Quais as opções de Joysticks Force Feedback no mercado?

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
Cobra-Kan

Quais as opções de Joysticks Force Feedback no mercado?

Post by Cobra-Kan »

Salute!

Estou fazendo uma pesquisa sobre os joysticks Force Feedback disponíveis no mercado e qual deles é o melhor custo benefício.

Por infelicidade o sidewinder foi descontinuado, todas as fontes que já consultei informam da excelência deste joystick.

Procurando na internet encontrei 3 joysticks, o Saitek Evo Force, o Logitech 3D Force e um thrustmaster Force Feedback. No mercado brasileiro somente encontrei os dois primeiros.

Particularmente, não gostei do fato do modelo da Saitek ter uma mola centralizadora, uma vez que tenho preferência por um modelo no qual os controles fiquem "moles" quando a aeronave encontrar-se perto do stall.

Alguém sabe dizer-me se o logitech e o thrustmaster funcionam desta forma?

Quais outras opções disponíveis de Force Feedback? Como é o funcionamento destes modelos no que se refere ao comportamento do Joystick conforme a velocidade da aeronave?
Cobra-Kan

Post by Cobra-Kan »

Algumas aeronaves como o Focke-Wulf A-8 tem os controles extremamente sensíveis e por mais que eu tente não consigo encontrar uma configuração adequada.

Talvez um joystick com Force Feedback proporcione um melhor controle de algumas aeronaves e um precisão maior.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Cobra Kan

Veja se compra um M$ Sidewinder ForceFeedback 2 USB usado, é a melhor opção. Tem gringo que usa um e tem mais 2/3 guardados.

Se não achar arrisque o Logitech - que tem o defeito dos potênciometros durarem pouco, em média 6 meses - mas não espere que um joystick F.feedback vá melhorar a pilotagem, na realidade vai piorar, mas se gosta pode aumentar a imersão.

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
21_Sokol1 wrote: Veja se compra um M$ Sidewinder ForceFeedback 2 USB usado, é a melhor opção. Tem gringo que usa um e tem mais 2/3 guardados.
Não são só os gringos não, Sokolito. Eu também tenho meu "estoque" :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Cobra-Kan

Post by Cobra-Kan »

Eu vi alguns sidewinder 2 à venda por 100 doláres no amazon, o que é desagradável é o imposto.

No mercado livre vi alguns sidewinder geração 1 por 180 reais.

Os potênciometros do Logitech podem ser trocados?

Tem alguns que dizem que ajuda. Inclusive já disseram que pilotos muitos bons, vencedores do ghost skies, utilizam este tipo de Joystick
Post Reply