Outerra 3D engine.
Interessante não, isso aí é o futuro 
Para quem não entende a língua de xeiquespire, essa engine modela o terreno (mas não os objetos) em tempo real. Isso mesmo, o terreno é criado a medida que você se aproxima dele, não é um modelo poligonal pré-renderizado. Eles usam um algoritimo fractal que, baseado em dados sobre o terreno, cria o relevo e as texturas na hora. Essa engine foi feita para simular toda a superfície da terra, se necessário. E o que é melhor, com um nível de detalhes do terreno sem precedentes. Nada de montanhas triangulares ou terrenos planos, não senhor, tudo tem aspecto natural.
Então temos a possibilidade de, por exemplo, pegar um Concorde e voar metade da Terra em algumas horas, com o relevo mais detalhado do que qualquer simulador que você conheça. Ou um jogo espacial onde poderemos ir de combates na Terra até a Lua, tudo com detalhes com em nenhum outro jogo.
Claro que ainda é um projeto, mas eu não me surpreenderia se essa engine fosse comprada por alguma grande softhouse e for empregada na próxima geração de Videogames, em jogos como Halo ou Gears Of War.

Para quem não entende a língua de xeiquespire, essa engine modela o terreno (mas não os objetos) em tempo real. Isso mesmo, o terreno é criado a medida que você se aproxima dele, não é um modelo poligonal pré-renderizado. Eles usam um algoritimo fractal que, baseado em dados sobre o terreno, cria o relevo e as texturas na hora. Essa engine foi feita para simular toda a superfície da terra, se necessário. E o que é melhor, com um nível de detalhes do terreno sem precedentes. Nada de montanhas triangulares ou terrenos planos, não senhor, tudo tem aspecto natural.
Então temos a possibilidade de, por exemplo, pegar um Concorde e voar metade da Terra em algumas horas, com o relevo mais detalhado do que qualquer simulador que você conheça. Ou um jogo espacial onde poderemos ir de combates na Terra até a Lua, tudo com detalhes com em nenhum outro jogo.
Claro que ainda é um projeto, mas eu não me surpreenderia se essa engine fosse comprada por alguma grande softhouse e for empregada na próxima geração de Videogames, em jogos como Halo ou Gears Of War.
- 34_Bodoque
- Ala
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- Location: Minas uai!
Re: Outerra 3D engine.
Saiu o Demo versão Alpha:
http://www.outerra.com/forum/index.php?topic=637.0
santo.
http://www.outerra.com/forum/index.php?topic=637.0
The minimum requirements are:
Nvidia 8800GT or better, ATI 4850 or better
512MB GPU memory
a 2-core CPU
Recommended:
Nvidia 460GTX or better, ATI 6850 or better
1GB GPU memory
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
- 36_Killer-Ants
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Re: Outerra 3D engine.
S!
Muito boa a qualidade do terreno, olhem esse clip:
http://www.youtube.com/#/watch?v=5L3ZUQUGvxQ

K-A
Muito boa a qualidade do terreno, olhem esse clip:
http://www.youtube.com/#/watch?v=5L3ZUQUGvxQ

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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Re: Outerra 3D engine.
S!
Baixei esse demo, que já tinha até esquecido porque na época não tinha máquina para isso
MUito bacana, roda suave e dirigir explorando o terreno é viciante
Para voar de helicoptero tem que pagar. Como no CloD, porém, não há modelagem de colisão com as árvores...
O game (que sei lá quando sai) promete ser uma especie de MMO:
SP!
Baixei esse demo, que já tinha até esquecido porque na época não tinha máquina para isso

MUito bacana, roda suave e dirigir explorando o terreno é viciante

Para voar de helicoptero tem que pagar. Como no CloD, porém, não há modelagem de colisão com as árvores...
O game (que sei lá quando sai) promete ser uma especie de MMO:
Anteworld* is a world-building game on a massive true-to-life scale of our planet. Returning aboard an interstellar colonizer ship built in the Golden Age of Mankind, players arrive on the planet earth to discover civilization and humanity vanished. They will have to rebuild the civilization - exploring, fighting, and competing for resources while searching for clues to the disappearance of humanity.
The game will contain several modes, the basic one will be a single-player game but with player-built locations being synchronized and replicated between clients. That means player can settle in a free location of his choice where he can build and play, and when he goes exploring he'll be able to observe and visit other sites where other players are building their world.
There's going to be also a multiplayer mode for gaming in the existing world.
Sim-connect mode should allow to use Anteworld as an image generator for another simulation program.
In fact, Anteworld is meant to create the basis for an Outerra game/sim platform, allowing to create mods and new game modules that would run on the existing backend.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Outerra 3D engine.
Esse jogo é mais para demonstrar o potencial da engine, para colocá-la na vitrine.
Mas podemos fazer quase tudo o que imaginarmos com essa engine.
santo.
Mas podemos fazer quase tudo o que imaginarmos com essa engine.
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Senta a Pua!
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- 36_Killer-Ants
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Re: Outerra 3D engine.
S!


K-A


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