Eu não sei se há alguém aqui que investe/investiu na petrobrás. Mas soube de uma notícia que me deixou FULO DA VIDA PQP!!!!
Deu no jornal “Valor ” de 11 de maio de 2009. Ata da Assembléia Geral Ordinária da Petrobras de 8 de abril de 2009: Valor para reserva para pagamento de 9 Conselheiros, R$ 8.266.600,00.
Os conselheiros que recebem tudo isso são: Ministro da Casa Civil, Dilma Vania Rousseff; Ministro da Fazenda, Guido Mantega; Secretário de Comunicação Social, Franklin Martins; Gen Ex R1 Albuquerque, Ex Cmte do EB.
Conselheiros financeiros NÃO PRECISAM ser diplomados? No mínimo MESTRES?
Para uma empresa do porte da Petrobrás, isso é um ABSURDO!!!
Hotsea wrote:Conselheiros financeiros NÃO PRECISAM ser diplomados? No mínimo MESTRES?
Para uma empresa do porte da Petrobrás, isso é um ABSURDO!!!
Não, não precisam.
Dependendo da emrpesa, há restrições internas para participação nos conselhos de investimentos ou deliberativo, mas não há uma regra única e soberana.
A questão principal aí, é que a Petrobrás é uma empresa com forte participação acionária do governo federal e todo acionista com direito a assento indica quem será seu representante em cada conselho que ele tiver direito. A empresa não pode fazer muita cosia, a não ser que haja algo nos seus regimentos que determine a necessidade de um perfil mínimo, o que geralmente não ocorre.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]