O Spit .IX mudou muito durante a produção. Os primeiros modelos, em 42, tiram a deriva redonda do V, por serem fabricados usando a fuselagem dele.EliotXII wrote:desculpem, mais acho que esses russos deverião pesquisar mais sobre as aeronaves antes de tentar fazer.
EX: spitfire MK.IX pelo que eu sei o 9 nao tinha o leme pontiagudo como o 8 era quase parecido com o MK.V mais nao igual
e pelo que eu sei os P-47D-27 e os P-47D-30 tinha uma barbatana na cauda parecidas com as dos P-51D-20. isso sao so uns exemplos das mancadas por seila talvez preguiça de pesquisar.
Em 43 ele ganhou a cauda pontiaguda do VIII (deriva maior) para compensar pelo motor mais potente. Os IX presentes em Il-2 são da versão de 43 e estão corretos.
Quanto aos P-47. a barbatana só apareceu no final de 44. Os modelos -25, -27 e -30 vinham de fábrica sem elas, sendo modificados em campo. Já o -40 vinha assim de fábrica. Ah, e só a partir do -40 que o P-47 passou a utilizar os foguetes HVAR de 5".
It was followed by similar bubble-top variants, including the P-47D-26, D-27, D-28 and D-30. Improvements added in this series included engine refinements, more internal fuel capacity, and the addition of dive recovery flaps. Cutting down the rear fuselage to accommodate the bubble canopy produced yaw instability, and the P-47D-40 introduced a dorsal fin extension in the form of a narrow triangle running from the vertical tailplane to the radio aerial. The fin fillet was retrofitted in the field to earlier P-47D bubble-top variants. The P-47D-40 also featured provisions for ten "zero length" stub launchers for 5 inch (127 mm) High Velocity Aerial Rockets (HVARs), as well as the new K-14 computing gunsight.
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/P-47