Erich Hartmann

Aviação real no Brasil e no Mundo.
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DeLiRanTe

Erich Hartmann

Post by DeLiRanTe »

Recentemente eu li em algum fórum (achei que fosse no FN mas procurei em tudo lá e não encontrei), um depoimento de um piloto se não me engano da RAF que teve um encontro com o Karaya One o qual abateu algumas aeronaves da RAF com o piloto aliado nas 6 que efetuou alguns disparos e depois chegou a voar lado a lado com Erich Hartmann logo após isso e ficou impressionado por não ter conseguido acertar um tiro se quer pelo que verificou na fuselagem do inimigo que tinha o nariz do avião preto e com uma marca de 200 abates na fuselagem, e que depois veio a saber que se tratava do grande Ás Alemão. Se alguém encontrar esse relato posta aê por favor ou posta o link!

Procurando o relato encontrei isso aqui que achei interessante:

Major Erich Hartmann

" De todas as minhas realizações que eu possa ter alcançado durante a guerra, a que mais me orgulha é o fato de que nunca perdi um ala. Minha opinião era que nenhuma vitória valia o preço da vida de um ala. . . . Pilotos em minha unidade que perderam seus alas foram proibidos de conduzir um elemento e passaram a voar de novo como ala".
Erich 'Bubi' Hartmann


Por causa de sua extraordinária habilidade pilotando um Messerschimitt 109 com o nariz pintado de preto, os soviéticos apelidaram Erich Hartmann de Cherniye Chort ou Diabo Preto, um contraste a seu codinome de chamada no rádio, Karaya One ou Coração Doce Um, e davam um prêmio de 10 mil rubros para que conseguisse abatê-lo.

Ele chegou ao front leste parecendo muito mais jovem do que seus 20 anos de idade, e por isso Walter Krupinski (197 vitórias) o apelidou de Bubi, que quer dizer garoto. Krupinsky era do tipo de piloto que não saía da frente de uma cerveja em suas horas de folga, e Hartmann foi obrigado a ser seu Kacmarek (ala), mas também foi ele quem ensinou Hartmann a só atirar quando estivesse muito próximo de seu adversário. Muitos anos depois do fim da guerra, Hartmann descreveu suas habilidades, lapidadas pelo treinamento sob as ordens de Krupinsky, Rossmann e outros ases:



Eu nunca dei muita atenção ao combate aéreo. Eu nunca combateria os russos em um dogfight. Surpresa era minha tática. Suba o máximo que puder, e se possível, ataque pelo Sol ... noventa porcento de meus ataques foram ataques de surpresa. Se obtivesse sucesso, daria um tempo e observaria a área de novo.

Encontrar o inimigo depende apenas de se estar aonde a ação está acontecendo e numa boa percepção visual da área. As estações de terra nos chamam pelo rádio e dão a posição dos inimigos utilizando um sistema de coordenadas de nossos mapas. Assim podemos procurar na direção correta e escolher a melhor altitude para o ataque. Se o céu estiver emcoberto, prefiro atacar com toda a potência, por baixo e do lado do Sol, porque assim você pode vislumbar o inimigo de muito longe contra a nuvem branca. Quem vê o outro primeiro tem 50% de chance de obter a vitória.

A segunda parte de minha tática é o ponto de tomada de decisão. Isto é, você vê o inimigo e ataca imediatamente, ou espera obter uma melhor vantagem ou manobra na tentativa de obter uma melhor posição ou finalmente decide não atacar. Por exemplo, se você tem que atacar o inimigo contra o Sol, se você não tem vantagem da altitude, se o inimigo esta voando fora das nuvens, mantenha-o sob controle longe o suficiente de modo que você possa modificar sua posição relativa ao Sol ou às nuvens, e mergulhe para trocar altitude por velocidade. Só então ataque. Não importa se é uma aeronave solitária ou um grupo de aeronaves em formação. O importante é destruir a aeronave inimiga. Manobre rapida e agressivamente, atire de perto, o mais perto possível, de modo a garantir que seus obuses atinjiram o inimigo, sem desperdiçar munição. Eu falo a meus comandados: Só atire quando a aeronave inimiga preencher toda a sua visão!!!

Finalmente, abandone a área. Se você atirar e sair, pense em sobreviver. Observe sempre ás "seis horas". Livre-se dos potenciais atacantes, ou descubra um novo ponto para reengajar no combate, mas só o faça de novo se você tiver alguma vantagem.

Por causa disto, Erich Hartmann, o maior ás da caça de toda a 2ª Guerra Mundial, era um enigma. Quieto e de pouco falar, faltou a ele a resplandecência da maioria ases da caça, mas em apenas dois anos e meio de combate - entre outubro de 1942 e maio de 1945 - este modesto herói acumulou um total de 352 vitórias, quebrando todos os recordes, chegou ao posto de comandante do Gruppe Nº 1, que pertencia a mais bem sucedida unidade de caça da Luftwaffe, a Jagdgeschwader 52, e ganhou a mais desejada de todas as medalhas militares alemã: a Cruz de Ferro no grau de Cavaleiro com Folhas de Carvalho, Espadas e Diamantes.

O segredo do sucesso de Hartmann está sumarizado no seu conselho aos jovens pilotos: "Voe com sua cabeça, não com seus músculos". Qualificando o combate aéreo tradicional, com manobras, curvas apertadas etc... como perda de tempo e de munição, ele prefiria atacar suas vítimas de surpresa. Chegava perto delas sem ser percebido e as atacava pelo seu ponto cego, de tão próximo, que um piloto menos qualificado colidiria com seu adversário, mas Hartmann possuía um dom tão natural que conseguia desviar do choque nos últimos metros. Em boa parte de suas 1 425 missões de guerra , ele não recebeu um só tiro, embora tenha sido obrigado a aterrissagens forçadas 16 vezes, a maioria delas causadas pelos estilhaços produzidos pelo avião de sua vítima.

Os soviéticos rapidamente aprenderam a respeitá-lo. Do mesmo modo que os outros aviões do Esquadrão Sweeheart da Jagdgeschwader 52, seu Me-109 tinha pintado na fuselagem um coração transpassado por uma flecha, mas o de Hartmann tinha uma pintura distinta, que era o nariz pintado de preto, parecendo uma tulipa.
Com sua fama rapidamente crescendo entre os soviéticos, toda vez que eles avistavam um Me-109 com nariz negro, eles fugiam do combate, e logo Hartmann teve que retirar essa pintura particular de seu avião, voltando ao anonimato. Mas a chamada pelo rádio Karaya One, era bem conhecida pelos russos, e isso ele não podia esconder, tambám assustava os russos, que evitavam o combate.

Os ases da caça são ditos sem medo, mas isso está longe da verdade. Em seu primeiro combate, Ernst Udet, em seu livro (Minha vida e Meus Voos), diz que congelou de medo e ficou incapaz de combater, mas mesmo assim ao final da 1ª Guerra Mundial era um dos ases alemães com 62 vitórias. Do mesmo modo que Udet, o primeiro combate de Hartmann em outubro de 1942, foi quase um desastre. Voando como ala de Edmund Rossmann (93 vitórias), ele entro em pânico, confundiu o avião de Rossmann como sendo um caça russo e fugiu. Terminou a misão sem combustível, tendo que realizar pouso forçado longe de sua base. Essa humilhante experiência essinou muito a Hartmann a controlar seu medo.

Hartmann sabia que tinha de melhorar seu desempenho e nos meses seguintes passou a voar com os ases de seu esquadrão, observando suas técnicas de vôo e de combate e eventualmente desenvolvendo suas próprias. Treinou muito conseguir se aproximar de seus adversários até uma distância de 50 metros antes de atirar, e isso embora fosse uma manobra arriscada, tornou-se sua marca registrada.

Após 91 missões sem abater nenhum avião, conseguiu sua primeira vitória no dia 9 de novembro de 1942, e logo sua estatística começou a crescer. No final de agosto de 1943, já havia derrubado 90 aeronaves inimigas, e no final de outubro alcançava a marca de 148 vitórias.

Quando condecorado com a Cruz de Ferro no grau de Cavaleiro com Folhas de Carvalho, Espadas e Diamantes, Hitler o avisou que ele era muito importante para continuar a arriscar sua vida em combate e o transferiu para uma unidade especial que estava testando uma nova aeronave, o Me 262. Hartmann acreditava que seus serviços poderiam ser melhor utilizados na cobertura da retirada do Exército Alemão da Rússia, e foi capaz de convencer Göring a cancelar essas ordens. Göring concordou e logo Hartmann tornou-se comandante do Gruppe Nº 1 da Jagdgeschwader 52. Liderando seus pilotos na defesa final da retirada do Exército Alemão, ele chegou a um total de 352 vitórias.

Quando a Alemanha capitulou em 8 de maio de 1945, Hartmann se entregou aos americanos. Mais tarde foi entregue aos russos, onde passou 10 anos num campo de concentração russo. Ele recebeu um convite para se juntar à Força Aérea da antiga República Democrática Alemã, mas recusou, e por isso foi sentenciado a 25 anos de trabalhos forçados. Em 1955, a República Federal Alemã consegiu sua libertação, e Hartmann retornou para casa como herói. Três anos depois, foi escolhido para comandar o primeiro grupo de caças à jato da nova Luftwaffe. Esteve várias vezes nos Estados Unidos, treinando nos novos caças à jato, enquanto compartilhava sua experiência de guerra com os jovens pilotos americanos.

O score de Erich Hartmann nunca será alcançado, pois hoje em dia, poucas são as forças aéreas que possuem 352 aeronaves a serem abatidas por um único piloto de caça!!!

Abraço
DeLiRanTe

Post by DeLiRanTe »

Encontrei o relato que eu tinha dito...é muito irado, curte aê:

Lawrence Thompson encontra Hartmann (o maior ás da WWII e de todos os tempos)

".... Esta foi a maior batalha que ja estive na guerra, em Janeiro 1945. Eu estava voando um P-51D e nós fomos escoltar aviões bombardeio acima da Romênia. Bem, os aviões bombardeio não foram encontrados! e nós aguardamos circulando e desperdiçando nosso combustível. Quando o nivel de combustível baixou, o líder do esquadrão mandou voltar para a base, com o grupo principal em 24,000 pés e uns quatro Mustangs de isca voando a 15,000 pés.

Agora você pôde realmente pensar, mas a diferença em altitude, 9.000 pés, está quase duas milhas, e assumindo que o vôo principal podia mergulhar e resgatar a 'isca', isto pôde tomar uns sessenta segundos ou mais ao grupo principal . O problema era que muita coisa pode acontecer em sessenta segundos.

Mais antecipando, eu solicitei voar na seção de isca acreditando que eu tinha tido uma oportunidade melhor para obter alguns escores (naquele tempo eu não tinha nenhumas vitória) e estava na minha sétima missão. Eu cresci em Kasas City, Kansas, e meu irmão mais velho vôou um Jenny-biplane no final dos anos 30, assim eu aprendi os basico do vôo até mesmo antes servir o Exército.

Assim nós estavamos retornando para Itália quando, não menos do que uma dúzia de Bf-109's caiu sobre nós, por alguns segundos atraves do céu claro pude ver o rastro das balas traçantes passar rente ao meu cockpit.

Eu começei a manobrar, rolar, subir e descer à direita, e baixo, e vi um Bf-109 iniciar a caça a um outro P-51, eu começei caçar este Bf-109. E todo tempo eu acreditava que havia outro Bf-109 em meu six! Isto virou uma pista de corridas, todos os quatro numa corridas sem fim! logo depois eu peguei o primeiro Bf-109 subindo e houve uma explosão longa. Então eu esperei até aproximadamente 600 jardas, Eu disparei e mais duas explosões, provavelmente cinco segundos cada (P-51 têm ammo para aproximadamente 18 segundos de disparo contínuo para quatro metralhadoras, as metralhadoras duas restantes tem um tempo maximo de aproximadamente 24 segundos).

Eu notei que o motor foi desligado e ele imediatamente parou seu ataque ao primeiro P-51. Eu checo meu six, e pelos espelhos vejo que não há nada atrás agora; de algum modo, eu despistei o Bf-109 que me seguia, provavelmente porque a velocidade mergulho do P-51 é sessenta mph mais rápido que a do Bf-109.

Assim eu tire a mascara de oxigênio do rosto e, repentinamente um Bf-109 quase tão grande quanto a porta de meu celeiro apareceu em minha frente ! E ele disparou suas armas em mim, e ele rolou à direita, eu segui este Bf-109. Eu posso ver a pintura negra do nariz do Bf-109, e em toda parte onde olho so há Bf-109´s ou P-51´s em toda parte!

Nestemomento eu não pude usar o transmissor pois no esquadrão está gritando e falando, gritando, e a interferência incoerente pois todos pressionam seus botões do mike no mesmo tempo. Eu posso cheirar alguma coisa no cockpit. Fluido Hidráulico!

Eu estava seguindo o Bf-109. Eu obtive meu primeiro kill confirmado, e agora eu estava realmente quente. Eu acreditei que era sou o piloto o mais quente no USAAF ! E agora estava caçar aquele outro Bf-109 abaixo também?! Ele rolou e nós viramos, e volta, de algum modo, eu não posso subir com ele, nós somente continuamos circulando. Sobre o terceiro 360 da volta ele e Eu localizamos outros dois Mustangs voando baixo de nós, sobre 2,000 pés baixo, e ele mergulhou sobre eles.

Agora eu estava a 150 jadas dele, e eu o enquadrei no meu gunsight, mas eu não pude disparar, porque se eu atira-se, ou minhas balas poderiam atingir o Bf-109 ou os P-51 que ele perseguia, assim eu fiquei observando, com medo de atirar e atingir meus companheiros, estão acelerei e me aproximei a 390 mph.

Há tanto interferência no radio, eu não posso avisar os dois Mustangs, eu disparo uma rajada longa de aproximadamente sete ou oito segundos de propósito, assim avisaria os outros Mustangs, e o piloto doBf-109 pode ver minhas traçantes.

mas por algum modo os pilotos do Mustang não vêem as traçantes! Eu esperando que eles tinham visto meus disparos e que tivessem tempo se sair do caminho do mergulho do Bf-109. Mas não obtive sorte ou reação deles. Eu disparo outra vez. O Bf-109 ainda mergulha, e aborda o dois P-51s mas ele segura seu fogo, e se aproxima ainda mais deles, duzentas jardas, cem jardas, cinqüenta jadas o Huno não dispara um tiro.

Nenhuma traçante, nada! Em 10 jardas, o Huno dispara um único tiro de 20mm cannon! E estoura o primeiro P-51! Partes da Máquina, fumaça branca, glycol, do primeiro P-51 está voando em toda parte, e aquele Mustang começa um suave rolagem à direita.

Eu tento observar o Mustang abaixo, mas não pode, Agora minha atenção está no Huno ! Nós voamos através dos dois Mustangs. Agora a vantagem do P-51 está realmente aparente, em um mergulho eu estou chegando até o Bf-109 mais rápido que um trem de carga descontrolado.

Eu pressiono o gatilho por somente um segundo então, eu tiro o dedo do gatilho, eu estiva a 250 jardas de distancia, mas o Huno estava realmente puxando G' negativos e g´s positivo e arrancando ao horizonte, ele nivela e então faz uma ascensão brusca! ele está usando a velocidade do mergulho para fazer uma subida de noventa grau vertical.

Este cara está realmente é piloto experiente. Eu o sigo na subida vertical, e meu P-51 começa rolar no sentido horário violentamente, eu empurro meu leme esquerdo, case quebrando o pedal e recupero o stall, nós continuamos a subir, mas o Bf-109 começa a se distanciar, embora minha velocidade seja igual na subida.

Nós subimos ums mil e cem pés, e em mil e oitocentos pés, o huno nivela sua aeronave. Uma subida vertical de 1,800 pés! Eu nunca tinha escutado que um aeronave a pistão tivesse subindo mais que 1,000 pés em uma recuperação de mergulho como aquela. Neste momento ambos estamos com pouca velocidade, e ele nivelado, meu velocimetro lê menos que 90 mph! Assim nós nivelamos, eu estou realmente me aproximando do Bf-109, agora estou muito proximo, posso disparar minhas armas nele...

Ele de alguma forma usou seus Flaps e me fez efetuar um overshoot para não bater ! Era tudo o que eu não queria fazer naquele momento, pois ele poderia atirar em mim agora. O P-51 tem uma boa blindagem, mas não obastante para parar um bala 20mm ou um canopy que resista a este canhão cannon.

Este piloto do Luftwaffe era bom, eu testemunhei ele disparar em um P-51 com um certeiro tiro de 20mm do cannon! Assim eu faço a mesma coisa, abro os flaps e dou o troco nele, e ele agora é obrigado a efetuar overshoot para não bater em mim, Eu puxo meu nariz para cima, estou a baixo dele agora; mas não o consigo mirar nele.

Agora estou suando em toda parte. Meus olhos estão queimando 'Onde Ele Esta !?!' Eu grito para eu mesmo. Eu nivelo para prevenir o stall. E lá está ele. Voando em meu lado direito. Ele está sorrindo e rindo. Eu noto que ele tem um coração preto pintado na aeronave, bem baixo do cockpit. O nariz e o pilone também são pintado de preto, em sua calda tinha um número pintado "200". Eu fiquei admirado "duzentos kill´s " !? Agora Eu comecei examinar seu avião para verificar se tinha acertos de bala, eu estimo que disparei 160 tiros arredondos no huno, mas não posso ver um buraco de bala nele ! Eu podia jurar que tinha atingido alguns, que deveria ter pelo menos uma duzia de buracos, no minimo !!, mas não vi um sequer !

Eu inspeciono seu avião por tempo, ele até mesmo tomba seu avião em 15 graus, para deixar que eu veja a fuselagem inteira, ainda nenhuns buraco! É impossível !!! Totalmente impossível!! Então viro minha atenção para a inscrição de "200" que esta pintada pintada no leme.

Àses Alemães normalmente pintam uma marca para cada vitória em seu leme. Mas aquele tinha uma marca de DUZENTOS !! e mais alguns riscos, nós voamos lado a lado para cinco minutos. Aqueles cinco minutos tornaram-se séculos para passar. Nós estavamos em um mergulho gradual lento agora, e meu altimetro indica 8,000 pés.

Eu estou ensopado agora, até mesmo minhas meias estão ensopadas. O piloto Alemão se aproxima e faz um sinal de faca-incisiva na garganta, lentamente e dramaticamente, e aponta para mim. Ele Está contando em língua de sinal que Eu Vou ser seu 201 Kill ! Pânico! meu batimento cardiaco deve estar a 170 batidas por minuto

Faço um tourneaux Rapido que parece demorar séculos, e séculos. O dois voando em velocidade consideravel agora, asas a asa. Eu começo a observa-lo e o vejo olhando meus ailerons, talvez ele esteja prevendo meus movimentos. Nós tínhamos escutado pilotos desesperados que, depois de acabar a munição, poderia suicidar-se por colisão em um avião inimigo. Então Eu decido que eu posso fazer um Immelmann e tentar despista-lo , como comecei a subir, mas como tinha pouca energia, meu Mustang sobe apenas uns cem pés, e dá uma ginada de violenta à direita .O próximo instante estou girando perigosamente , a noventa graus verticalmente e para baixo! E o IAS lê 300 mph! Meu P-51 cai como uma rocha à terra! Eu seguro o manche para a esquerda e mantenho baixada no sentido esquerdo, e depois para cima, e aplico força total! Eu arranco do mergulho em aproximadamente 500 pés, (Eu comecei a ter black-out assim com minha mão esquerda eu apaupei minhas veias em meu pescoço para parar de perder sangue pelo nariz ). Eu examino o ceú para achar algo! Há não um avião no ceú, Eu mergulho para aproximadamente cinqüenta pés, sobre à Itália.

Eu mantenho força máxima por aproximadamente dez minutos, e então reduzi meu rpm (para economizar gasolina). Eu vôo talvez por mais uma hora, nenhuns aviões no por perto; todo o tempo eu examino o ceú, checo meu six pelo espelho e por sobre os ombros.

Eu nunca vi o Bf-109 com o coração preto outra vez. Eu menciono o Bf-109 com o coração preto e "200" escrito no Leme. Tivemos depois um tempo de calmaria, que era possivel escutar um alfinete cair ao chão. Duas semanas mais tarde o comandante de base mostra me um telex: "... segundo inteligência, o piloto Alemão com um coração preto é Eric Hartmann que tem um score de 250 aeronave abatidas e há uma recompensa de cinqüenta mil dólares oferecidos por Stalin para quem conseguir derrubar ele... "

-Lawrence Thompson
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15_Nymer
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Post by 15_Nymer »

S! Delirante!

Vi que tinha um outro tópico igual postado, você deve ter criado dois por engano.

Como esse aqui contém mais informações, apaguei o outro. Ok?

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
DeLiRanTe

Post by DeLiRanTe »

15_Nymer wrote:S! Delirante!

Vi que tinha um outro tópico igual postado, você deve ter criado dois por engano.

Como esse aqui contém mais informações, apaguei o outro. Ok?

SP!
Obrigado.
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40_Griffon
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Post by 40_Griffon »

Caracas, ja havia lido muitos relatos de pilotos de Pony mas este ai realmente foi tenso. :shock: :lol:

Demais Delirante, grande achado!
Hotsea

Post by Hotsea »

Pondo lenha na fogueira :)

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Mais uma trova das brabas americana...
senão vejamos:

1) 200 kills... isso o Hartmann tinah na campanha da russia em janeiro de 1944... em agosto de 44 alcançou os 300 Kills. SE ele voou no fronte ocidental em janeiro de 45... deveria ter mais de 300 pintado no leme...

2) Na frente ocidental tem 11 possibilidades de pilotos acima de 200 kills:


Erich Hartmann 352 - Bf 109
Gerhard Barkhorn 301 - Bf 109
Günther Rall 275 - Bf 109
Otto Kittel 267 - Fw 190
Walter Nowotny 258 - Fw 190
Wilhelm Batz 237 - Bf 109
Erich Rudorffer 222 - Fw 190
Heinz Bär 220 - various
Hermann Graf 211 - Fw 190
Heinrich Ehler 209 - Bf 109
Theodore Weissenburger 208 - Bf 109
Hans Philipp 206 - Fw 190
Walter Schuck 206 - Bf 109
Anton Hafner 204
Helmut Lipfert 203 - Bf 109

3) realmente o Hartmann tinha um coração pintado no cockpit, mas era vermelho, tinha escrito "Ursula" (o nome de sua esposa) dentro e abaixo do coração, o nome do "zinco" dele: Karaya...

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1GDA_Wolfpack

Post by 1GDA_Wolfpack »

Hotsea o piloto citado no texto acima é o proprio Hart, e nesse dia ele abateu sozinho 7 mustangs, um dia infeliz para os ianques, aqui tem um trecho da história dele no site luftwaffe39-45

"Depois disso, Hartmann seria enviado com sua unidade para a Ro mênia, onde atuaria na defesa dos campos petrolíferos daquele país, contra as incursões da 15ª Força Aérea americana, onde permaneceria até o final de junho de 1944. Enquanto estava nesta localidade, em 04 de junho, Hartmann travou um combate lendário contra os caças de escolta americanos. Em um único embate extremamente infeliz para os ianques, Hartmann abateu sete caças P-51 Mustang, alcançando a marca de 250 vitórias confirmadas. Um mês depois, quando contava com 266 vitórias, Erich Hart mann encontraria o Führer mais uma vez, na Wolfsschänze (A Toca do Lobo), o quartel de Hitler na Frente Oriental em 02.07. 1944, para se tornar o 76º homem a ser agraciado com as Espa-das da Cruz de Cavaleiro.

Site com a história na integra
www.luftwaffe39-45.historia.nom.br
Hotsea

Post by Hotsea »

Bem.. há uma coisa errada nestes textos Wolfpack.
".... Esta foi a maior batalha que ja estive na guerra, em Janeiro 1945. Eu estava voando um P-51D e nós fomos escoltar aviões bombardeio acima da Romênia.
Hartmann seria enviado com sua unidade para a Romênia, onde atuaria na defesa dos campos petrolíferos daquele país, contra as incursões da 15ª Força Aérea americana, onde permaneceria até o final de junho de 1944.
DeLiRanTe

Post by DeLiRanTe »

De fato Hotsea o coração era vermelho, mas como o texto não era meu eu não alterei, talvez tenha sido um erro na tradução, ou talvez a pessoa tenha embaralhado os vulgos do Erich: Diabo Negro, Coração doce e daí saiu essa pérola (coração negro).
:roll:
1GDA_Wolfpack

Post by 1GDA_Wolfpack »

Bom hot eu confio nas referencias do site pq elas vem de extensa pesquisa, em livros, internet e por ai vai, mais agora eu não sei há algum tempo atras eu tinha lido essa mesma matéria do piloto do mustang mais não era bem desse jeito não, e seu eu to lembrado a romenia virou a casaca em fins de 1944 por isso eu achu meio estranhos os alemães estarem defendendo os campos de ploesti em 45, mais a minha intenção não e criar mais rolo ainda, e sim dar uma referencia para uma analise melhor

Abraços
Hotsea

Post by Hotsea »

Take notice: the concensus on this story seems to be that it is not authentic. If the story is real, it was not Hartmann that Thompson met. It is a good read, neverthless.

bem...

pelo que to percebendo, é um erro de meses :)


No caso; seria JUNHO DE 1944 e não JANEIRO DE 1945.

Agora, resta saber se este piloto "Lawrence Thompson" esteve MESMO na batalha de 04 de Junho de 1944 contra Hartman :)[/i]
Hotsea

Post by Hotsea »

Encerrando o texto. DE FATO!


Relato de Hartman sobre os P51

...Encounter American Pilots

"Then there was the American Mustangs that we both dreaded and anticipated meeting. We knew that they were a much better aircraft than ours; newer and faster, and with a great range. On 23 June 1944. In the defense of Ploesti, Bucharest, and Hungary when the bombers were coming in with heavy fighter escort and "Karaya 1" was commander of I/JG52. B-17s were attacking the railroad junction, and we were formed up. We did not see the Mustangs at first and prepared to attack the bombers. Suddenly four of them flew across us and below, so I gave the order to attack the fighters. I closed in on one and fired, his fighter coming apart and some pieces hit my wings, and I immediately found myself behind another and I fired, and he flipped in. My second flight shot down the other two fighters. But then we saw others and again attacked. I shot down another and saw that the leader still had his drop tanks, which limited his ability to turn. I was very relieved that this pilot was able to successfully bail out. I was out of ammunition after the fight. But this success was not to be repeated, because the Americans learned and they were not to be ambushed again. They protected the bombers very well, and we were never able to get close enough to do any damage. I did have the opportunity to engage the Mustangs again when a flight was being pursued from the rear and I tried to warn them on the radio, but they could not hear. I dived down and closed on a P-51 that was shooting up a 109, and I blew him up. I half rolled and recovered to fire on another of the three remaining enemy planes and flamed him as well. As soon as that happened I was warned that I had several on my tail so I headed for the deck, a swarm of eight Americans behind me. That is a very uncomfortable feeling I can tell you! I made jerking turns left and right as they fired, but they fired from too far away to be effective. I was headed for the base so the defensive guns would help me, but I ran out of fuel and had to bail out. I was certain that this one pilot was lining me up for a strafe, but he banked away and looked at me, waving. I landed four miles from the base; I almost made it. That day we lost half our aircraft; we were too outnumbered and many of the young pilots were inexperienced."...

fonte: http://www.acesofww2.com/germany/aces/Hartmann.htm

Agora, se trocar janeiro/1945 por junho/1944 pode ser verdade...
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