Ajuda a um Precipiante

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
llukinhaa

Ajuda a um Precipiante

Post by llukinhaa »

Ola Sou novato no il2 eu joquei um tempo so q parei mais agora voltei e aprendi a configurar meu joystick (ALELUIAA).
Tenho uma duvida,tem alquns avioes q tem 2 rodas na frente e uma rodinha atras q vira junto com o leme certo??
so q assim quando eu viro o leme parece q aquela rodinha nao vira junto e o aviao comesa a roda na pista 0.o
o aviao ficar puxando para a esquerda e normal???
acme313

Post by acme313 »

Nos Aviões que tem rodas controlaveis pelo comando do leme (Ex. P-38 )
a roda muda de acordo com o leme nos que tem terceira "rodinha" atras ela
não tem essa função (apenas sustenta o avião) você pode travala neste caso

o torque lateral é normal devido a proximidade da helice do solo (a exceções
como o "dito" P-38 cujas helices tem rotação contraria uma da outra esse torque é compensado não tendo efeito no solo)

;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ilukinha,

É que voce esta acelerando muito depressa, assim o efeito do torque da helice anula o efeito do leme e o avião vai "para o mato".

Como disse o Acme, voce primeiro alinha o avião na pista e usa o comando para travar a roda traseira do aviões com trem de pouso convencional, e vai acelerando aos poucos.

No P-38, P39, B-25 e outros o trem de pouso é chamado triclico, e a roda dianteira se move junto com o leme.

E, no IL-2, devido ao engine do game (criado para inicialmente só para o IL-2), estes aviões tambem sofrem o efeito do torque.

O efeito torque não é o que o Acme descreveu - deve ter confundido com "efeito solo".

O torque é devido a lei de Newton: Toda ação corresponde a uma reação.

Então, quando a hélice gira para um lado, ela gera uma força - o torque - que tende a girar a fuselagem na direção contrária, o que o faz desviar da direção desejada (na vida real ainda a fatores como efeito giroscopico, prop wash, não incluidos no jogo).

Image

Se a helice gira para a esquerda, o avião fica com tendencia a sair para a direita (e vice versa).

Mas acelerando devagar, e compensado esta tendencia usando o leme, o avião vai em linha reta (+ -).

Durante o vôo este torque pode fazer com que alguns avioes fiquem inclinando para o lado, então voce deve TRIMAR o leme e ailerom (quando houver possibilidade) para compensar esta tendência.

Voar no IL-2 é um pouco mais complicado do que o F.Simulator por exemplo, voce precisa se dedicar mais e treinar.

Sokol1
acme313

Post by acme313 »

Eu sei da "lei" de newton só não sabia explicar
corretamente :-P
Mas procurei citar este efeito no solo (e unicamente no solo) :roll:

Mas vamos ao que importa, caso resolvido ?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O torque não afeta "unicamente" no solo. ;)

Aproveitando, o "efeito solo", tambem conhecido como "balloon", que deve estar "overmodelado" no G4M2 Betty, que se recusa a pousar no espaço da pista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Solo

Sokol1
acme313

Post by acme313 »

21_Sokol1 wrote:O torque não afeta "unicamente" no solo. ;)
Mas eu sei mas só citei no solo por causa da duvida dele :D
PabloSniper

Post by PabloSniper »

bom, eu estudo para o PP e digo que o torque existe eim qualquer altitude
quando você acelera o torque é para um lado e quando "capa" motor é para o outro.
po mas bom mesmo é o planador (sem torque sem barulho) kkkkkk
e quanto ao efeito solo...akeles avioes japas éram de taquara..<font color="red"><i>não</i></font> duvido que varassem a pista mesmo.
mas voltando ao torque, cheguei eim uma aviação agricola de um amigo, e ele sabendo que eu tava estudando para a banca do PP e éra piloto de simulador e tals..me pergunto na frente de toda galera do hangar..
ei tchê, duvido tu decola aquele avião ali ( e apontou para um citabria, um avianzinho lindo 150hp eim tandem asa alta)
e eu meio metido, mas bota esse teco teco pra fora que ta comigo, rapaiz eu taxiei ele direitinho...cheguei na cabeceira suando frio (primeira vez) as mao suava td suava...e ele me avisou...da motor na manha...e la fui eu..fui dando motor o torque puxo pra um lado..eu dei uma pedalada e a pedalada foi forte demais o aviao aponto pro otro eu fui corrigi com otra pedalada...afff....e gritei pega os comandos..e nisso ele levanto os braços e apoiou no teto do aviao...durante uns 5 segundos e eu brigando com o avião..cara foi os 5 segundos mais longos da minha vida...ele só pego os comando quando eu ja tava indo com o avião reto nos mato de eucalipto...afff...saudade
llukinhaa

Resolveu Vlwww

Post by llukinhaa »

Galera deu certo travei a roda e acelerei a os poucos, vlw pelas dicas :-D
Post Reply