Alguém com coragem para falar!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Jair Bolsonaro é homem de coragem ?!?!?!

PQP, o cara é um direitista da pior estirpe, defensor da ditadura militar e o caralho... Aliás "ditadura" não, porque segundo ele isso não existiu...

E ainda tem a pachorra de defender a democracia... Isso aí, a única "coragem" dele é a coragem de ser cara de pau...

Uma das "verdades" dele é que voto facultativo obrigatoriamente é pró-esquerda e transforma um governo em déspota... Muito lógico, não? Muito verdadeiro...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Contraditório.

Primeiro teceu loas ao período militar, depois ficou falando em salvar a democracia...

Como ele pretende conciliar democracia com regime militar :-?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Condor,

É que pra ele, o regime militar brasileiro e a democracia não são antônimos...
[b]Jambock__17 - Vulture

03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Simplesmente foi trocado no Brasil 6 por meia duzia :lol:
A ideia de uma democracia é boa mas o que vivemos aqui realmente não é, isso é fato. :sad:
La no you tube tem um video em resposta ao que o Wolfxx postou até muito interesante sobre as corporações de bombeiros, inclusive nesse video um deles citou que o mesmo acontece com a FAB... http://br.youtube.com/watch?v=AlPMYLmHw ... re=related
E mais um sobre o araguaia http://br.youtube.com/watch?v=VWTXM3e02 ... re=related

Pode ser o que for mas que o cara bate direitinho isso bate :lol:

SP!
GO SILVA!!!!
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

Achei sim muito bem dito, pois essa trupe do PT vive de bater no peito, jogar confete e soltar fogos dizendo que foi contra a Ditadura militar, que lutaram contra a mesma, mas se esquecem de dizer que eram apoiados por regimes comunistas onde todos vivem sob regimes ditatoriais, dai dizer que queriam implantar uma democracia é ser demasiadamente contraditório. Muito bem dito também nesse segundo vídeo postado onde o deputado afirma que em mais de vinte anos de abertura na imprensa onde essa remexeu a vida de muito militares que participaram do regime e nada encontram que comprove corrupção desses homens nesse período , já o que se vê hoje em dia dos ditos "defensores da democracia" é totalmente o contrário, corrupção e mais corrupção. Basta! A volta do regime militar já!

:s:
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Wolx, é verdade que esse pessoal de esquerda defendia ditaturas comunistas e queria uma assim aqui... mas um erro não justifica o outro... os EUA, mesmo no auge da paranoia marcatista, não abriu mão da democracia, elegeu até um presidente "pra frentex", o Kennedy, que hoje em dia o McCain diria que é um comunista disfarçado, vivo estivesse.

Pra que serve um regime militar? Apenas para fechar todas as portas de uma sociedade ao livre pensar e ao seu direito de questionar o governo. Daí que durante o regime militar não se podia criticar as politicas loucas de megaconstruções (todas super-hiper-faturadas), de queima da poupança nacional, de destruição do sistema de ensino (executado pelo pérfido Passarinho), entre cositas más... :roll:

A volta do regime militar? Só se eu puder votar em todas as esferas, puder publicar o que quiser, puder ter direito à Justiça, puder ter acesso à informação que quiser, enfim, que eu ainda tenho direitos democráticos :)

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
já o que se vê hoje em dia dos ditos "defensores da democracia" é totalmente o contrário, corrupção e mais corrupção.
Bem, eu sou um defensor da democracia, e vivo do meu parco salarinho :D

É erroneo atribuir o mau comportamento de maus defensores de uma causa à causa em si... o mesmo se dá com os direitos humanos, que são espinafrados como defesa de bandidos, mas quem gostaria de levar uma binfa da policia durante uma blitz?

Estamos assim porque nossa democracia é capenga e pouco tranparente... um regime de exceção é o caminho fácil, dar educação total e construir instituições sólidas é mais dificil, mas é o melhor caminho :s:

Wolf, sei que tu quer um pais sem corrupção, que nem eu, mas todo atalho para isso é apenas um caminho pra trás :)

SP!
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

Acho que a questão principal deste debate :D é a corrupção.
O ontem e o hoje.

Repararam como associamos a corrupção ao nosso estado
democrático, e consequentemente, a ditadura à falta dela?

Estamos errados nesse ponto.

Precisamos, sim, idealizar um regime democrático sem mácula.

Aí, eu pergunto. Se os antigos membros do governo militar
se candidatassem a cargos públicos da alto comando neste
atual regime democrático que vivemos, seriam eleitos?
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

Talvez tenha razão Condor, mas depois de só ver merda nesse período chamado de democrático um discurso diferente parece cair bem, aliás qualquer coisa que vá contra esta vergonha que está instalada parece ser bem-vinda, não sei a idade do pessoal deste fórum e se vivenciaram a dita ditadura, meus pais vivenciaram isto e dizem que em nada afetou os que viviam suas vidas dentro da lei.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
não sei a idade do pessoal deste fórum e se vivenciaram a dita ditadura, meus pais vivenciaram isto e dizem que em nada afetou os que viviam suas vidas dentro da lei.
Bom, eu era muito jovem na época, e na verdade eu vivi a ditadura argentina, que foi um pouco mais truculenta... e me lembro bem do medo que meu pai tinha de falar de poliítica, dentro de casa...

Francamente, não gostaria que aquele "clima" voltasse :roll:

E o problema era: seguir que lei? Os decretos-lei? Você segurira de bom grado uma lei que diz que voce não pode se reunir com amigos e discutir política?

SP!
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

O problema é que não sabemos (e o mundo inteiro não sabe) o que é uma real democracia. Como saber de algo que apenas existe em teoria e nunca alguém viu na prática?

Não importa o tipo de regime, o problema está na manipulação. O que manda em qualquer regime é:

1 - Sistema Financeiro
2 - Sistema de Informação e Comunicação (Imprensa por ex.)

E infelizmente esses dois módulos trabalham por interesses que divergem da democracia.

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

wolfxx wrote:meus pais vivenciaram isto e dizem que em nada afetou os que viviam suas vidas dentro da lei.
Lamento dizer que seus pais deviam ser grandes cordeirinhos.
Porque naquela época, LER UM LIVRO que não fosse do agrado de quem estava no poder ou DISCUTIR IDÉIAS com amigos eram punidos de forma brutal.
Se é isso que você quer no seu país, só posso torcer pra que não seja no meu.

E esse papo que "nada se descobriu" dos militares é BALELA pura. Como poderia se descobrir algo, se eles tudo controlavam? Lembre-se que você só conhece os esquemas de corrupção hoje em dia porque a imprensa é LIVRE e a PF faz seu trabalho de forma relativamente autônoma.
Last edited by 17_Vulture on 21 Oct 2008 11:34, edited 1 time in total.
[b]Jambock__17 - Vulture

32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

A única certeza que eu tenho, é que se estivéssemos em um regime militar, não estaríamos conversando em um fórum público sobre esses assuntos.

;)
SP!
Mariocar
NiltonAC

Post by NiltonAC »

Srs,

Regime militar? Por favor...Não!

Apenas a títtulo de informação (retirado a wikipedia):
O Ato Institucional Número Cinco, ou AI-5, foi um instrumento de poder que deu ao regime poderes absolutos e cuja primeira conseqüência foi o fechamento do Congresso Nacional por quase um ano.

O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente.

Recomendo ler o livro "Brasil nunca mais".

[],s

Nilton Cardozo
Post Reply