infinitamente maior.
Ora, o que faria um terrorista ou um louco num mundo onde cada residencia, escritório, existissem reatores (de fusão? de anti-máteria? energia do vácuo?) capazes de fornecer energia suficiente para uma bomba explodir o planeta (ou mais)????
Uma simples briga de vizinhos poderia acabar em uma hecatombe!
É por isso que se argumenta que uma sociedade para chegar nesse patamar tem que ter deixado a violência de lado...
SP!