Nada disso, o Cross ficou louco qdo viu que não tinha acesso a net aqui, e pediu pra mim: "Hildebrand, olha lá hein, eu que lembrei então eu faço o post. "
E aí de sacanagem eu acabei com a graça!
Ô Diniz o Cross diz que é coca-cola mas na verdade é fanta!!
Valeu meus amigos! Vcs são a melhor presente da minha vida! Os amigos são a única coisa que levamos deste mundo e que estarão sempre nos acompanhando e nos ajudando a evoluir!
Obrigado!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Quando me foi passado por e-mail que você havia feito uma menção a meu nome numa postagem, revendo antigas posições que adotara, fiquei surpreso.
Quando abri o link da mensagem e li e reli o conteúdo, achei bastante corajosa a postagem em aberto, devido ao teor do escrito.
Com relação aos fatos, ditos e escritos passados sabemos que não vão ser alterados, aconteceram infelizmente. E por acontecer se alteraram rumos de muitas pessoas dentro da convivência virtual. Seja de quem ficou no Gavcavi seja de quem saiu.
Você pergunta e responde: Nesta comunidade o que eu teria feito diferente? E entre as frases da resposta, você fala de um amigo (eu) “...companheiro de todos os dias no radio..” etc. E mais abaixo cita o LG e Buono.
Sim você esta certo nas suas recordações. O LG e eu éramos os únicos que noite sim, noite não, você conseguia encontrar no Roger Wilco na época, devido ao seu horário de chegada no HL. (Espero que hoje consiga chegar mais cedo que antes.) É claro que lembro das brincadeiras na hora do ...vou fumar um lá área...
Bem falando de recordações não podemos deixar de lembrar que os fatos na época foram tomando uma proporção grande demais para o fato em si, que era e ainda é hoje, muito pequena para o pico que acabou por atingir. Se depois de tanto tempo olharmos com isenção de emoções o fato gerador de tanta discussão, veremos que ele era ínfimo de importância.
-Voar com ícones e com vista externa durante os treinos de segunda feira.
Sendo que durante todo o período de reciclagem do esquadrão foi exatamente assim que tínhamos reciclado os 60 pilotos da época. –Você Diniz , Nospheratus e Wolfox participaram da reciclagem nos sábados (de sexta pra sábado) a partir da 1h da madrugada comigo e com LG. E também alguns sábados para domingos. Lembra?
Ainda tenho as planilhas dos treinos da época.
Analisando o que ocorreu vemos que, o acabou por fazê-lo tão sério e tomar importância na verdade, foram as pessoas que entraram na discussão do fato, mas ao mesmo tempo se afastaram do fato inicial e acabaram por colocar opiniões muito fortes com relação a companheiros de acordo com usas preferências, seus sentimentos pessoais e por que não dizer até em relação a suas afinidades maiores com um ou mais Jams seja do lado dos que ficaram seja do lado dos que saíram.
Hoje não importa o que foi dito ou escrito.
Cada um fez sua escolha e seguiu seu rumo.
Mas é claro que como todos têm sentimentos, cada um guardou sua recordação e seus pensamentos do que ocorreu, num lugar qualquer de sua memória. Pena que ficaram ressentimentos entre antigos companheiros. É claro que num grupo tão grande como era, sempre haveria preferidos de uns e outros.
Mas repito pena que ficaram ressentimentos.
A coisa poderia ter se resolvido de outras formas.
Era só conseguirmos levar a discussão do assunto de forma a resolver o - assunto treino -. Sem imposições duras.
Sem posições pessoais radicais e sem agressividade de nenhuma parte.
Afinal éramos um grupo e todos queriam ver o grupo evoluir. Uns voavam mais outros menos, mas todos contribuíam dentro de suas possibilidades e tempo disponível.
Enfim Diniz voltando foco para o que você escreveu : “...fiquei com medo que levassem meus outros amigos para longe de mim ....existem aqui outros amigos aqui que amo muito...”
Os que saíram Diniz só para relembrar, foram saindo por não concordar com a forma e a dureza do que estava sendo escrito.
Todos os que saíram, de uma forma ou de outra se sentiram menosprezados dos nas suas opiniões e postura dentro do grupo. E é difícil um adulto responsável permanecer em um grupo quando não encontra respeito pela sua opinião.
Não quero dizer em nenhum momento que se devia concordar ou dar cartas abertas pra ninguém.
Mas pelo menos ouvir com o mínimo de emoção e mais com a razão e a lógica. Tentar ter um bom senso de ver que só se queria um tempo para adaptação a nova plataforma. Sem imposições radicais.
E que todos que participaram ativamente das discussões e postagens tivessem tido uma postura de menor agressividade em suas postagens. Palavras como”... traidores do Gavca, ame-o ou deixe-o, eu fecho com o Julio e mais ninguém...tem de obedecer e fim de papo...quem sair é traidor...” nunca deveriam ter sido escritas por ninguém.
Sair de um grupo sem nunca ter feito nada para denegri-lo, sem causar nenhum problema contra ele, exceto talvez sair dele, não é motivo para ser considerado traidor ou qualquer coisa no gênero.
Participar de outro grupo, não pode ser considerado por ninguém uma afronta.
É uma simples questão de estar junto com outros que conseguem conviver dentro de uma mesma perspectiva.
Os que saíram buscavam a diversão da competição, da comunicação, das brincadeiras no radio, do treino sério, sem que alguém se melindrasse ou ficasse ofendido por um comentário qualquer, sem que alguém achasse que foi desconsiderado pelo outro. Sem que alguém pensasse que alguém estava sendo diminuído do seu status de líder, de XO ou CO.
Enfim acho que todos nós erramos em não saber contornar a situação e deixarmos ela se agravar a ponto de 15 Jambocks terem pedido desligamento um após o outro ao longo de um ano. Sendo que eu fui um dos dois últimos a pedir desligamento.
No meu caso todos sabem que tentei sempre contemporizar.
Tentei colocar panos quentes. Tentei chamar a atenção de todos para a questão simples - todos eram Jambocks- . Ninguém nem de um lado nem do outro deveria ser atacado no particular ou no pessoal devíamos discutir as idéias as opiniões não as pessoas.
Enfim. Aconteceu.
Você se deixou levar pelo respeito e admiração que tinha e ainda deve ter com o Julio, bem como o sentimento de gratidão por ele ter relegado os problemas que aconteceram com o grupo FAB, e ter te acolhido nos Jams. E com isso foi levado pela emoção e não mediu palavras para demonstrar seu apreço com ele e com isso acusou e magoou outros Jams bem mais antigos que você. Você usou de palavras duras e acredito sem pensar, levado pela gratidão com o Julio.
Você pede perdão.
Não é necessário. Pelo menos não a mim.
Não levei ressentimentos na minha saída. Carrego boas lembranças, de todos, das conversas, dos treinos de reciclagem, das missões Bomb Run do Urubu aos domingos, do encontro sob as asas do P47 na base aérea no RJ, da visita ao Musal.
Apenas me sinto entristecido por sentir nas minhas poucas postagens no fórum, algumas respostas atravessadas, como se eu fôra um inimigo figadal.
Como se eu fosse um inseto repelente que devemos espezinhar e expulsar do ambiente. Lamento esta postura.
Pois tudo que fiz enquanto JAM foi sempre com muito orgulho e muito sentimento de grupo e de equipe. Procurei sempre nunca menosprezar ninguém. Não ganhei nada além da alegria do convívio com todos os pilotos da época, ficando horas e horas, noites após noite, durante quase 3 meses da reciclagem.
Diniz pode ter certeza você e todos os demais antigos e novos Jams.
Eu não guardo ressentimentos de nenhum. Nem de nada.
Saí do Gavca porque ninguém mais voava, ninguém entrava no radio, ninguém não, entrava de vez enquando o Tupã, o Goose, e o Gundam.
Mas na maior parte das noites era só um Jam que estava no HL.
Jambock_51 e isto durou quase 8 meses. Cansei.
E pedi o desligamento.
Você pede desculpas ao LG e a mim. Que nunca nos desejou nenhum mal.
Pode ter certeza que de minha parte sou o mesmo da época, só mais velho, mas nunca lhe desejei mal nem a você nem a nenhum outro Jam. Não considero você como um sujeito mal intencionado, pelo contrario, acredito que é bastante sincero, e que naqueles momentos se deixou levar pelo sentimento de gratidão e apreço com a pessoa do nosso CO.
Que você sempre possa usar esta experiência para se conter na sua forma de escrever ou falar diante de qualquer acontecimento. Usando mais a razão invés da emoção. E com isso possa se sentir melhor.
Boa sorte Diniz.
Seja Feliz.
E que possa comemorar muitos aniversários com saúde e alegria.
Buono –
Antigo - Jambock 51
Obs: esta mensagem esta sendo enviada por e-mail e por mensagem privada para o Diniz , caso por algum problema técnico não apareça no fórum.