Sexo na TV é ligado a gravidez na adolescência

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
Nilton

Sexo na TV é ligado a gravidez na adolescência

Post by Nilton »

Jovens que têm altos níveis de exposição a programas de televisão com conteúdo sexual tem o dobro da chance de se envolverem em uma gravidez na adolescência nos três anos seguintes do que aqueles que assistem poucos destes programas.

O estudo, que foi realizado nos EUA e publicado na edição de novembro da revista científica Pediatrics, é o primeiro que liga a exposição a conteúdo sexual na TV e gravidez adolescente entre meninos e meninas.

Anita Chandra, a autora principal do estudo, disse que a informação que os adolescentes assistem na TV não fala sobre as responsabilidades do sexo. O estudo foi feito para a RAND, uma instituição sem fins lucrativos. Ela também afirma que a televisão pode ter um papel significativo nas altas taxas de gravidez adolescente.

Os pesquisadores disseram que a exposição aos programas televisivos pode acelerar a iniciação do ato sexual e influenciar a gravidez adolescente ao criar a percepção de que há muito pouco risco em fazer sexo sem contraceptivos.

Segundo Anita o estudo traz implicações principalmente para as redes de televisão, para os pais e médicos.

Os pais devem começar por limitar o acesso das crianças à programação com conteúdo sexual e devem passar mais tempo assistindo TV com eles, para que possam explicar as conseqüências do sexo. As redes de TV devem ser estimuladas a mostrar o sexo de uma maneira mais realista assim como os resultados do ato: gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Os pediatras deveriam perguntar para os adolescentes sobre seus hábitos de TV e conversar com eles sobre contraceptivos e os possíveis resultados negativos do ato sexual.

Além da gravidez na adolecencia dificultar muito o desenvolvimento normal dos jovens pais ao entrarem na vida adulta leva um bebê a um ambiente muito longe do ideal dada a imaturidade de seus progenitores.

Em uma nota pessoal, esse artigo me fez lembrar um ocorrido recente em que duas meninas de pouco mais de três anos de idade, ligados à família de amigos, foram encontradas nuas no banheiro, deitadas uma sobre a outra, se beijando na boca. Quando perguntaram o que elas estavam fazendo uma delas respondeu que “estavam fazendo igual viram na novela”.

Outros estudos já ligaram o início prematuro da vida sexual à exposição a programas com conteúdo sexual.

Fonte: http://hypescience.com/sexo-na-tv-e-lig ... olescente/
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Se levarmos em consideração que a mídia é uma verdadeira programadora de mentes nas sociedades do 3º mundo, isso é fato.

Já li estudos que confirmam que a sexualização da música e da dança em programas infantis geram um adiantamento na hormonização das meninas na faixa dos 7 aos 10 anos.
Um típico caso do psicológico agindo no corpo.
17_Vulture
Arataca
Arataca

Re: Sexo na TV é ligado a gravidez na adolescência

Post by 17_Vulture »

Gutierrez wrote:Se levarmos em consideração que a mídia é uma verdadeira programadora de mentes nas sociedades do 3º mundo, isso é fato.
Nilton wrote:O estudo, que foi realizado nos EUA (...)
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Mas o que você queria Vulture? O mundo é dividido entre agências de notícias. Não existe uma agência de notícias da América Latina. Tudo que fala algo do México pra baixo é escrito e noticiado pela American Press e com a ótica americana.

É o modelo midiático deles influindo na psique mundial.

Basta ler o Relatório Mc Bright de 1970. Atual ate <font color="red"><i>hoje</i></font>.
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Queria que você lesse o primeiro post e visse que se o estudo foi realizado nos EUA, sobre a influência da TV em crianças nos EUA, não tem nada a ver com a influência da mídia no terceiro mundo (expressão que, aliás, caiu em desuso com a queda do bloco social-comunista)...

E esse papo de agências de notícias com ótica americana ignora a Reuters (só a maior do mundo) e a France-Presse (AFP, uma das mais prestigiadas do planeta), além das nacionais...

Anglofobia e síndrome de perseguição às vezes cegam as pessoas...
[b]Jambock__17 - Vulture

Gutierrez

Post by Gutierrez »

Ah que seja velho. (Eu esqueci do detalhe da casa).

Mas eu acho que vc esta errado.
Nilton

Post by Nilton »

Se a TV e a mídia em geral não influencia o comportamento das pessoas, porque os anúncios então? Eles não procuram moldar nosso comportamento de consumo?
Quando trabalhei no projeto Ferro-Carajás, no Pará, quando a CVRD ainda era estatal, eu e os demais que vieram do sul e sudeste ficamos pasmos com o comportamento do povo da região. As orgias nos alojamentos dos operários e operárias eram constantes! Perguntei a uma jovem paraense, que trocava de namorado mais do que de roupa, o porque desse comportamento. A resposta dela me deixou pasmo: Vocês também fazem assim lá no sul! ela disse. Eu sabia que ela nunca tinha deixado a Amazônia e por isso lhe perguntei como ela poderia saber. O que ela respondeu? Que tinha visto isso na novela da Globo!!!!!!!! :o
Ela, e muitos outros por lá, julgavam o mundo pelo que assistiam na novela... Afinal, não era propagandeado como a vida como ela é?
Uma outra pesquisa nos EUA foi mais interessante. Procurou saber como era a realidade do dia-adia daqueles que fazem a TV, redatores, cenógrafos, produtores, diretores, etc e não os atores. O resultado foi de assustar. O menor número era de 80%. Tipo 80% eram usuários constantes de drogas, 85% alcoólatras, 100% tiveram passagens pela polícia ou envolvimentos com algum tipo de crime, 90% eram bi ou homossexuais, e por aí iam os números numa longa lista.
Acho que para esta gente que faz novela, a realidade deles é assim, porque a vida DELES é assim. Mas a da maioria das pessoas não. Na minha família não tem nenhum criminoso ou drogado.
Hotsea

Post by Hotsea »

Concordo com o Nilton...

Não importa se o estudo foi feito em barbacena ou niu iorque; nunca ouvira o ditado da mídia? ...aqui não se faz, TD SE COPIA!!!...

Em qualquer parte do mundo. Tanto o New York Times qnto A Folha do Litoral aqui de Paranaguá (hehehe já teve um tópico aqui deste jornal.. lembram do corno do marido buscando a muié no motel?) copiam, imprimem e repassam á seus leitores.
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Lembro-me de uma história que nos States durante a apresentação de um filme aparecia muito rapidamente a expressão: beba coca-cola! Passava tão rápido que ninguém via, mas segundo a lenda aumentou em bom tamanho o consumo do refrigerante. Eu acho que se propaganda influencia, uma historinha bem contada numa novela influencia bem mais. Cabuloso isso né?! :shock:

SP!
Gutierrez

Post by Gutierrez »

É a famosa mensagem subliminar.

Bos colocações caros Hildebrand, Hotsea e Nilton
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Bem...

mensagem subliminar nada faz sem um contexto cultural que a apoie, senão a CIA já teria infiltrado algo assim no programas iranianos (nós amamos a America :lol: ) ou na midia sovietica, quando havia guerra fria...

Acho que todo publicitario vai te dizer que a propaganda, midia, etc, precisa se amoldar à cultura, e não o contrario...

Essa desculpa dos amazoneses aí é furada hein :-P

Por que em outros lugares, onde a novela chega também, não se faz a mesma coisa? Acho que a explicação pra suruba tá mais no calor constante e na falta de outras coisas pra fazer :-P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Pelo visto tem muita gente que não lê...

Eu não disse EM MOMENTO ALGUM que a mídia não influencia o comportamento da sociedade, até porque seria idiotice dizer isso.

O que eu disse, e tá muito bem claro lá em cima, é que ela não influencia SÓ NO 3º MUNDO. De fato, a pesquisa debate a influência dela na sociedade DOS ESTADOS UNIDOS...
[b]Jambock__17 - Vulture

42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Era lenda mesmo:

Aqui!

:lol: :lol: :lol: :lol: