Até que enfim, depois de procurar muito por muitas vezes, achei a solução pra esse problema!!!!
Porra, nem acredito!!!
Aqui acontecia um lag de ~860 a 1300ms religiosamente a cada 1 minuto.
Isso me atrapalhava muito nos jogos, só me ferrava com isso.
Acontece que um serviço do Windows (

Desabilitando esse serviço não acontecerá essa varredura, e por conseqüência, não acontecerá o lag. BINGO!!!
Sugiro a quem utilize conexão wireless fazer um ping -t [ip] para algum ip dentro da sua rede (o do AP, router ou modem por exemplo) e verificar qual é o lag gerado. Lembre-se, acontece religiosamente a cada 1 minuto no XP e no Vista.
Pode ser que você esteja levando alguns tiros a mais por causa disso

MAS ATENÇÃO: se você se conecta através do recurso nativo do Windows, ele não conseguirá iniciar a conexão com o serviço desabilitado.
Então você terá que habilitar o serviço, conectar, e depois de conectado parar o serviço.
Existe esse programinha, o WirelessFiXP que faz exatamente isto. Mas ele deve ser instalado manualmente, segue abaixo intruções...
No meu caso, eu conecto através do software da D-Link, o AirPlus G Wireless Utility. Então, dane-se o serviço do Windows e o programinha.
Para instalar o WirelessFiXP:
(Só lembrando, o WirelessFiXP só é necessário para quem faz a conexão pelo recurso nativo do windows!)
Para instalar você deve descompactar o arquivo 'Wireless FiXP.exe' na pasta que deseja deixa-lo, clicar no arquivo com o botão direito do mouse e selecionar 'Criar atalho', arraste o atalho criado para o 'Menu Iniciar' do Windows exatamente na pasta "Menu Iniciar\Programas\Inicializar".
Com isto o programa executará na inicialização do Windows, ativará o referido serviço, aguardará que a conexão aconteça, e então desabilitará o serviço novamente.
fontes:
from the whirlpool.net.au discussion forums
Wireless FiXP
Qualquer dúvida, perguntem!
Abraços.