Intel Core Quad

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Nilton

Intel Core Quad

Post by Nilton »

Quero comprar um novo PC, mas preciso saber se o IL2, O Brothers in Arms e, futuramente, o Bob rodam direito com o Intel Core Quad. Ou só rodam bem com o Intel Core Duo 8500? Alguém sabe informar? Vale a pena a relação custo/benefício usar o Quad ao invés do Duo? E quanto de memória RAM? Qual placa NVidia? Tem de ser NVidia porque quero usar o linix também.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bom, rodam, agora os 4 cores não representam vantagens para eles.

Do ponto de vista dos games citados estaria mais bem servido com um processador de maior clock, como por exemplo o E8400 de 3.0 Ghz.

Voce generalizou 4core, existem os da primeira geração, ex. Q6600 e os da segunda, o Q9xxx, a qual se refere?

Já para o uso geral do micro, ficara melhor com o 4core.

Memória compre 2 pentes de 2 GB , lembrando que os SO de 32 bits, seja XP ou Vista vão "ver" 3.25 gb, mas "quo abound non nocere". :-P

Use um Linux de 64 bits.

My 0,02$

Sokol1
Nilton

Post by Nilton »

21_Sokol1 wrote:Bom, rodam, agora os 4 cores não representam vantagens para eles.

Do ponto de vista dos games citados estaria mais bem servido com um processador de maior clock, como por exemplo o E8400 de 3.0 Ghz.

Voce generalizou 4core, existem os da primeira geração, ex. Q6600 e os da segunda, o Q9xxx, a qual se refere?

Já para o uso geral do micro, ficara melhor com o 4core.

Memória compre 2 pentes de 2 GB , lembrando que os SO de 32 bits, seja XP ou Vista vão "ver" 3.25 gb, mas "quo abound non nocere". :-P

Use um Linux de 64 bits.

My 0,02$

Sokol1
Me refiro aos 4Core da segunda geração. Vale a pena nestes games usar um 4Core? E o Vista não é um SO de 64 bits?
Obrigado pela ajuda Sokol!!! :-D
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

E o Vista não é um SO de 64 bits?
O Vista existe em duas versões 32 e 64 bits.

Faz bastante tempo que li sobre as diferenças entre 32 e 64, mas pelo que lembro para usar "bem" o 64bit a máquina tem que ter pelo menos 4Gb de RAM. Já na versão 32 esse seria o máximo (falando a grosso modo).

Mas antes de instalar, acho interessante fazer uma busca sobre as diferenças entre as duas versões para ver se no caso do Windows realmente vale a versão 64bit. A maioria dos programas escritos hoje ainda estão no legado do 32Bit.

Quanto ao número de núcleos, cai no mesmo caso. Quantos softwares estão realmente usando os núcleos. Concordo com o Sokol, onde vale mais pegar um de 2 núcleos com clock mais alto do que um com 4 medianas.

Independente do programa não reconhecer os núcleos (no caso aqui o jogo), já vai rodar bem pelo fato do S.O. distribuir melhor as tarefas que rodam em background. Aí acho que o clock mais alto vai ajudar mais.

Entretanto, já saíram alguns jogos que exploram os novos CPU multi-núcleos. Um que eu rodei foi o Devil May Cry 4. O jogo possui gráficos muito bonitos, detalhados e a versão PC roda com FPS de 100 diferente da versão para consoles com fps menores.

Estou rodando-o num Core 2 Duo E6550 (2.33Ghz) + placa XFX 8600 GT DDR3 + 2Gb RAM Corsair com tudo no máximo (só o anti-aliase em 2X se não me engano), e FPS na casa dos 50 ~ 70. Com muitos objetos na tela o FPS cai para 28~35.

Aqui acredito que os núcleos estão fazendo a diferença de maneira real, com o programa utilizando de fato a vantagem dos 2 núcleos.

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bom, a exceção do Vista Starter Edition ( :P ) todas as outras tem versões de 32 e 64 bits, embot seja dificil achar a venda um Vista Home de 64 bits.

Acho que tem de comprar direto da M$, a versão FULL do DVD que permite isntalar tanto as versões de 32 como de 64 bits.

Se comprar OEM - junto com um micro "de magazine" ou uma peça de hardware, a versão de 64 bits vem bloqueada, voce tem que pagar uma taxa de migração para instalar esta versão.

Gerenciamento de memória do inVista de 64 bits:

Edição do Windows Vista Suporte para memória de 64 bits

Home Basic 8 GB

Home Premium 16 GB

Ultimate 128+ GB

Business 128+ GB

Enterprise 128+ GB
Diferenças entre as versões:
http://www.microsoft.com/brasil/windows ... hoose.mspx

Sokol1
27_Zylan
Manicaca
Manicaca

Post by 27_Zylan »

Amigo é o seguinte não se vende nas lojas o Vista 64, você compra o 32 e recebe o direito de recebê-lo, porém tem ue pagar 30 reais pra MS enviar pelo correio é só isso.

Tenho usado o Vista 32 Home premium (desde de julho de 2007) funciona bem jogo : Crysis, agora o Crysis Warhead, IL2 1946, Faces Of War e o GRID, todos funcionam bem a contento exceção dos Crysis que exigem hardware pesado pra funcionar meia boca.

Minha Conf.

Pentium D925 (2 núcleos de 3GHz e 4MB de L2)
2 GB de RAM
ATI 2600HD 512MB
HD de 80GB
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Niltom,

Leve em consideração que a Intel ja tem pronta uma nova geração de processadores, o Core i7, que exigira uma placa mãe especifica - soquete LGA 1366 - e memórias DDR-3.

O ruim é que sendo lançamento tem que se pagar pela novidade.
E do ponto vista de games - ainda mais os com engines "antigos" como os que você citou, não será vantagem, em DX9 deve ser mesmo desvantagem.

E, para piorar a atual crise financeira americana não tardara a refletir no preço do hardware - que atualmente esta muito bom - não só pelo aumento do dolar aqui, como dos custos de produção lá pelas bandas da China...
:oops:

Sokol1
Nilton

Post by Nilton »

21_Sokol1 wrote:Niltom,

Leve em consideração que a Intel ja tem pronta uma nova geração de processadores, o Core i7, que exigira uma placa mãe especifica - soquete LGA 1366 - e memórias DDR-3.
Sokol1
E tem previsão do lançamento e da chegada dessa nova geração por estas bandas tupiniquins?
Post Reply