Jobim admite acordo total com a França: FAB terá o Rafale
(Da Redação, 28 de Agosto de 2008)
Em discurso proferido ontem na Base Aérea de Anápolis, durante a cerimônia de recebimento dos últimos caças Dassault Mirage 2000 adquiridos usados da França, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, admitiu implicitamente que o futuro caça multifuncional de nova geração da Força Aérea Brasileira (FAB), o Programa FX-2, deverá ser o Dassault Rafale.
Segundo o ministro, “o que precisamos é nos organizar em termos de nossa capacitação. Chega de pensarmos pequeno. Chega de termos pretensões de curto prazo. Precisamos ter afirmações de curto, médio e de longo prazo. E a capacitação de um temor dissuasório efetivo no Brasil é fundamental, tendo em vista sua perspectiva de país grande. E é por isso que, no final do ano, em dezembro, comparecerá ao Brasil Sua Excelência o presidente (francês, Nicolas) Sarkozy, e o Brasil firmará grande acordo estratégico com a França, que envolve não só trocas e trabalhos na área de defesa, mas fundamentalmente a possibilidade de ampliação de nossa base industrial de defesa em aliança com os franceses”. Jobim destacou, como fundamental na escolha da parceria, o fato de que “os franceses e a França são o país que, nos diálogos que fizemos pelo mundo, com a Índia, com a Rússia, com a Suécia, com os Estados Unidos, em todos eles só encontramos efetivamente com os franceses uma transparência, uma disposição real de uma parceria estratégica com o Brasil. Não somos, não seremos e não continuaremos a ser meros consumidores de produtos de defesa, seremos, isso sim, produtores de serviços de defesa na integração do desenvolvimento brasileiro. Os dois Mirages que ora nos são entregues é o final de um ciclo. Teremos um novo ciclo. Um novo ciclo em que os produtos terão, junto com o ciclo, claramente, as cores brasileira e francesa para afirmar a efetividade do Brasil como um país grande”.
Jobim também anunciou, para os próximos dias, a apresentação à população brasileira de um “Plano Estratégico Nacional de Defesa”. Durante os eventos de ontem, em Anápolis, o ministro teve ainda a chance de realizar um vôo, de cerca de 50 minutos, num Mirage 2000B.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 6&LE=atual
FAB terá o Rafale
-
- Veterano
- Posts: 7408
- Joined: 22 Aug 2004 21:00
- Location: Santos/SP
- Contact:
S!
RAFALE???

Grande notícia!!!!!

O bom filho à casa retorna....
A maioria dos testes de desenvolvimento do Rafale M foram feitos no hoje São Paulo (ou ex-Foch) na década de 90. Seu peso vazio é de 9.400 kg e seu peso de decolagem por catapulta é de 19.500 kg, dentro do máximo admitido para o nosso NAe, que é de 20.000 kg.
Rafale M no convês e sobrevoando o Foch, hoje São Paulo.
(Foto Marine Nationale Française)
Defesabr.com
:oba::alc :oba: :alc :oba:
SP!
- 42_Hildebrand
- Arataca
- Posts: 2109
- Joined: 27 Dec 2005 21:00
- Location: 1ºGavcavi
- Contact:
Re: FAB terá o Rafale
S!
Até aqui não vejo nenhuma certeza, uma vez que implicitamente não se admite, apenas se supõe!
SP!
Nilton wrote: admitiu implicitamente

Até aqui não vejo nenhuma certeza, uma vez que implicitamente não se admite, apenas se supõe!
SP!