Ajuda! Nuvens e Florestas....

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
LBR_Manfred_VR

Ajuda! Nuvens e Florestas....

Post by LBR_Manfred_VR »

Galera, tudo tranquilo?
É o seguinte, escutei dizer que tem uma parada que voce mexe no config.ini que oce ve as "arvores e nuves" que o servidor coloca.

Exemplo, pode rolar de eu estar vendo uma nuver que o cara não esta? ou eu bater em uma arvore que o cara não bate, porque no meu pc aparece e no do cara não?

Resumindo, o cara falou que eu mexo em algo la no config.ini e eu passo a ver somente as arvores e as nuvens que o host coloca. entende?

Se alguem puder me dar uma ajuda... =)

Meu PC:
AMD Athlon 64 4000 X2
2Gb DDR2 800Mhz
160Gb SATA2
Asus M2N-E SLI
Gforce 8600GT Fatality
-------------------------------
Se alguem puder me dar uma dica de uma configuração para os graficos, agradeço tb.
A Proposito, adoro jogos que fiquem com o visual fantástico, mas que não cause muito impacto no meu fps, claro... =)
09_Bruno

Post by 09_Bruno »

S!

Espero que este tópico possa ajudar.

http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=14003

Abraço.

SP!
LBR_Manfred_VR

Post by LBR_Manfred_VR »

Valeu Bruno, estou dando uma olhada la...
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Manfred,

Isso de você ver nuvens que outros não possam ver era em versões anteriores do IL2, os espertinhos, ou donos de micros low-end ajustavam no config.ini do IL2 para não mostrar nuvens, e os que procuravam um ambiente mais realista não, mas esqueciam disto ao entrar online, ficando em desvantagem em termos de SA ou procurando se esconder em nuvens que só existiam para eles.

Mas isto acabou, atualmente quem define que tipo de nuvens que todos vêem é o HOST.

Do readme do PF:
Clouds rendering

In order to see higher quality clouds you will need to manually edit the conf.ini file located in your main game folder before launching the game. Open the file with a text editor, find the [game] section and in the TypeClouds= line write in either 0 or 1, then save the file.

TypeClouds=0 - standard clouds
TypeClouds=1 - improved quality clouds

Note:
When playing online the player will see the cloud type set by the server, and not as individually set in their conf.ini. This is done to ensure all players see the same tactical situation in the air regardless of their settings.

Para jogo ofline você pode alterar a configuração de nuvens em função de taxa de FPS.

Já para as arvores a configuração vale apenas para o seu jogo, podendo ser ajustada no conf.ini, seção [Render_OpenGL], parâmetro Forest=

Este aumenta ou diminui a quantidade de arvores individuais que você vê pelo cenário, não depende do HOST e não serão vistas pelo inimigo.
Mas este tipo de arvore controlado pelo parâmetro Forest= são "virtuais", você não voa através delas, sem causar colisão.

O ùnico impacto que este tipo de arvore pode causar para seu jogo é queda no FPS, portanto colocar este valor em 1 ou em 0 diminui as arvores e aumenta a velocidade de renderização, melhorando o FPS.

Por uma estranha razão no IL2 você tromba nas arvores que NÃO vê:
São aquelas fixas das áreas de florestas e nas bordas elas são meio invisíveis, onde você acaba batendo... :-P

Sokol1
Post Reply