Ajuda para entender o Steam.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
Edulinuxer

Ajuda para entender o Steam.

Post by Edulinuxer »

S!

Caros pilotos.
Comprei o IL2 1946 pelo Steam, e gostaria de entender direito como funciona, fiz a copia de segurança normal, mas queria saber se:
Só com o software do steam é que posso jogar o IL2?
Com relação aos patches, como instalo ou o steam atualiza?
Resumindo, nunca usei o steam e não manjo nada dele. Procurei tópicos a respeito, mas não consegui avançar muito.
Obrigado desde já.

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Fala, Edulinuxer.

É o seguinte, pra você jogar o IL-2 comprado pelo Steam, somente se logando no Steam, ou seja, sem internet, sem jogo.
Porém tem um esqueminha...
Copie toda a pasta onde está instalado o IL-2 para outro lugar, eu coloquei na raiz do "c:".
Depois procure no Google os seguintes arquivos: il2fb.exe "nocd" e il2setup.exe.
Substitua os originais pelos encontrados no Google.
Pronto, você já pode jogar o vanila sem Steam e pode instalar qualquer pacote de MODs que quizer.
Eu já tentei modificar o IL-2 dentro do Steam só pra ver o que acontece, funcionou até eu me logar no Steam, porque ele substitui novamente os arquivos modificados pelos originaisn não sei se alguém teve mais sucesso do que eu, mas eu preferi não arriscar.
Não se esqueça de atualizar para 4.08m e 4.09m caso va utilizar pacotes baseados no HSFX ou apenas 4.08m caso escolha o UI 1.1.1 e UI 1.2.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca

Post by 41_Tche-Loko »

Infelizmente ou felizmente o steam não atualiza o il-2, acredito que seja em virtude dos diversos mods que nem sempre acompanha as atualizações.

Não baixei nenhum "il2fb.exe nocd" pra jogar sem o steam, simplesmente fui na pasta do il-2 procurei o arquivo citado acima cliquei com botão direito do mouse e selecionei: enviar para/area de trabalho(criar atalho). Pronto, inicie pelo atalho sem o steam.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
Edulinuxer

Post by Edulinuxer »

S! Obrigado Santo e Tche! Estou me adaptando ao steam. E desculpe demorar a postar, estive fora uns dias! SP!
Post Reply