Perfeita explicação. A da globo.com que não estava completa.
Partilho das mesmas opiniões que vc. Não vejo irregularidade alguma, mas como o Bruno disse, a Ferrari colocando pressão...

Para o bem do campeonato eu espero que não dê em nada.
Você não entendeu.17_Vulture wrote:Só pra fechar, Jean Todt é multi-campeão ao longo de todos esses anos, talvez o principal responsável pelo ressurgimento da Ferrari. Nem de longe se assemelha ao currículo do Rubinho...
FIA libera conversa entre McLaren e Lewis Hamilton no GP da Austrália
Divulgada transcrição do diálogo que causou a desclassificação do piloto
GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia
Agência/Reuters
Diálogo culminou na desclassificação de Lewis Hamilton do GP da Austrália Depois de toda a reviravolta e especulações sobre o que teria sido dito pela McLaren a Lewis Hamilton, e vice-versa, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a transcrição da conversa entre as duas partes.
McLaren: Ok, Lewis. Você precisa ter certeza sobre a posição do safety car na pista. Depois de definida a posição do safety car, não ultrapasse. Não ultrapasse.
Lewis Hamilton: Uma Toyota saiu da pista na curva dois, confirma?
McL: Entendido, Lewis. Vamos checar e te chamamos.
LH: Ele (Jarno Trulli) saiu da pista. Ele espalhou demais.
McL: Lewis, você tem que deixar a Toyota passar. Deixe a Toyota te passar agora.
LH: Ok.
LH: Ele diminuiu bem na minha frente.
McL: Ok, Lewis. Fique na frente por enquanto. Fique na frente. Nós já falamos com você. Estamos falando com Charlie (Whiting, diretor de prova).
LH: Eu já o deixei passar.
McL: Ok, Lewis. Tudo bem. Fique na sua posição.
LH: Avise ao Charlie (Whiting) que eu já o ultrapassei, mas já o deixei passar.
McL: Entendido Lewis. Estamos checando. Agora podemos ir para amarelo G 5. Amarelo golf 5 (instrução técnica para mudar no carro).
LH: Eu não deveria tê-lo deixado passar, eu deveria poder ultrapassá-lo, pois ele cometeu um erro.
McL: Sim, nós entendemos. Vamos fazer como diz na regra. Estamos perguntando ao Charlie agora. Você está em quarto lugar. Mantenha a posição e siga atrás do safety car.
McL: Ok, Lewis. Seu KERS está cheio. Seu KERS está cheio. Fique atento. Você pode voltar para preto F 2. Preto Foxtrot 2 (instrução técnica para mudar no carro).
LH: Alguma informação do Charlie sobre se eu posso ultrapassá-lo ou não?
McL: Continuamos esperando uma resposta Lewis, continue esperando.
McL: Lewis aqueça os seus freios. Os freios dianteiros estão frios.
McL: Se puder usar o KERS seria bom. Se for usar o KERS, use agora.
McL: Ok, Lewis. É a última volta da corrida. No fim da volta o safety car vai entrar nos boxes. Só continue até a bandeirada sem ultrapassar, sem ultrapassar. Estamos checando a situação com o Trulli. Apenas mantenha sua posição.
02/04/09 - 06h54 - Atualizado em 02/04/09 - 12h33
Após recuperar seu pódio na Austrália, Jarno Trulli diz que justiça foi feita
Italiano não faz comentários sobre desclassificação de Lewis Hamilton
GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia
Agência/Reuters
Trulli (à esq.) recuperou os pontos da Austrália Jarno Trulli ficou muito feliz com a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de devolver sua terceira posição no GP da Austrália. O italiano tinha caído para o 12º lugar após ter 25 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova por ter passado Lewis Hamilton durante um safety car. A punição foi cancelada, e o inglês, desclassificado da corrida por ter fornecido informações falsas aos comissários.
O piloto da Toyota sempre insistiu que só passou Hamilton porque o piloto da McLaren diminuiu demais. Ele ficou satisfeito com a retirada da punição.
- Estou feliz porque só queria um pouco de justiça e consegui. Preciso agradecer à FIA porque eles não costumam reconsiderar suas decisões. Deve ter sido difícil, mas o bom senso prevaleceu. Sempre fui honesto, e isso rendeu frutos - diz Trulli, em entrevista coletiva.
Ele esclareceu que a decisão de rever o incidente foi tomada apenas pela FIA. A Toyota decidiu não apelar da punição após o GP da Austrália.
- Não protestamos. Não fizemos nada e não comentarei mais sobre isso. Acho que a FIA era inteligente o suficiente para entender a situação. O fim de corrida foi bem complicado, com vários acidentes, e agora há mais evidências para entender o caso. Fui ouvido de novo e não mudei meu depoimento.
Trulli não quis comentar as ações de Hamilton ou sua desclassificação.
- Não sei quais eram as evidências ou o que eles investigaram. Não vou comentar. Estou feliz por ter recuperado minha posição de pista.
MaGOid, não é destaque do negrito, é destaque da frase ao final...MaGOid wrote:Ele está destacando a posição dos brasileiros nos treinos...17_Vulture wrote:Quando a Brawn domina o destaque é pra ela e pro Rubinho, quando a Ferrari domina o destaque é pro Piquet... tá certo...
É que eu formatei a máquina esse final de semana meu velho!17_Vulture wrote: Diniz, eu não tô com mania de perseguição não. Tu que tá mala demais com essa estória do Rubinho. Gozado que hoje que ele se arrebentou na prova não tem aquele monte de post copy-paste de notícia, né? Tá certo...