Link para a notícia original: http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =AIR&s=TOP
Notícia no site Voo Tático (em português): http://vootatico.com.br/archives/4634
Essa é para quem acha que a compra do EC725 foi um erro e que deveria-mos ter seguido com a boiada e comprado o NH90.
Problemas com o NH90
Re: Problemas com o NH90
Pra mim deveríamos ter comprado é mais Blackhawk´s !
Francês é bom em fazer vinho e queijo !
Francês é bom em fazer vinho e queijo !
Last edited by 27_Zylan on 01 Mar 2010 17:49, edited 1 time in total.
- 17_Vulture
- Arataca
Não lembro do MD sequer ter cogitado o NH90. Aliás, provavelmente nem teria condições pra isso, dado o $$.
Agora, armar a FAB e o EB com mais Blackhawks e a MB com Seahawks seria bem interessante...
Só tenho dúvidas se os navios atuais da MB comportariam o SH, lembro de ter lido discussões nesse sentido, mas confesso que não me recordo da conclusão.
Agora, armar a FAB e o EB com mais Blackhawks e a MB com Seahawks seria bem interessante...
Só tenho dúvidas se os navios atuais da MB comportariam o SH, lembro de ter lido discussões nesse sentido, mas confesso que não me recordo da conclusão.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Vulture, o que o MD queria eram helis de porte médio/grande. Segundo o Piffer, entraram na concorrência o EC725, o AW101 e o Mi-17, ou seja, todos com capacidade de levar mais de 25 soldados, ou seja, acima da capacidade do NH90 e do Blackhawk.
Quanto ao NH90, o Brasil poderia comprar se quisesse, pois o preço dele é igual ou até inferior (dependendo do modelo) ao EC725.
Quanto ao Blackhawk, cai na mesma categoria do NH90, ou seja, não tem a capacidade de tropas dos modelos citados acima. Então não adianta achar que o MD deveria compra-lo se ele não atende os nossos requerimentos.
Quanto ao NH90, o Brasil poderia comprar se quisesse, pois o preço dele é igual ou até inferior (dependendo do modelo) ao EC725.
Quanto ao Blackhawk, cai na mesma categoria do NH90, ou seja, não tem a capacidade de tropas dos modelos citados acima. Então não adianta achar que o MD deveria compra-lo se ele não atende os nossos requerimentos.