http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2576545
Alguem conhece este modelo de roteador?
Minha filha precisa para acessar internet - por um periodo de 3 meses
- da NET no RJ. No Local a um micro ligado a um modem a cabo motorola, ela vai usar a placa wireless de um notebook com o rWindows Vista SE para acessar. Sera que o danado é chatod e configurar?
Já configurei muito compatilhamento de ADSL mas a cabo não tenho a menor idéia de como seja...
Esse ai esta com "brecim bão". E foi considerado o "Best buy" num comparativo da revista PCWord.
Sokol1
Roteador Wireless Trellis WG-APR
-
- Veterano
Sokol1,
Explica ai a distancia, o ambiente etc.
Realmente é um otimo router e pode comprar na boa. Eu é que sou viciado nos linksys até V6 pois tem antenas intercambiaveis, sem contar que com duas antenas, elas funcionam no modo "diversity" que significa que a antena com melhor sinal é usada.
Ai voce vai perguntar: são uma do lado da outra e dai?
E dai que: Caso voce coloque uma externa pra usar no quintal da sua casa, voce poderá ter o radio com a outra antena irradiando dentro de casa. Ou como no meu caso que mando pros vizinhos e tenho sinal dentro de minha casa tambem.
Bom, sua duvida é a respeito da configuração de cable modem. Meu caso.
Fica tranquilo que todos tem uma opção de clonar o mac address da placa de rede em que o cable modem foi instalado pois a NET e o Ajato "amarram" esse Mac.
É simples:
-confirme se o DHCP está ativo na maquina (já deve estar)
-Conecte o cable modem no router (wan) e a maquina que estava o cable no router (LAN). Por cabo.
-na web interface do router haverá a opção de clonar o mac address da placa de rede. Se ele nao clonar automaticamente, anote o Mac e configure na mão. Para saber o Mac da placa vai no prompt e digite "getmac"
Feito isso, a internet ja deve funcionar na hora com a maquina. Ai voce deve configurar a segurança wireless do router (SSID e PASSPHRASE).
No note da sua filha, bastará ela identificar a rede criada (SSID) e conectar usando a senha, chamada de PASSPHRASE, configurada no router.
Se voce estiver no RJ avise pra tomarmos umas cervas que eu faço isso pra voce.
*cable modem não tem configuração. Quem ativa é a operadora por radio (Ajato) ou cabo (NET). Usam RF.
Explica ai a distancia, o ambiente etc.
Realmente é um otimo router e pode comprar na boa. Eu é que sou viciado nos linksys até V6 pois tem antenas intercambiaveis, sem contar que com duas antenas, elas funcionam no modo "diversity" que significa que a antena com melhor sinal é usada.
Ai voce vai perguntar: são uma do lado da outra e dai?
E dai que: Caso voce coloque uma externa pra usar no quintal da sua casa, voce poderá ter o radio com a outra antena irradiando dentro de casa. Ou como no meu caso que mando pros vizinhos e tenho sinal dentro de minha casa tambem.
Bom, sua duvida é a respeito da configuração de cable modem. Meu caso.
Fica tranquilo que todos tem uma opção de clonar o mac address da placa de rede em que o cable modem foi instalado pois a NET e o Ajato "amarram" esse Mac.
É simples:
-confirme se o DHCP está ativo na maquina (já deve estar)
-Conecte o cable modem no router (wan) e a maquina que estava o cable no router (LAN). Por cabo.
-na web interface do router haverá a opção de clonar o mac address da placa de rede. Se ele nao clonar automaticamente, anote o Mac e configure na mão. Para saber o Mac da placa vai no prompt e digite "getmac"
Feito isso, a internet ja deve funcionar na hora com a maquina. Ai voce deve configurar a segurança wireless do router (SSID e PASSPHRASE).
No note da sua filha, bastará ela identificar a rede criada (SSID) e conectar usando a senha, chamada de PASSPHRASE, configurada no router.
Se voce estiver no RJ avise pra tomarmos umas cervas que eu faço isso pra voce.
*cable modem não tem configuração. Quem ativa é a operadora por radio (Ajato) ou cabo (NET). Usam RF.
A distância é "da sala pro quarto ao lado".Explica ai a distancia, o ambiente etc.

JRRJ, valeu pelas dicas.
Vamos ver se a "orelhuda" da conta de fazer, já que não posso ir ai configurar para ela. Ficou de comprar o roteador hoje.
O MAC já esta anotado (usamos o IPCONFIG /ALL mesmo).
Disse para ela ler o manual do Roteador - os produtos da Trellis costumam ter manual em portugues. Talvez se enrrole um pouco com a parte das senhas.
:ok
Sokol1
JRRJ,
Conseguimos configurar o roteador (depois de meia hora no telefone
)
Clonou o MAC, criou um SSID, WEP com senha.
O primeiro micro acessa Internet (via rede a cabo).
Já o Notebook - via wireless - não, as vezes vê a rede (SSID) criada, mas não conecta. Vê outras redes sem fio também.
Desconfio do 'bendido" rWindows Vista Starter Edition... :-?
Sokol1
Conseguimos configurar o roteador (depois de meia hora no telefone

Clonou o MAC, criou um SSID, WEP com senha.
O primeiro micro acessa Internet (via rede a cabo).
Já o Notebook - via wireless - não, as vezes vê a rede (SSID) criada, mas não conecta. Vê outras redes sem fio também.
Desconfio do 'bendido" rWindows Vista Starter Edition... :-?
Sokol1
Xii,
Vista ai é fogo. Nunca vi um por ai
Ve se descola um note de algum amigo(a) com XP pra testar.
A coisa é simples!: viu o SSID, manda conectar e coloca a senha só na 1ª vez.
Já que tem mais redes, ativa a proteçao por mac address para os notes que podem entrar. Ai é só cadastrar os macs no router.
Vista ai é fogo. Nunca vi um por ai

Ve se descola um note de algum amigo(a) com XP pra testar.
A coisa é simples!: viu o SSID, manda conectar e coloca a senha só na 1ª vez.
Já que tem mais redes, ativa a proteçao por mac address para os notes que podem entrar. Ai é só cadastrar os macs no router.