6DOF Mod

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
arbrandes

6DOF Mod

Post by arbrandes »

Muito prazer a todos, este é meu primero post depois de "lurk" um pouco nas sombras do fórum.

Em primeiro lugar, parabéns aos organizadores pela iniciativa, e aos participantes pelo conteúdo. Este é um fórum que a convite do Eyeball passei a ler diariamente, e já percebi ser uma das melhores fontes, se não a melhor, para novidades sobre simulação de vôo em português.

Agora ao topic. A pergunta é simples: o mod 6DOF do AAA pro IL-2 é permitido e bem-visto no Gavca?

Obrigado!
Adolfo "Afoldo" Brandes
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Salute e seja bem-vindo..!

Da minha parte não vejo nada de mais no 6DOF (uso a versão do mouse). Algumas pessoal acham que o movimento da cabeça para trás é exagerado, e que ninguém consegue virar tanto a cabeça (principalmente para cima).

Mas use a versão 7 porque a versão 6 realmente era exagerada, o piloto botava até a cabeça do lado de fora do avião. Acho que os caras já sumiram com ela :lol:

Abraços,

Nabakov
arbrandes

Post by arbrandes »

Oi Nabakov, obrigado pelas boas vindas!

Versão 7? A do AAA parece que é 2.0, e é a que estou usando:

http://allaircraftarcade.com/forum/viewtopic.php?t=1006

Voei mais ou menos uma hora com ela, e tenho achado ótimo poder "driblar" as barras do canopy! Poder olhar pra trás e pra baixo também é muito bom.

Já o zoom não sei se vai ser muito prático, porque justamente pelo fato de ser mais realista (com o TrackIR, pelo menos), dá mais trabalho. Mas dá pra imaginar como um piloto alemão se sentia, por exemplo, tendo que chegar pra direita e pra frente pra mirar.
LBR_Manfred_VR

Post by LBR_Manfred_VR »

Interresante, eu estou com os seguintes MOD's aqui....

AAA Pack v2.4 e o MOD Activator v5.0

Gostaria de saber como eu faço para utilizar esse recurso.... fiquei curioso.
Eyeball

Post by Eyeball »

Salve Adolfo!! Bem vindo ao mundo dos não-lurkers!

Cacilda me amarrei nesse MOD!!

Vou até instalar os Mods então... Tava resistindo bravamente, mas 6DOF é irresistível.

Manfred, isso é particularmente legal para quem usa o TrackIR. Caso não conheça veja em www.naturalpoint.com

Procure no Youtube tb TrackIR e IL-2 que tem uns vídeos legais.

Naba, se voce puder elucidar esse negócio das versões eu agradeço! :)

Grande abraço
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

S!

É preciso separar as coisas:

1 - O AAA_Pack e o MOD_Activator são os MODS que o Gavca adota no =Airwars=;

2 - O 6DOF citado acima é uma instalação opcional que modifica a visão do piloto quando se utiliza o TrackIr ou o mouse.

3 - Versão para o mouse é a 0.7;

4 - Versão do TrackIr é a 2.0.

A instalação não é muito simples, mas se quiserem eu posto aqui um pequeno guia.

SP!
Eyeball

Post by Eyeball »

Oi Naba!

Olha, eu segui seu tutorial e depois instalei no mesmo folder o mod de 6DOF para TIR v 2.0

Funcionou que foi lindo!! Huahahaha!!!

Abs
Eduardo
arbrandes

Post by arbrandes »

É, esse modmanager é muito bom!

Saindo momentaneamente pela tangente, eu acho que o Oleg(ágrio, como diz o Sokol; viu eu estava lurking mesmo, hehehe) deu muitíssimo mole em não abraçar a comunidade de modders. E se eu entendi bem, a v4.09 vai complicar a vida de quem usa mod.

Mas voltando ao assunto, eu já tinha dito pro Eyeball ante-ontem no Spits vs. BF109 (porque o Airwars tava offline) que eu já não conseguia imaginar sair vivo de um dogfight, sem falar conseguir matar alguém, sem o TrackIR. Isso porque o brinquedo tinha chegado algumas horas antes aqui em casa. E agora, pra vocês terem uma idéia como 6DOF é ainda melhor, eu nem sei se vou conseguir jogar nos servidores que proíbem mod!

Bom, o Eyeball me diz que pelo menos vai 6DOF embutido no BoB. O problema vai ser ter que fazer mais um upgrade na máquina pra jogar o bicho bonito.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
2 - O 6DOF citado acima é uma instalação opcional que modifica a visão do piloto quando se utiliza o TrackIr ou o mouse.
Humm, será que funciona com o NewView, já que este emula um mouse no hat??

Tocando no assunto, quem tem o TrakcIR comprou onde? Pesquisei um pouco e só achei preço absurdo, 4 vezes o de um joy bom (Saitek aviator, por exemplo) :P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
arbrandes

Post by arbrandes »

O melhor preço que encontrei foi aqui:

http://www.cwonline.com/store/view_prod ... oduct=1299

Saiu US$184,00 com frete, e não precisei pagar imposto. Talvez porque o cara declarou CAD$100,00 (dólares canadenses), e a receita federal deve ter olhado pro pacote e pensado, "Canadá? Onde fica isso? Ah, sei lá, deixa passar."

O único porém é que demorou exatamente um mês pra chegar. Mas chegou, e funcionando perfeitamente.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Tá mais barato que os outras, mas putz, por esse preço você compra um X52 com hotas e talvez sobre para um pedal :oops:

Ou 4 Saiteks Aviator... :oops: :oops: :oops:

Por que uma camarezinha e um bonezinho com led custa tão caro?

Só pode ser falta de concorrência :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
arbrandes

Post by arbrandes »

28_Condor wrote:só achei preço absurdo, 4 vezes o de um joy bom (Saitek aviator, por exemplo)
Eu sou da seguinte opinião, e vou tentar explicar:

O TrackIR é mais importante para imersão e desempenho num simulador de vôo do que o melhor HOTAS.

Veja só, eu sou newbie de IL-2 e de aviação na Segunda Guerra em geral. Como o Eyeball pode atestar, até ante-ontem eu esquecia o trem de pouso abaixado na hora de decolar. Sem falar que em mais de 15 horas de vôo solo contra a AI do IL2, eu só havia abatido um único avião.

Mas não sou newbie de joystick bom. Só pra estabelecer credibilidade, em 1995 eu comprei um F16 FLCS com TQS e RCS, todos em serviço até meados de 2005 (rolou muito Tie Fighter e Battlefield 1942, e um pouco de EF2000). Este ano finalmente comprei o Cougar, e é isto que tenho usado (junto com o RCS véio-de-guerra) pra aprender a pilotar um BF-109 no IL-2.

Pois bem, em um mês no BF109 com o Cougar (inclusive com programação lógica relativamente pesada, com o intuito de usar o mouse embutido no throttle pra visão e também pra navegar o mapa) eu abati um único avião AI. Em uma hora com o TrackIR, eu abati dois!

Não quero dizer com isso que quem está bem treinado nos snap-views, mouses, hats, e padlocks vai perder de quem tem TrackIR (especialmente não de mim, hehehe), nem que vai necessariamente jogar melhor com ele. É só que o gizmo torna a visão tão mais natural, que melhorou em 1000% o situation-awareness de um noobão que nem eu. Quem diria que o Sr. Afoldo estaria conseguindo navegar num mapa com full-real!

Com 6DOF então, ficou melhor ainda. De forma que se eu soubesse antes, teria comprado o TrackIR bem antes do Cougar!

Afoldo
LBR_Manfred_VR

Post by LBR_Manfred_VR »

41_Nabakov wrote:S!

É preciso separar as coisas:

1 - O AAA_Pack e o MOD_Activator são os MODS que o Gavca adota no =Airwars=;

3 - Versão para o mouse é a 0.7;

4 - Versão do TrackIr é a 2.0.

A instalação não é muito simples, mas se quiserem eu posto aqui um pequeno guia.

SP!
Se possivel te agradeço...
PS: Tenho Instalado em meu IL-2 Sturmovik 1946 o AAA Pack e o Mod Activator.... Utilizo teclado e mouse.... como eu faria para ter essa visão?
Eyeball

Post by Eyeball »

Salve Galera!!!

Condor: Não vamos reduzir o TrackIR a uma camerazinha... :-D

O troço é muito bem feito. E funciona que é uma maravilha. No site do fabricante vc compra por US$ 180,00. Pode-se arrumar desconto fácil de US$ 15,00 chegando-se ao site através de algum banner.

Eu comprei o meu há mais tempo, por US$ 140,00. Mandei entregar em Portugal e um amigo meu de lá trouxe.

Valeu cada centavo e continua valendo!! :shock: :shock: :shock:

Agora estou pensando é nos pedais... Huahahahaa!

Abs a todos,
Eduardo
arbrandes

Post by arbrandes »

28_Condor wrote:Por que uma camarezinha e um bonezinho com led custa tão caro? Só pode ser falta de concorrência :)
Bom, aí eu concordo. Bem que poderia ser metade do preço (ou menos). Sem falar que não vem boné coisíssima nenhuma; eu tive que sair pra comprar um! Tudo bem que o boné foi o acessório de computador mais barato que já comprei, mas mesmo assim, por quase US$200,00 eu imaginava que a NaturalPoint ia ser menos mão de vaca. Hehehe...

Mas se você estiver com paciência, dá pra fazer um com webcams comuns usando o FreeLook, tudo por menos de R$100,00:

http://www.freelook.org

Tem um thread no frugalsworld sobre isso, mas o site tá fora desde ante-ontem. Mas o Google Cache é nosso amigo (e vai salvar-nos do perigo):

http://www.google.com/search?q=cache:j1 ... en&strip=0

Afoldo
Post Reply