Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Post by 21_Sokol1 »

Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

http://www.youtube.com/watch?v=qcMjhihu ... annel_page

;)

Sokol1
WTFAB

Post by WTFAB »

É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Acho que pior que este só o do Shiden Kai que baixava automaticamente durante o vôo. :lol:
Pessoalmente, quando vôo com ele, me atrapalha bastante. :sad:
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É comprovado que todas as versões do 109 tinham somente este tipo de controle para flaps ?
Sim, na RL a função do flap era auxiliar nos pousos e decolagens, praticamente impossivel baixar/subir em combate, como se faz na simulação.

Grifon, o flap do Shiden Kai é o verdadeiro "combat flaps", acionado por uma válvula de mercúrio, ativada pelo fator G e pela velocidade do ar, então de voce esta puchando muito o stick, o flap abre para evitar o stol e ajudar na curva.
Se esta atrapalhando é porque esta pilotando errado... :lol:

Segundo o FLAK no IL-2 é modelado o acionamento apenas pela força G, tme um mod relativo.

Sokol1
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Poooooutz, desta eu não sabia. :lol:
Poxa, e não sou só eu que reclamo não, a galera do SK chegou a testar o Shiden para ser usado na “EDA” do esquadrão, os testes não foram muito satisfatórios. :lol: :lol:
O problema comigo não é nem o Stall (aaaanos de treinamento com o Pony do Oleg me ajudaram a domar os aviões do IL2 :lol: ) e sim o problema de que ele as vezes atrapalha na deflexão dos tiros. Eu tenho a mania de dar altos puxões no Stick de vez em quando mas com o Shiden realmente as vezes fica tenso. :evil:
Vou tentar ser mais “fofinho” com ele. :lol: :roll:

Abraço
Luis
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O tio Oleg deveria então ter colocado um comando gradativo mais dificil, como o do radiador, para torná-lo mais realista... (mas aí haja reclamação).

Engraçado que até agora não vi nenhum MOD para isso, acho que não seria popular :-P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
NiltonAC

Post by NiltonAC »

S!

Já li na internet que o Marseille abaixava os flaps para fazer curvas fechadas, mas Internet é Internet, é complicado confirmar a veracidade.

[],s

Rödel
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

É provavel que o Marseile usasse, pois conseguia entrar dentro do círculo formados pelos P-40 da RAF/RAAF.

Franz Steigler.

Q. "Did you every use flaps only for take off and landing, or did you use them during combat as well for tighter turns?"

A. "Not in combat, no…no, never…only for take-off and landing."
http://109lair.hobbyvista.com/articles/ ... ler_p6.htm
Sokol1
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

S!

Que carroça :cry:

Já li em livros da Renes ( p-51 , p-40 e bf-109) sobre o emprego dos flaps em manobras de combate .

Notem que já na primeira "rodada" o ângulo de incidência do flap se altera . Ou seja quanto de flap seria usado em combate ? Hmmm ainda tbém tinha os sensíveis controles de trim ... Xiiii...

O simulador TW possuia mais posições de flap , só que ao alcance de um botão :D

SP !
Zellot

Re: Porque não se usava o flap do 109 durante combates.

Post by Zellot »

21_Sokol1 wrote:Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

;)

Sokol1
Aaaah Sokol... tu subestima as capacidades de um homem desesperado!

E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo.... :lol:
NiltonAC

Post by NiltonAC »

Zellot wrote:
21_Sokol1 wrote:Alem do irritante nnheeec, nheeeec, havia uma razão de ordem prática:

;)

Sokol1

E que também passou muito tempo aquartelado com nada além de pôsteres de pin-ups para passar o tempo.... :lol:
Munheca de aço :lol:

[],s

Rödel
Rotschlamm

Post by Rotschlamm »

NiltonAC wrote:
Zellot wrote:

;)

Sokol1

Munheca de aço :lol:

[],s

Rödel
ok, ok

mas de esquerdinha?? tem que ta bem "treinado" :D
Post Reply