Alguém aqui trabalha com programação de sist. corporativos?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
39_HeadShot

Alguém aqui trabalha com programação de sist. corporativos?

Post by 39_HeadShot »

Alguém trabalha com programação?

Preciso de um sistema pra minha Indústria, e queria a opinião e quem sabe o trabalho de vcs.

Abraços.
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

Já trabalho a 10 anos com o Logix da Totvs em BD Informix ! Tiro de letra, implantei e fiz as devidas implementações de releases.

Qual é o tamanho da sua empresa em R$ ? Quais módulos você deseja implementar ? Sua indústria é seriada ou sob encomenda ?

Como alguns dados são confidenciais qualquer coisa me passa um MP, que te respondo e posso te dar uma idéia de aonde você está pisando.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Sou responsável por tecnologia aqui e ajudei a implantar o ERP Protheus da TOTVS.
Mas o que percebo é que todos os ERPs são muito parecidos um com o outro, o sucesso depende mesmo da equipe de implantação e do comprometimento do pessoal.

Vantagens do Protheus:
- Super completo, se existir algo que ele não contempla, facilmente pode ser customizado pela Microsiga ou por programadores da própria empresa, mas ele tem tudo, tudo pode ser feito nele.
- Não depende de processamento nas estações.
- A linguagem que ele utiliza para customizações é o ADVPL, um tipo de CLIPPER orientado a objetos, ou seja, muito fácil de programar.
- Fácil customização de banco de dados sem necessidade de programação.
- Atualizações de acordo com a legislação brasileira.
- Bom suporte, principalmente em SP.

Desvantagens:
- Investimento alto para micro e pequenas empresas.
- Janelas não muito amigáveis como num sistema microsoft, mas não é pior que os outros ERPs.

Também ouvi falar bem do SAP Business One, porém com o SAP você fica dependendo totalmente deles para customizar qualquer coisa.
http://www.sap.com/brazil/sme/seeitinac ... 0Solutions

Existe também o Dynamics da Microsoft. Com certeza tem a inteface mais amigável e é o mais fácil de customizar, mas eu não sei exatamente do que ele é capaz.
http://www.microsoft.com/brasil/dynamics/default.mspx

Outras marcas da TOTVS: RM sistemas, Datasul, Logix.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

santo wrote:porém com o SAP você fica dependendo totalmente deles para customizar qualquer coisa.
Não necessariamente. A petrobras, p.ex., tem a Accenture fazendo isso pra ela, junto com equipe própria.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

17_Vulture wrote:Não necessariamente. A petrobras, p.ex., tem a Accenture fazendo isso pra ela, junto com equipe própria.
É que eu trabalho numa pequena empresa. :D
Pequena empresa não manda igual a Petrobras e nem tem uma equipe igual também. :-P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
39_HeadShot

Post by 39_HeadShot »

E os tais open source, tais como http://www.openbravo.com/ valem à pena? Aliás, programas baseados em web têm a rigidez necessária pra esses tipos de programas?
Cdt_CHUCK

Post by Cdt_CHUCK »

DATASUL???????? Sou usuario deste sistema ele é bem complexo, porem acho muito complicado, muitas coisas poderiam ser melhoradas nesse sistema para optimizar o trabalho.

Nao sei se este sistema foi especialmente desenvolvido para a atividade da empresa em que trabalho exerce, ja ouvi dizer que é um dos melhores.
Mas como usuario, pra mim deixa a desejar. :oops: :oops: :oops:
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Olha, hoje em dia eu não vejo limitações para sistemas baseados em web.
Inclusive vejo grandes vantagens como facilidade de programação, você pode acessar de qualquer lugar do mundo sem precisar instalação, o processamento fica no servidor, compatibilidade independente de SO.
Muita gente trabalha com php, outros com java...
A GUI do Protheus 8 foi feita em activex só que embutido num exe. :P
Se você tiver tempo ou alguém de confiança pra tocar em frente, acho uma boa.
A única dificuldade seria em questões fiscais e contábeis, não devido ao sistema, mas devido a necessidade de estar sempre atualizado com a legislação maluca brasileira.
Aliás é nisso que as empresas de software brasileiras tem vantagens sobre as estrangeiras.
Na Kautex Textron do Brasil, o ERP mundial inclusive na sede alemã é o Brain. Porém, no Brasil, os módulos fiscais e contábeis são Protheus integrados com o Brain.
Porque ninguém merece ficar correndo atrás de diário oficial. :-P

santo.
Senta a Pua!

Post Reply