21_Sokol1 wrote:Realy,
Se o cabo for este que você fotografou, onde esta quebrado?
Você pode fazer o seguinte, compre um cabo USB para impressora (o mais fácil de achar), ou similar, corte a ponta do lado quadrado (o que vai na impressora), descaque uns 2 cm com cuidado separando os 4 fios internos e a malha.
Corte os fios do cabo quebrado uns 3 cm depois da "tomadinha", e emende nele - com solda - o cabo da impressora, colocando tubos de 'heatsrink' (termoretrátil) antes de soldar para encapar a emenda.
Observe a sequência de cores:
Vermelho = +5v
Branco = USB Data -
Verde = USB Data +
Preto = Terra
Preto = A malha (blindagem) do cabo USB.
Ou se você tiver um bom "skill" em fazer soldagem pode soldar a ponta
do novo cabo direto nos pinos do PCB - retirando aquela parte branca da tomada.
Neste caso esquente bem o ferro de soldar e desligue da tomada ao tocar os pinos do circuito, para evitar transientes da rede eletrica 110/220v, que podem danificar o circuito USB.
Pelos motivos acima evite tocar as partes do circuito com as mãos, pois a sua eletricidade estática pode danificá-lo.
Sokol1
na verdade eu nao tenho mais o cabo que era pra ligar na plaquinha, aquele cabo que fotografei é de um volante meu.. mas nao encaixa na plaquinha do cobra, é maior....pensei na possibilidade de soldar direto, mas nao tenho muita pratica com solda (ainda mais direto na placa)
é muito perigoso eu danificar..
como o cobra nao é um joy muito resistente, imaginei que alguem aqui do fórum podia ter um quebrado.. e poderia me dar só esse cabo, ou vende-lo..