Era muito sangue de barata esse caras deixarem as ações irem para o ralo como estavam indo. Tô rindo a tôa
Minha carteira subiu na média 4% hoje, depois de andar de lado a semana passada :ok
K-A
28/5/2008 - Tecnologia: Positivo (POSI3)
A Positivo Informática iniciou a produção de monitores de cristal líquido (LCD) na sua fábrica localizada em Ilhéus (BA), Adquirida da Waytec em 2007 por cerca de R$ 2 milhões e com capacidade de 70 mil unidades por mês, a produção nessa fábrica exigirá investimentos estimados de R$ 3,4 milhões. A unidade pode também ser usada para fabricar desktops e notebooks, pois a Positivo possui aprovação do Processo Produtivo Básico (PPB) para computadores pessoais e monitores na região. Assim constitui uma alternativa à sua fábrica principal em Curitiba, que enfrenta contestações devido aos benefícios recebidos do estado do Paraná. A analista da empresa considerou positiva a continuidade do processo de verticalização adotada pela companhia. Por outro lado, a empresa pretende dobrar as vendas ao governo, dos atuais 11% para 22%. Embora as vendas para o governo sejam rentáveis, existe sempre o risco de atraso nos pagamentos e eventualmente, suspensão das encomendas, o que aumenta as necessidades de capital de giro da companhia. Daí a razão da recomendação ser Manter e não Compra. O preço-justo é R$ 26,70.
Last edited by 36_Killer-Ants on 29 May 2008 01:06, edited 1 time in total.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Olhando com calma o AM foi inspirador, amanhã startando mais um bocadinho prá carteira entre 17,90 e 18,00! Se os tubas sentirem o cheiro de sangue essa belezinha vai bombar em 20,00 rapidinho - segundo a manada do ADVFN
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Dúvida: comprei ações da vale e petro por 14,53 e 15,08 em dezembro de 2007. As ações de ambas estão cotadas atualmente á 50 reais e alguma coisa.
Isso não diz que ganhei a diferença de 14,53 e 50,00 como lucro né?
Pelo que estou entendendo, as cotações de 50,00 reais das ações, são para pessoas que investiram em 2006? Correto?
Para calcular seu lucro é só subtrair o valor atual do valor de compra e multiplicar pelo lote de ações que você adquiriu (claro descontando a corretagem e impostos).
K-A
M.L.K
Os FDP do Morgan sabotaram o pregão oferecendo o tempo todo lotes de 5k puxando 1% para baixo. Vou relaxar com o intraday. Se essa bagaça não se recuperar com tendência de alta vou esperar voltar para os 18 e tocar fogo - entrei hoje com 2 lotes à 17,86 e tá uma luta para manter 17,80... Tremendo caranguejo.
POSI3 =
K-A
ps: É vero Vult, teve Split.
M.L.K
Esses dias me estressaram - a CVM predeu 2 micos que eu estava alimentando (RCSL4 e CTSA4) - depois de sodomizarem eles por quase uma semana, soltaram os bichinhos traumatizados.
Esses FDPs comeram todo o meu ganho do mês. Tudo bem que essas bostas são só especulação, mas cá prá nós o que a MS e o CS fazem? Esses safados estão aplicando altas violinadas (papa-stop) na hora do almoço quando os jockeys de HB foram almoçar.
Mas prá eles a CVM vira a cara e finge que está tudo bem...
K-A
M.L.K