Aproveitando o tópico.
Sokol, segui a sua dica e comprei a placa Gigabyte GA-G31M-S2L, que é fabricada em Manaus, mas estou com uma dúvida; na embalagem e no manual, o FSB é 1333, a memória DDR2 800 e não cita suporte a 45nm. No site, a mesma placa é citada com FSB 1600, memória DDR2 1066 e suporte a tecnologia 45 nm. Sokol, você tem idéia do porquê dessas discrepâncias na informação? Desde já te agradeço a ajuda.
Ja testei 45nm nestas GA-G31M-S2L de Manaus e funciona, dependendo da versao do PCB talvez precise atualizar o BIOS. Geralmente estas MB com FSB 1333 suportam FSB 1600 mas em overclock. Ai depende do processador que for usar.
Quanto à memoria e preciso ter cuidado, pois alguns chips genericos de 800 nao sao reconhecidos/ou reconhecidos pela metade.
Testei com Corsair (pente de 2GB/800) e funcionou OK.
Realmente, estava lendo as especificações da placa no site da Gigabyte, e eles afirmam que a placa suporta fsb 1600 e ddr2 à 1066 em overclock (estou entendendo que O.C. é overclock - estou certo?).
É isso mesmo. O chipset Intel G31 suporta nativamente até FSB 1333 e memória té DDR-2 800.
Em overclock PODE funcionar (se é estável só testando para saber) com
FSB 1600 e DDR-2 1.066.
Ele não é um chipset de alto-desempenho como os P-45, X-38...
e nem as mobos baseadas nele, mas tem um bom custo benefico
e proporciona um overclock básico.
Placa mãe PHITRONICS são as placas mães da "famigerada" PcCHips empacotadas em Manaus e pintadas com verniz verde.
Ruim ao quadrado!
Veja se consegue a especificação completa da placa mãe, para confirmar se o PCI-E dela e 8 ou 16X.
Alguns destes micros prontos usam placas mães Gigabyte ou MSI - nacionalizadas - que já são melhores, mas em geral com chipset obsoleto,
como o Intel 945.