Resolvi postar algumas fotos do meu "novo" throttle. è o resultado de alguns milhões de MPs atormentando o Sokol.
Tudo isso antes era um Cone Cobra, mas resolvi descloná-lo

A idéia principal veio de um throttle que o Sokol montou usando outro joy.
Os materiais utilizados foram:
- A carcaça de um footswitch da Marshall
- Cano de PVC
- Botões e potenciômetros
- Cabos e fios de outros controles
- E claro, o Cobra
Aqui, o Frankclone.

Ele está servindo mais como um protótipo pra tudo. Ainda preciso ajeitar a posição dos botões, modificar algumas coisas na manete e no posicionamento dos potenciômetros de trimagem e algumas coisas mais por isso toda sugestão/crítica será bem vinda.
Tentei montar de maneira que facilitasse o máximo caso fosse necessário abrir parar arrumar ou algo do tipo, mas no manete ficou realmente complicado devido aos potenciômetros.
O potenciômetro com o knob preto configurei para a trimagem dos ailerons e o interno, com uma engrenagem como knob, configurei para trimagem dos profundores.

Por enquanto ele está respondendo bem, já que troquei os potenciômetros e configurei SEM o software da Clone, o que melhora bastante as coisas. Só o potenciômetro do leme que não coloquei, já que ainda estou pensando em como montar os pedais e só puxar o fio pra ele.
Mais algumas imagens.

Aqui, o meu HOTAS meia boca com o F-15 Raptor e o ex-clone.

Gostei bastante do F-15. Ele é bem robusto, firme e os potenciômetros respondem legal (dei sorte de conseguir dois F-15 funcionando prefeitamente

Mas o F-15 está com seus dias de gameporte contados. Comprei hoje

Valeu
Matos :s: