Fórmula 1 Temporada 2010
Fórmula 1 Temporada 2010
Terminada temporada 2009, com título para Brawn( agora Mercedes) e Button. Fica a pergunta: Será que a Mercedes vem para 2010 tão forte quanto a Brawn em 2009?
A temporada de 2010 já começou nos bastidores, com a troca de pilotos.
Saiu Button da Brawn para Mclaren e entrou Niko na Mercedes. Rubinho foi para Williams para o lugar de Niko. Alonso foi para Ferrari e Raikkonen tirou férias.
Essas foram às principais mudanças de pilotos entre as equipes.
Em 2010 teremos Bruno Senna na estreante Campos e uma possível ida de Lucas di Grassi para Manor. Aposto muito no talento do Lucas. Gostaria muito de vê-lo no grid de largada da F-1 em 2010. Felipe Massa também aposta no talento e na capacidade de Lucas di Grassi para pilotar e acertar carros.
Há uma possibilidade muito remota de Schumacher voltar em 2010 para pilotar a Mercedes. Não apostaria nisso, mas depois do desafio das estrelas do Kart, o alemão mostrou que quem já foi Rei, nunca perde a Majestade.
Teremos também em 2010 a volta da lendária Lotus, como fênix ressurgindo das cinzas.
O Campeonato promete muita disputa e mais do que nunca braço, pois com a proibição do reabastecimento durante a corrida, os pilotos terão que mudar o estilo de pilotagem para poupar pneus. Vale lembrar também que o critério para conquista do título esse ano mudou. Levará aquele que tiver o maior nº de vitórias.
Que venha a F-1 2010!
A temporada de 2010 já começou nos bastidores, com a troca de pilotos.
Saiu Button da Brawn para Mclaren e entrou Niko na Mercedes. Rubinho foi para Williams para o lugar de Niko. Alonso foi para Ferrari e Raikkonen tirou férias.
Essas foram às principais mudanças de pilotos entre as equipes.
Em 2010 teremos Bruno Senna na estreante Campos e uma possível ida de Lucas di Grassi para Manor. Aposto muito no talento do Lucas. Gostaria muito de vê-lo no grid de largada da F-1 em 2010. Felipe Massa também aposta no talento e na capacidade de Lucas di Grassi para pilotar e acertar carros.
Há uma possibilidade muito remota de Schumacher voltar em 2010 para pilotar a Mercedes. Não apostaria nisso, mas depois do desafio das estrelas do Kart, o alemão mostrou que quem já foi Rei, nunca perde a Majestade.
Teremos também em 2010 a volta da lendária Lotus, como fênix ressurgindo das cinzas.
O Campeonato promete muita disputa e mais do que nunca braço, pois com a proibição do reabastecimento durante a corrida, os pilotos terão que mudar o estilo de pilotagem para poupar pneus. Vale lembrar também que o critério para conquista do título esse ano mudou. Levará aquele que tiver o maior nº de vitórias.
Que venha a F-1 2010!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
- 17_Vulture
- Arataca
- Posts: 2028
- Joined: 07 Apr 2003 21:00
- Location: Cidade Maravilhosa, RJ
17_Vulture wrote:Só sei que o Ruinzinho vai passar vergonha de novo.
![]()
![]()



Seu sacana!


Agora olha o que a Mercedes está oferecendo para o Shumy: R$ 18 milhões!!

Esse ano com todas essas alterações no campeonato, o talento do Shumy faria toda diferênça. Ainda acho que será muito difícil ele voltar, mas...
A boa notícia é o di Grassi na Manor. Será anunciado na terça feira

Muito legal! Torço muito por esse moleque! :ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
- 20_S3V3RUS
- Posts: 353
- Joined: 22 Apr 2003 21:00
- Location: Belo Horizonte - MG
FIA aprova novo sistema de pontuação para 2010
Do site Grande Prêmio:
A proposta de mudança do sistema de pontuação da F1 para 2010 foi aprovada pelo Conselho Mundial da FIA nesta sexta (11). Um novo formato será aplicado para a próxima temporada por causa do aumento de equipes no grid, de dez para 13.
O sistema não foi detalhado no comunicado feito pela FIA hoje, mas a proposta é que o vencedor leve 25 pontos, o segundo colocado fique com 20 e o terceiro leve 15. Depois, do quarto ao décimo, seguiria o esquema 8-6-5-3-2-1.
Aparentemente radical, o sistema novo é proporcionalmente semelhante ao que vem sendo utilizado nos últimos anos. Tanto que, se a novidade fosse aplicada aos anos anteriores, pouca coisa mudaria. Lewis Hamilton continuaria campeão sobre Felipe Massa por um ponto de diferença em 2008 e Jenson Button seria campeão no GP do Brasil deste ano.
Do site Grande Prêmio:
A proposta de mudança do sistema de pontuação da F1 para 2010 foi aprovada pelo Conselho Mundial da FIA nesta sexta (11). Um novo formato será aplicado para a próxima temporada por causa do aumento de equipes no grid, de dez para 13.
O sistema não foi detalhado no comunicado feito pela FIA hoje, mas a proposta é que o vencedor leve 25 pontos, o segundo colocado fique com 20 e o terceiro leve 15. Depois, do quarto ao décimo, seguiria o esquema 8-6-5-3-2-1.
Aparentemente radical, o sistema novo é proporcionalmente semelhante ao que vem sendo utilizado nos últimos anos. Tanto que, se a novidade fosse aplicada aos anos anteriores, pouca coisa mudaria. Lewis Hamilton continuaria campeão sobre Felipe Massa por um ponto de diferença em 2008 e Jenson Button seria campeão no GP do Brasil deste ano.
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
É Severeus, pelo que li no globo mudaram para esse sistema aí. Achei melhor :ok
Já divulgaram o calendário para 2010 e Interlagos deixou de ser a última prova do ano. Tabém achei melhor
Confira o novo calendário da Fórmula 1 para 2010:
14/03 - GP do Bahrein (Sakhir)
28/03 - GP da Austrália (Melbourne)
04/04 - GP da Malásia (Sepang)
18/04 - GP da China (Xangai)
09/05 - GP da Espanha (Barcelona)
16/05 - GP de Mônaco (Monte Carlo)
30/05 - GP da Turquia (Istambul)
13/06 - GP do Canadá (Montreal)
27/06 - GP da Europa (Valência)
11/07 - GP da Inglaterra (Silverstone)
25/07 - GP da Alemanha (Hockenheim)
01/08 - GP da Hungria (Hungaroring)
29/08 - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
12/09 - GP da Itália (Monza)
26/09 - GP de Cingapura (Cingapura)
10/10 - GP do Japão (Suzuka)
24/10 - GP da Coréia do Sul (Yeongam)*
07/11 - GP do Brasil (Interlagos)
14/11 - GP dos Emirados Árabes (Abu Dhabi)
Já divulgaram o calendário para 2010 e Interlagos deixou de ser a última prova do ano. Tabém achei melhor

Confira o novo calendário da Fórmula 1 para 2010:
14/03 - GP do Bahrein (Sakhir)
28/03 - GP da Austrália (Melbourne)
04/04 - GP da Malásia (Sepang)
18/04 - GP da China (Xangai)
09/05 - GP da Espanha (Barcelona)
16/05 - GP de Mônaco (Monte Carlo)
30/05 - GP da Turquia (Istambul)
13/06 - GP do Canadá (Montreal)
27/06 - GP da Europa (Valência)
11/07 - GP da Inglaterra (Silverstone)
25/07 - GP da Alemanha (Hockenheim)
01/08 - GP da Hungria (Hungaroring)
29/08 - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
12/09 - GP da Itália (Monza)
26/09 - GP de Cingapura (Cingapura)
10/10 - GP do Japão (Suzuka)
24/10 - GP da Coréia do Sul (Yeongam)*
07/11 - GP do Brasil (Interlagos)
14/11 - GP dos Emirados Árabes (Abu Dhabi)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
- 20_S3V3RUS
- Posts: 353
- Joined: 22 Apr 2003 21:00
- Location: Belo Horizonte - MG
Os pilotos acabaram vetando e voltaram atras.13_Diniz wrote:Severeus,
e aquela história de ganhar o campeonato quem tiver o maior nº de vitórias, que foi aprovado no início deste ano? Ainda está valendo?
Acho que eles estao querendo ser mais competitivos fazendo os 10 primeiros ganharem pontos, os distribuindo melhor, vamos ver como ficara na pratica.13_Diniz wrote:É Severeus, pelo que li no globo mudaram para esse sistema aí. Achei melhor :ok
E quanto ao GP BR também prefiro como a penúltima !
Abraços
27_S3V3RUS
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
[color=red][i]
"Do what thou wilt shall be the whole of the Law"[/color][/i]
Está no Globo hoje:
"Jornal inglês diz que Schumacher aceitou proposta de R$ 57 milhões da Mercedes. R$ 40 milhões (£ 14 milhões) a mais do que as primeiras especulações sobre a volta do alemão à categoria.
A Mercedes, que se recusou a pagar o aumento pedido pelo inglês campeão de 2009, pagará quase o dobro ao heptacampeão para ter um substituto de peso."

"Jornal inglês diz que Schumacher aceitou proposta de R$ 57 milhões da Mercedes. R$ 40 milhões (£ 14 milhões) a mais do que as primeiras especulações sobre a volta do alemão à categoria.
A Mercedes, que se recusou a pagar o aumento pedido pelo inglês campeão de 2009, pagará quase o dobro ao heptacampeão para ter um substituto de peso."



“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
- 39_HeadShot
- Posts: 350
- Joined: 20 Jul 2008 21:00
- Contact:
Será? Eu duvido muito, eu não arriscaria voltar e digo pq. O Schumacher é um mito assim como o Senna, o Pelé e outros nomes por aí, vai que ele volta e não dão um carro bom pra ele, ele sente o efeito dos anos, não se adapta ao novo circo e no final faz feio? Vale lembrar que boa parte dos 7 títulos vieram de forma bem clara, fazia volta rápida antes do reabastecimento, com carro leve e praticamente não ultrapassava ninguém na pista, errava pouquíssimo e tinha um carro imbatível, aliás mesmo na Beneton o carro era "batizado" e na Ferrari era o melhor carro sem sombra de dúvidas...13_Diniz wrote:Está no Globo hoje:
"Jornal inglês diz que Schumacher aceitou proposta de R$ 57 milhões da Mercedes. R$ 40 milhões (£ 14 milhões) a mais do que as primeiras especulações sobre a volta do alemão à categoria.
A Mercedes, que se recusou a pagar o aumento pedido pelo inglês campeão de 2009, pagará quase o dobro ao heptacampeão para ter um substituto de peso."
![]()
![]()
Portanto pegar um carro novo, onde teve um sucesso no ano passado, mas pouco investimento pra esse ano, e arriscar a manchar seu nome na história do automobilismo seria muito arriscado.
Mas se vier vai ser ótimo.... teremos grandes pilotos participando da temporada...
Abraços
- 04_Nospheratus
- Ala
- Posts: 1542
- Joined: 18 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
Mercedes-Benz anuncia o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 em 201039_HeadShot wrote:Será? Eu duvido muito, eu não arriscaria voltar e digo pq. O Schumacher é um mito assim como o Senna, o Pelé e outros nomes por aí, vai que ele volta e não dão um carro bom pra ele, ele sente o efeito dos anos, não se adapta ao novo circo e no final faz feio? Vale lembrar que boa parte dos 7 títulos vieram de forma bem clara, fazia volta rápida antes do reabastecimento, com carro leve e praticamente não ultrapassava ninguém na pista, errava pouquíssimo e tinha um carro imbatível, aliás mesmo na Beneton o carro era "batizado" e na Ferrari era o melhor carro sem sombra de dúvidas...
Portanto pegar um carro novo, onde teve um sucesso no ano passado, mas pouco investimento pra esse ano, e arriscar a manchar seu nome na história do automobilismo seria muito arriscado.

Michael Schumacher será piloto da Mercedes, equipe que surgiu após a compra da vitoriosa Brawn GP, por três temporadas e receberá R$ 17,8 milhões (€ 7 milhões). O veterano correrá ao lado do compatriota Nico Rosberg, que vive um momento diametralmente oposto na categoria. Enquanto o heptacampeão precisará lutar para continuar no topo do esporte, o jovem alemão ainda busca a afirmação na F-1. Após três temporadas na Williams, ele recebeu a chance de estar em um time de ponta.
E foi por bem menos...
Globo.com
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira