Telas mostram que sucessor do Vista terá menus circulares, já testados pela Microsoft.
Bill Gates, ex-presidente da Microsoft, disse que Vista deve ganhar sucessor em breve.
Um desenvolvedor de programas de computador da Índia divulgou em seu blog imagens que seriam do novo sistema operacional da Microsoft buscar, batizado por enquanto de Windows 7.
Consultada pelo G1, a Microsoft não confirmou nem negou a veracidade das imagens.
O principal detalhe nas imagens são os menus circulares, que já são utilizados em sistemas multimídia da empresa.
Isso não significa, no entanto, que a Microsoft vai adotar o novo sistema de menus - muito parecido com os utilizados pela Apple no iPod e no OS X - no sucessor do Windows Vista. Assim como já fez durante os testes do próprio Vista, a empresa pode utilizar interfaces diferentes durante o período de desenvolvimento, e depois adotar sistemas mais tradicionais no produto final.
Bill Gates buscar, ex-presidente da Microsoft, já adiantou que o Windows 7 deve ter seu lançamento antecipado para o final de 2009. O Windows Vista, versão atual do sistema operacional presente na maioria dos computadores do mundo, não agradou tanto quanto seu antecessor, o Windows XP, e deve ter vida mais curta do que o planejado. A Microsoft, no entanto, mantém o planejamento para lançar o Windows 7 apenas em 2010.
Printscreens surgiram em blog de desenvolvedor de software na Índia. Microsoft, produtora do Windows, não se pronunciou sobre autenticidade das imagens.
G1
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Condor, acho que o caminho deve seguir em criar algo mais leve. Algumas iniciativas hoje podem representar uma diminuição das noites de sono da M$ como os minis S.O.s que virão nas placas mães permitindo ao usuário ver arquivos em seu HD e até onde eu li rodar aplicativos simples para ver e-mail por exemplo sem que o sistema operacional propriamente dito esteja carregado.
A Google também está com um projeto que não lembro o nome, mas se refere a nuvem de aplicativos. Arquivos de usuário e aplicativos distribuidos via rede. Caso isso venha a se tornar realidade prática (e hoje vemos passos significativos como os aplicativos word, excel like da Google) a necessidade de um sistema operacional pesadão vai diminuir muito. Talvez Games continuem a onerar um S.O. mais completo, isso se não unificarem uma plataforma de desenvolvimento já que videogames possuem S.O.s bem enxutos.
Até a M$ já cogitou a possibilidade de versões futuras do pacote Office ser on-line.
SP!
31_CrossBones wrote:
S!
Sinal que você é uma bicha de mau gosto
SP!
É verdade... O sinal disso é eu gostar de você
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Condor, acho que o caminho deve seguir em criar algo mais leve. Algumas iniciativas hoje podem representar uma diminuição das noites de sono da M$ como os minis S.O.s que virão nas placas mães permitindo ao usuário ver arquivos em seu HD e até onde eu li rodar aplicativos simples para ver e-mail por exemplo sem que o sistema operacional propriamente dito esteja carregado.
Li, no FórumPcs, se não me falha a memória que a Asus irá lançar um placa-mãe onde será possível navegar e utilizar o MSN e o Skype, sem a necessidade de se carregar o S.O.
Se lançarem uma versão destas para os Mini-laptops (EEePC, por exemplo) será o bixo...